PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MENINOS PRODÍGIO DO C. C. F. C. !!!

PONTAPÉS  –  DE  –  CANTO   (11)

O PROFETA... E OS DISCÍPULOS!
                                                                  
Descobertas de: Repórter de Ocasião 


         NORMALMENTE são os discípulos quem aprendem com os Mestres e se tornam alunos exemplares com os metódicos, rigorosos e disciplinares ensinamentos que lhes são transmitidos pelos seus docentes. Hoje, dia 20 de Novembro de 2010, aconteceu precisamente o contrário, no Campo do Cassapo, recinto do CCFC! Foi o Mestre quem imitou os alunos. Primeiro, pela manhã, actuaram os aprendizes, ou seja, jogaram à bola divinamente encantando os presentes... Mais tarde, foi a vez do Profeta, o Rei-da-Bola, de um modo quase sobrenatural, maravilhar os assistentes com jogadas geniais, copiando aquilo que os pequenos fizeram horas antes!... Estas descobertas são de minha autoria mas já estavam vivas na Charneca, no CCFC, compete-me a mim dar-lhes o brilho necessário para que se possam –os artistas! –emancipar mais ainda, dando ao nosso Clube muitas alegrias e prestígio.  

ESTRELA DA TARDE
         Fábio Castanheira, jogador do Escalão dos Juniores tinha profetizado, há cerda de um mês, com uma mensagem que enviou para o nosso Site, o seguinte:
           “-Obrigado a quem escreveu o texto sobre mim do jogo de Sábado! Eu, sendo novo no Clube, a minha obrigação é dar o meu melhor e se Deus quiser hei-de marcar muitos mais golos pelo Charneca que é um Clube que abre as portas a qualquer jogador desde que cumpram com as regras. Obrigado a quem nos apoia (Juniores).”
         O Fábio Castanheira, tal como prometeu, hoje mesmo, cometeu a proeza de marcar todos os golos da sua equipa, num total de três (3), na derrota, em casa, dos Juniores com a formação do Alcacerense. Com um sabor agridoce, pelo insucesso dos 3/4, este seu primeiro “Hat-Trick” obtido a favor do Charneca/CCFC não deixará de ser evidentemente um marco histórico na sua brilhante carreira futebolística à qual lhe prognosticamos um risonho futuro!
         Cheguei tarde ao Cassapo mas ainda a tempo de observar a obtenção do 3.º golo deste alegre e prazenteiro jogador! Um chapéu feito com muita arte e talento ao guarda-redes contrário foi DE SE LHE TIRAR O CHAPÉU! Quero dizer, muito bom, muito bom mesmo! O Fábio Castanheira é uma vedeta, dentro do campo, de combate mesmo, que consegue ser ao mesmo tempo, um atleta humilde e um jovem educado. Vai longe.

OS ASSESSORES 
         Obviamente que para uma peça reluzir alguém terá que lhe dar brilho. Como tal, o Fábio Castanheira está muito bem servido pelos colegas de equipa que o auxiliam nas suas funções. Hoje, numa pequena conversa amena que desfrutei com os nossos Atletas Juniores, após o termo do desafio com a equipa de Alcácer do Sal, foi-me dito engraçadamente por dois deles, mais ou menos da seguinte maneira: “-Ponha lá no Site que fomos nós quem fez os passes para os golos do Castanheira!” Perguntei-lhes os nomes e responderam-me: JOSÉ CONCEIÇÃO e FRANCISCO VEIGA. Pronto, companheiros, cá estão os vossos nomes no Site. Uma palavra especial também para um outro Fábio, na equipa, o Guarda-Redes com a alcunha de “Carcaça”. Grandes defesas. Bom guardião. Atrevido e felino. Tem pinta.  

OS ASTROS DA MANHà
         O jogo dos Infantis/A começou pelas onze horas contra o adversário das Escolas de Futebol António Pica. Não assisti à partida mas foi-me transmitido que os miúdos da “Raposa Velha” e do “PAI-Doninha” deram uma lição de futebol aos estudantes que os visitaram. Num plantel recheado de coqueluches, com jogadores que gozam de preferência e dedicação dos adeptos do CCFC sobressaíram na equipa, pela obtenção de dois golos maravilhosos, os meninos LUIZ LOPES e GONÇALO DIAS! O primeiro, com um livre primoroso e muitíssimo bem executado, meteu a “bola-na-gaveta”, como se diz na gíria do futebol. O segundo, tal como o pequeno “Messi”, (esse mesmo, do Barcelona) apesar da sua baixa estatura, marcou um talentoso golo de cabeça... imaginem! É caso para dizer que alguém viu uma “Doninha-Voadora”, no Cassapo, voando entre os centrais. Foi mais um golo para uma colecção que começa a estar repleta de recordações mágicas. Parabéns, aos dois Príncipes, pelos golos e pela vitória por 2/1. Já são várias, esta Época o que é bom sinal. Parabéns também aos Treinadores e a toda a Equipa. 

UM CAFÉ INDIGESTO...
         Depois da bola, a “suecada” dos Sábados!... O Presidente da Direcção do CCFC, um Mago das cartas, profetizou, um dia, que nunca mais perderia um joguinho, tendo como adversário o Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Vai daí foi mudando consecutivamente de parceiros até descobrir a mistela adequada para concretizar o seu vaticínio! Hoje, muniu-se com um Café terrível e esmagou as últimas defesas do seu opositor! Foi uma abada. O maldito Café é do mesmo saco daquele que foi dado a beber à equipa de Santo André, num destes últimos Domingos, conforme o leitor poderá confirmar, numa próxima ocasião na crónica dos “Pontapés-de-Canto” n.º 10!  

         Saudações profetizadas de ocasião, para todos.
         (R. O.) – 20.Nov.2010










Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.