PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

NÚMERO CINCO


PONTAPÉS – DE – CANTO   ( 8 ) 

...SEJA FEITA A NOSSA VONTADE! 

Rascunhos de: Repórter de Ocasião  

                  “SIMBA” Vasques que estais no “ZOO do Cassapo”...
                Celebrado seja o vosso Nome...
                Venha a NÓS o Vosso Reino...
                Seja feita a Nossa Vontade...
                Assim como em “Casa” como nos Jogos “Fora”!   

            São Cinco (5) estes versos que foram adaptados da Oração do “Pai-Nosso” e muito bem se coadunam com a última prestação dos nossos Iniciados (ZOO do Cassapo) em terras de Sesimbra, mais concretamente nos terrenos do Zambujalense, nosso adversário no Campeonato Distrital da 3.ª Divisão de Iniciados. Fomos lá, no passado Domingo, dia 7 de Novembro de 2010 e vencemos por dois a zero (2/0). Depois de duas vitórias seguidas, Luso (6/0) e 1.º de Maio Sarilhense (4/3) e de duas derrotas consecutivas, Monte de Caparica (1/3) e União Fabril (1/2), eis que, ao quinto (5) jogo, nova Vitória, num terreno não fácil, por vezes espinhoso e exigente!... 
            Houve algumas mudanças no onze inicial do ZOO, não por o Luís Vasques, Simba-MOR, ceder a pressões, mas sim porque estudou convenientemente o adversário e resolveu, unicamente, solidário com os seus pensamentos, mexer levemente na equipa! Ao contrário do bendito e louvado “Jesus” (5) –contas de um outro ROSÁRIO! -as trocas sairam perfeitas e mesmo com a “Raposa” e o “Camaleão” no banco (5) dos suplentes –dando lugar aos “Animais” que noutras contendas não sairam das suas jaulas! –o resultado final acabou por nos sorrir, não por cinco golos... mas graciosamente por duas bolas sem resposta!... No decorrer da partida houve ocasião para todos os “Animais” mostrarem, finalmente, as suas garras e, por isso, foi feita a vontade, minha, e daqueles que ansiavam por ver todos os “Meninos” em acção! Foi inteligente o SIMBA (5) que aproveitou uma “luta” aparentemente fácil (5) para chamar os infiéis de uma maneira exonerável ao seu inatingível REINO (5)!    


NÚMERO CINCO (5)
            Já reparou o astuto leitor, nestes dois períodos linguísticos, desta minha crónica que, por variadas vezes, eu introduzi, entre parentesis, o n.º 5, a seguir a algumas palavras... Pois, bem, desde Sexta(5)-Feira(5) passada que este número me assola os meus pensamentos, quer em coisas positivas ou outras tantas nefastas... Eu, até sou “Benfiquista”... vejam só que “levei” com o cinco (5) igualmente no Domingo!... Porém, ainda há poucos momentos, antes do início de escrever estas linhas, ainda ia no meu carro, para jantar, em direcção ao Restaurante, ouvi em relato, grande golo do “Postiga” –depois de quatro remates ao poste, em jornadas anteriores... à quinta (5) foi de vez!... Sporting, 1 – Guimarães, 0. Também ouvi que o V. Guimarães não ganhava em “casa” do Sporting havia precisamente 14 anos! (1+4 =5). Coincidências. No final da partida, o Guimarães venceu por 3/2!! (3+2=5!!!) São coisas do Futebol. 












HELGA (5) + ANTÓNIO ESPINHA (14 = 1+4 = 5)
            Sexta(5)-Feira(5), dia cinco (5) de Novembro, assisti a uma grande FESTA (5) de Aniversário na Sede/Bar do Cassapo. Dona Helga, MÃE do nosso “Macaco” (Peixoto) fazia 30 Anos e convidou os Amigos para um Jantar de Gala!!!
            Sábado, 6 de Novembro, o nosso Vice-Presidente da Direcção, António Espinha completou Cinquenta (50) Anos (5x10) –Meio Século! Outra vez, Festa no Cassapo!!!  


TOURO (5) + DIABO (5)
            Os autores dos golos, no campo do Zambujalense, na Vitória dos nossos Iniciados, foram os Goleadores Rui Freixo (Touro) e Rafael Cândido (Diabo da Tasmânia)! Esta Época, em jogos oficiais já marcaram CINCO (5) golos cada um! O “Touro” marcou 2 ao Luso, 2 ao 1.º de Maio Sarilhense e 1 ao Zambujalense. O “Diabo da Tasmânia” concretizou 2 igualmente ao Luso, 1 ao 1.º de maio Sarilhense, 1 ao União Fabril e 1 ao Zambujalense.
            A Equipa do “ZOO do Cassapo”, em cinco (5) jogos para o campeonato tem catorze golos marcados (14 = 1+4 = 5) e todos os golos estão divididos por CINCO (5) marcadores!!! Além dos já referenciados também destroçaram os adversários: Ricardo Araújo (RAPOSA), 2 golos; Bruno Silva (PERNALONGA), 1 golo e André Carvalho (BÚFALO), 1 golo.
            Em resumo:
            CINCO Goleadores;
            CINCO golos tem o Rui Freixo; 
            CINCO golos tem o Rafael Cândido; 
            CINCO Jogos disputados. 
            CINCO Golos marcados no Cassapo.

MAIS CINCO (5) APONTAMENTOS:
            1 -O “ZOO” tem o 2.º Melhor Ataque da Prova (14 golos!).
            2 -Está atrás do “Líder” Vinhense, este com 17 golos.
            3 -Ocupa, na Classificação, um honroso 4.º Lugar.
            4 -O “ZOO” tem marcado Golos em todos os Desafios!
            5 -Todos os Jogadores do Plantel já entraram em Competição. 


FORAM (5)  O ÚNICO (5)... 
            Há uma Canção que relata: “Não, não sou o único... não sou o único a olhar o Céu!” Na verdade, neste fim-de-semana, os Iniciados (ZOO do Cassapo) FOI O ÚNICO ESCALÃO a obter uma Vitória para as Cores do Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC!!!    


CINCO ABRAÇOS
            Termino, por hoje, mais este “Pontapé-de-Canto (5)” com cinco mil abraços para todos.
            R.O. – 8 de Novembro de 2010.
                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.