PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CRÓNICA OCASIONAL (N.º 10)

CRÓNICA OCASIONAL N.º 10

GABRIEL TRIGO... O NOME!

Elaboração de: Repórter de Ocasião

            O nome Gabriel era distinguido antigamente por “Gavriell” cujo som pronunciado pelas suas consoantes (GVR) se interpretaria como “Gavar” significando para todos os efeitos: FORÇA! Gabriel é também nome de Anjo e igualmente se conta que ao próprio foi destinada uma das missões mais categóricas dos tempos Bíblicos cabendo-lhe a responsabilidade de anunciar o nascimento de Jesus Cristo! Trigo é um nome vulgar de uma planta bastante cultivada em Portugal de cujo grão se extrai uma gostosa farinha alimentícia que é consideravelmente empregue e utilizada no fabrico do pão que gostosamente comemos todos os dias. Anjo representa outrossim uma pessoa extremamente bondosa e um qualificável e voluntarioso mensageiro.
            Depois de sabermos tudo isto, para nós, puros adeptos do Charneca de Caparica Futebol Clube, concluiremos, certamente, que temos no nosso Clube um menino que joga presentemente nos Escolas/A que é um autêntico TALISMÃ pois, tudo o que este jogador tem feito pelo nosso Clube tem sido surpreendente e maravilhoso, encantando-nos satisfatoriamente!  
            E porque o nosso Anjo (Gabriel Trigo), “Gaby” para os Amigos, completa Onze Primaveras no próximo dia 2 de Junho será mais do que justo merecer o destaque devido nesta Crónica Ocasional a qual completaremos com imenso e deleitável gosto.
===========
            Tal como o seu próprio nome indica, Gabriel Trigo é um predestinado para fazer grandes coisas, exemplos esses que se reflectem na arte e engenho de fazer golos!... Esta Época conseguiu, até ao momento, concretizar 16 golos num total de 40 marcados por todo o seu Escalão, os conhecidíssimos “Xiquinhos”!!! É obra se atentarmos que ultrapassa um terço dos golos obtidos pelo plantel e quase atinge a metade da sua totalidade! Estamos na presença de um goleador NATO! Como HOMENAGEM, misturada com os devidos PARABÉNS, aqui se registam os seus feitos para a posteridade.
            6/12/2008 - Cova da Piedade, 12 Charneca, 1 (Um golo); 10/01/2009 – Charneca, 1 Cova da Piedade, 9 (Um golo); 14/02/2009 – Monte de Caparica, 3 Charneca, 5 (Um golo); 28/02/2009 – Charneca, 4 Paio Pires, 6 (Um golo); 14/03/2009 – Charneca, 3 Zambujalense, 4 (Um golo), 18/04/2009 – Charneca, 4 Trafaria, 2 (Dois golos); 25/4/2009 – Alfarim, 5 Charneca, 3 (Dois golos); 2/05/2009 – Arrentela, 5 Charneca, 2 (Um golo); 9/05/2009 – Charneca, 4 Monte de Caparica, 3 (Dois golos); 16/05/2009 – Paio Pires, 11 Charneca, 4 (Um golo) e para CULMINAR em APOTEOSE: 23/05/2009 – Charneca, 3 Vale de Milhaços, 7 (TRÊS GOLOS!!! – Uma plenitude de êxitos que só se poderiam glorificar com a obtenção de um mítico e fabuloso “Hat-Trick”).
===========  
            Após o relato e o constatar destes acontecimentos e depois de uma reflexão profunda só poderemos pedir a este GÉNIO, gritando ALTO e em SOM agradável: -Gabriel Trigo, por favor, não nos abandones! O Charneca de Caparica Futebol Clube PRECISA DE TI!!!
            Obrigado.
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.