PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O ELEFANTE DESAPARECIDO!...


CRÓNICA OCASIONAL N.º 13  

ZOO DO CASSAPO!
O INÍCIO...    

Compilação de: Repórter de Ocasião  

            POR vezes –e não muitas vezes! –fico surpreendido com pequenas mensagens que aparecem, quase do nada... no nosso SITE! Às vezes, quase desanimo e penso muito que talvez esteja a escrever para o “boneco”... quase a desanimar, lá aparecem alguns comentários que nos acompanham nos nossos escritos semanais e quase quotidianos... Depois do quase semi-desaparecimento do meu amigo João Peres, no Espaço do nosso Site –um escrevinhador que também alegrava este ambiente! –tem sido a Mãe dum Jogador Iniciado, a Senhora Ana Cristina Matoso que, muito parcamente, aliás, comenta, mesmo que sucintamente, alguns Jogos do ZOO do Cassapo. Eu gosto, sinceramente... mesmo que sejam duas linhas de opinião, eu aprecio e, tal entusiasmo, já não me faz sentir sozinho neste quase deserto Cassapiano! (Não confundir com “Casapiano”, relativo a Casa Pia!) Este “Cassapiano” é neologismo de Cassapo –o nosso recinto desportivo.
            Todas estas palavras vêm a propósito, sobre um pequeno comentário que ontem, dia 18 de Novembro, apareceu no nosso Site e que provinha de um CLÁUDIO. Como tenho acesso ao “e-mail” dos obreiros das mensagens constatei que o “Cláudio” assinava como “CRPA”!!! Depois, a mensagem, de sua autoria, deixou-me curioso... “-Desejo-vos uma boa equipa e ganhem tudo o que haja para ganhar!” Afinal, a quem se referia este Cláudio?!..., quem é este Cláudio!?... Numa busca de memória raciocinei... CRPA... representaria Cláudio Rafael Pinheiro Azevedo? Não fui ao Cassapo e, como tal, não tive acesso aos Arquivos... mas quase que APOSTO que esta mensagem é proveniente do nosso antigo CLÁUDIO AZEVEDO, excelente Guarda-Redes (ELEFANTE) do ZOO do Cassapo!!! Deixou de aparecer no ZOO há cerca de ano e meio, mais coisa menos coisa, mas, pelos vistos, tem acompanhado o nosso Site e tem estado atento às benquistas façanhas dos seus colegas do ZOO do Cassapo. Por isso eu entendi que a mensagem se destina aos Iniciados! Se estou certo, caro Cláudio, mando-te um abraço e outro para o teu Pai (o Sr. João –boa Pessoa!). também te convido para apareceres, um dia destes na Charneca... quando te apetecer. Não estás esquecido. 
            Contente com estas deduções fui à procura do Início do ZOO e constatei que o mesmo se começou a formar num Joguinho que perdemos na Quinta do Conde, por 7/9!!! Para que tudo fique claro, seguidamente, nesta Crónica, incluo aquela reportagem que funcionou como começo do ZOO do Cassapo:  

www.omeuclube.org/charneca
Livro de visitas
Mensagens de quem nos visitou
                                                                        
                                                           
    2009-09-12
REPÓRTER DE OCASIÃO

INFANTIS (A)
QUINTA DO CONDE / C. C. F. C.

Sábado, 4 de Setembro de 2009, pelas 9.30 horas voltámos a jogar na Quinta do Conde, desta vez... PARA PERDER UM JOGUINHO! Mas... que joguinho! Perdemos por 7/9 mas começámos a ganhar uma Equipa, talvez um ZOO esteja em marcha... Adiante.

UM PARDAL E UM BORREGO CHEGARAM
PARA VENCER UM AGLOMERADO
DE OUTROS ANIMAIS

Estes Infantis(A), outrora ´Amarelinhos´, cresceram e começaram a evidenciar qualidades, embora, pela primeira vez, desde Escolas (B), tenham perdido naquele recinto, agora verdinho e muitíssimo bem ´sintetizado´!

SURPRESA
Começámos por fazer um ´penalty´, com as rodinhas habituais da Serpente/José Tavares, que a benevolência adversária perdoou. Aos 10 minutos de jogo, um tal de Pardal fez o golo inaugural.

ENTRADA DO TOURO
Dois minutos depois o SIMBA (João Paulo) resolve meter no Jogo o nosso Touro/Rui Freixo e aí... com ferocidade, demos a volta rápida ao marcador. Rui Freixo com um canto directo e uma letra memorável fez miséria!
O tal Pardal empatou novamente e o Simba mete no jogo o nosso Gafanhoto: Henrique Lopes, que com um salto/remate fora da área faz maravilhosamente o 3/2 a nosso favor! Até ao Intervalo, o nosso Elefante/Cláudio Azevedo faz grandes defesas.

O TIGRE E O BORREGO ADVERSÁRIO
No início da 2.ª parte, o nosso Tigre/Fábio Veloso aparece na partida e faz 4/2. Não contávamos com a mestria concorrente que com um Borrego (também suplente) começou a arrasar... Até ao fim, ainda houve mais Touro, mas muito mais Pardal e Borrego, enquanto o nosso Hipopótamo/João Luís mostrava algum cansaço e notada lentidão. O Rinoceronte/Filipe Carvalho ainda ajudou mas era tarde. O Esquilo/João Loureiro ainda fez das suas e equilibrou a contenda mas a Pantera/Quaresma esteve inofensiva. Faltou-nos a Gazela/Miguel e o Girafa/Cardoso... com eles, ainda noutras bandas, ou noutro Zoo, tínhamos vencido de certeza! Ricardo Francisco/Ratinho da Índia sentiu-se muito só no meio do terreno...

JOGO DE POKERS
De registar os 4 golos do Touro; do Pardal e também do Borrego!!! Soberbo.

SIMBAS DE SERVIÇO
Luís Rodrigues e João Paulo. Luís Vasques e Henrique Lopes ficaram na Reserva do Cassapo.
Até à próxima.
(R. O.)” 
                Como podem apreciar, o GAFANHOTO, o TIGRE, o ESQUILO e o próprio ELEFANTE já faziam a diferença! O SUPER RATO, ainda era Ratinho da Índia. Ah, o TOURO, logo ali se adivinhava a sua EVOLUÇÃO! Hoje, está um “Senhor Touro”!!!
            Se o Leitor quiser conhecer melhor o Cláudio Azevedo ( Ex-Elefante do ZOO), pode consultar no nosso Site em “Conferências de Imprensa” no ARQUIVO / CRÓNICA OCASIONAL (2) uma pequena homenagem que eu lhe prestei, aquando duma Original Festa e Única de Natal que o CCFC realizou no ano de 2008!!!    
            Por hoje, fico-me por aqui.
            Quem é que se quer juntar aos Cronistas do Site?...
            Contamos com todos. Escrevam, por favor. Digam coisas. 
            Repórter de Ocasião. (19.Nov.2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.