PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"ZOO" DEU PRENDAS AO UNIÃO FABRIL


PONTAPÉS DE CANTO  ( 7 )

UM JOGO DO DIABO!...    

            Hoje, foi dia de “Todos-os-Santos” onde as Igrejas celebram missas em honra de todos os Santos e Mártires, conhecidos e desconhecidos! Em Portugal, neste dia, os mais pequeninos costumam andar de porta em porta pedindo alguns trocos, bolinhos, fruta seca, romãs e marmelos! (Se nas Cidades não se praticam estas acções, nas Aldeias estas praxes são muito usuais e as crianças, mesmo não adorando os Santos o que querem é ver os seus sacos repletos de guloseimas ao fim do dia para se deliciarem com as oferendas dos mais dedicados).
            No jogo de Iniciados, de hoje, no Cassapo, entre os “Animais” do ZOO / CCFC e os Colegas do União Fabril, a nossa Equipa, sendo os donos-da-casa, resolveu oferecer àqueles que lhes bateram à porta dois golos embelezados em Bandeja de Prata! Sendo assim, perante uma equipa que vinha de três derrotas consecutivas, os nossos “Animais” foram complacentes e obsequiaram os adversários com uma vitória saborosa que é como quem diz: -No dia de Todos-os-Santos os miúdos do Fabril vieram à Charneca, bateram à porta do Cassapo, foram atendidos maravilhosamente e regressaram ao Barreiro com Três pontos deliciosos! Como tal e só por este motivo, perdoamos os nossos “Animais” do ZOO do Cassapo.

RAFAEL CÂNDIDO  
            O nosso “Diabo da Tasmânia” não merecia esta derrota porque foi um Diabo revoltado no dia de Todos-os-Santos! Acabou o jogo em lágrimas e depois de marcar o nosso único golo (perdemos por 1 / 2) numa jogada de insistência, após canto, em que rematou rasteiro, com precisão e em diagonal em direcção ao buraco aberto, nas suas redes, pelos Fabrilenses, ainda teve mais ocasiões para voltar a concretizar, com um remate, em arco, já na segunda parte, que foi defendido em aflição pelo guarda-redes contrário. Momentos depois, com o guardião Barreirense fora da baliza chuta para fora, ainda o resultado estava em 1/0 a nosso favor. Depois dos dois golos do União Fabril, quando já estávamos em desvantagem, nos últimos segundos da partida, o “Diabo da Tasmânia” sofreu uma carga, por trás, e foi derrubado dentro da área contrária! Grande penalidade, indiscutível, que a menina árbitra não teve coragem para assinalar! Num jogo dos Diabos, em que perdemos, no dia de Todos-os-Santos, o nosso “Diabo da Tasmânia” foi o Senhor do Jogo! Parabéns, também, pela polivalência... Jogou a avançado, a médio ofensivo e a lateral direito! É obra! Temos Diabo. 

SÃO MACACO E SÃO CAMALEÃO
            Honras para o Peixoto e para o Amiguinho, o primeiro pelas soberbas defesas que fez evitanto males maiores e o segundo pelas bolas que continua a rematar ao poste! De resto há que dar os parabéns ao adversário pelo jogo que fez ganhando sempre as segundas bolas! Os “Animais” estiveram perdulários e os erros e a falta de ambição pagam-se caro! Agora, já estou solidário com a opinião da outra Senhora: A perder jogos, assim, há que dar lugar aos outros “Animais” que têm permanecido em cativeiro! Têm que sair todos da jaula... O “Lince”, o “Lobo”, o “Tigre”, o “Búfalo” e outros que mais, também merecem oportunidades ou não fossem eles igualmente “Animais” do ZOO do Cassapo! Atenção, SIMBA-Vasques!

ZAMBUJALENSE, 1 – CCFC (INFANTIS/A), 10
            Não é brincadeira, mentiras só se pregam no dia 1 de Abril, todos os Anos, Hoje mesmo, dia de Todos-os-Santos os nossos Infantis foram a Sesimbra, num passeio e bateram os visitados por uma dezena de golos! Os “Xiquinhos” já vão com três (3) vitórias consecutivas, a continuarem assim, ainda o XICO (O BOM!) e o ADELINO são despedidos!
            LUÍS Lopes, marcou Quatro Golos (POKER à “Cristiano Ronaldo!) e TIAGO Costa obteve mais três (HAT-TRICK usual!). Os restantes Três Golos foram obtidos pelos consagrados João CARDOSO (Segundo golo, em dois jogos!), ANDRÉ Oliveira (Olá! Há quanto tempo não falávamos de ti –és um jogador da casa!) e endiabrada “Doninha” (Gonçalo DIAS! Que no dia de Todos-os Santos quiz deixar a sua marca!). Ai, tanta falta nos fizeste, hoje, no jogo dos Iniciados...!  

PEDRÃO, CASCÃO E... JOÃO!
            Outros jogos se disputaram neste fim-de-semana, pelos Escalões do CCFC e, como sabem, eu não posso comentar nem tenho possibilidades de acompanhar todos! No entanto, algumas notícias vão-me chegando aos ouvidos e estou em condições de informar que os nossos Juvenis, em dois dias, Domingo e Segunda venceram, fora, o Clube Recreativo de Instrução, do Barreiro, por 3/0.  
            A razão é óbvia: Devido ao temporal e a falta de luz/electricidade a partida total de 80 minutos realizou-se em dois dias. No primeiro jogo, primeiro tempo, Domingo, os Juvenis venceram por 1/0, golo de Cascão. No segundo jogo, segundo tempo, Segunda-Feira, os Juvenis venceram por 2/0, golos de Pedrão. (Esclarecemos que “Pedrão” é alcunha do PEDRO SANTOS, goleador nato que como tal, no dia de Todos-os-Santos, aderiu à Festa e resolveu marcar dois óptimos golos... Um, à “Valdés”... outro, à “Cardoso”!) 
            Então... e o João? Perguntam os mais atentos! O João, aqui referenciado em sub-título é o tal grandalhão que devia actuar nos Seniores, pelas suas qualidades, e joga na baliza, e... ainda tem idade de Juvenil! Disseram-nos que fez uma exibição SOBERBA! Fui ao dicionário e lá explica que soberbo quer dizer: Majestoso, Grandioso, Belo, Sublime, Encantador, Altivo. A partir daqui, o leitor que obtenha as suas próprias conclusões.  

A “SUECADA” DO COSTUME...
            Como era Feriado, lá se realizou o jogo de “Sueca”, do costume... Novamente, os vencedores da jornada anterior regressaram ao seu “habitat” natural que é sairem derrotados numa “negra” de três!!! Nem o dia de Todos-os-Santos salvou o Presidente Santos de mais uma derrota. Coitado, fica com os cabelos em pé... perante as tropelias do seu Vice Vitalino que de Santo nada transparece. O São Marcos e o São Luís é que se desensarilharam da disputa, mais uma vez, de nariz empinado!... 

SANTOS ABRAÇOS ...
            É o que vos deseja este Repórter, sempre ao vosso dispor. Santos Abraços para os miúdos jogadores do ZOO que no final do jogo estavam desolados com a derrota! Atenção, “maltinha” só perdemos um jogo! Há que levantar a cabeça! Nunca mais quero presenciar um balneário assim, tão moribundo e... triste! Vamos em frente! Muitas vitórias virão... Força!
            (R.O.) 
            1. de Nov. 2010
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.