PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 21 de novembro de 2010

RETRATOS DO "ZOO DO CASSAPO" ( 8 )




 www.omeuclube.org/charneca



2010-11-16    REPÓRTER DE OCASIÃO
C. C. F. C. / 5  -  COVA DA PIEDADE / 1  

(...) Neste jogo, o Cavalo Branco de Corrida (RELÂMPAGO), o Jogador Gonçalo Vasques, aquém da evidência dos matadores foi um dos que elaborou a escrita para os brilhantes assinarem. De um seu passe único e magistral, o Diabo recebeu a bola no peito, virou-se e chutou... a redonda ganhou as asas do Cavalo Branco e anichou-se comodamente nas covas das redes da baliza do Piedade. Foi um golo soberbo que merecia repetição, à noite, na Televisão! Depois de uma lesão inconveniente o Cavalo Branco de Corrida está de regresso para fortalecer o ZOO. Pena que o Touro não tenha aproveitado aquela cavalgada desenfreada e descomunal, pela direita, do Relâmpago, para fazer o seu próprio “Hat-Trick”... Deslumbrou-se, o Rui Freixo... e atirou ao lado!
                 




2010-11-18    REPÓRTER DE OCASIÃO
            Os Cavalos, além de Velocíssimos, representaram, durante muito tempo, por todo o Mundo, um papel importante nos Transportes, nos trabalhos Agrícolas e também serviram de Alimento ao Homem! Até meados do século XX, os Exércitos de vários Países usavam estes Animais em Guerras, numa Luta incessante pelo Poder. A Raça mais veloz de um Cavalo registou-se em Inglaterra, com um Puro-Sangue Inglês que conseguiu atingir, em corrida, a memorável velocidade de 60 kilómetros numa hora!
            O nosso Cavalo  Branco de Corrida (RELÂMPAGO), existente no ZOO do Cassapo, dá pelo nome de Gonçalo Vasques e, a jogar Futebol, apresenta todas estas características: É rápido, veloz, possante e trabalhador! Joga em qualquer posição e ajuda os Colegas. Não marca muitos Golos mas dá muitos para concretizar. É um servidor. É humilde. É um ÁS!!!



                                          


                                                                      




                                                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.