PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 16 de janeiro de 2011

EMPATE BRILHANTE NO VINHENSE






PONTAPÉS  -  DE  -  CANTO   (21) 
SOMOS UMA EQUIPA! 
Crónica, de: Repórter de Ocasião 

            Faltaram uns míseros 20 segundos, enfáticos, mesmo, para o “ZOO do Cassapo”, Iniciados, Sub/15, do CCFC, sair airosamente do terreno do Sporting Vinhense, com uma saborosa vitória, por 2/1!!! Foi pena… mas, talvez não merecêssemos ganhar o jogo.
                Apanhámos, digo apanhámos, porque, como todos já sabem, EU faço parte desta EQUIPA do “ZOO do Cassapo”, por isso, quando escrevo e registo NÓS é porque também lá estou, sempre, ou quase sempre, a sofrer, tal e qual os jogadores, técnicos e adeptos –normalmente, estes, Pais e Familiares dos jogadores! Massagistas… nem vê-los, andam por outras paragens mas, compreende-se, o Clube é pobre e não podemos pagar um massagista para cada Escalão! Quem sofre?... Os mais pequenos, evidentemente, aqueles que pagam a mensalidade… todavia, isto são contas de um outro rosário. Apanhámos, dizia eu, uma equipa muito digna, bem arrumadinha e igualmente bem orientada, com todos os jogadores a saberem o que deveriam fazer à bola, quando a tinham nos pés. Não é por acaso que se encontravam no 3.º lugar da classificação e, por lá se mantêm, apesar deste empate 2/2, com o “ZOO do Cassapo”.
                Nós, “ZOO do Cassapo” fomos nobres e actuámos como uma equipa, fortes, unidos e coesos e só assim, sabendo que estávamos órfãos do nosso Central-Mor e de um dos nossos melhores Marcadores e apesar de estarmos a perder, ao intervalo, por 1/0, demos a volta ao marcador e conseguimos, pela primeira vez, neste campeonato, obrigar o Sporting Vinhense a perder os seus primeiros pontos… em casa! Até à nossa visita, unicamente, o nosso adversário de hoje, tinha contado vitórias, em todos os jogos disputados na sua casa!! É mais um recorde para este Plantel de Iniciados, esta época, do CCFC, pois, além desta proeza, hoje conquistada, estes jovens continuam com o ATAQUE MAIS EFICAZ da competição, agora, com 40 golos marcados! Foi um jogo de futebol entre as duas equipas mais concretizadoras deste campeonato -3.ª Divisão Distrital de Iniciados, Série A  -e, com este 2/2 terminaram, ambos, com a mesma performance: Charneca, com 40 golos, o Sporting Vinhense, agora, com 31! O “ZOO do Cassapo” mantém, ainda, mais duas outras façanhas, nesta prova: É A ÚNICA EQUIPA DA COMPETIÇÃO, a marcar golos em todos os jogos! Mantém também o privilégio de SER A ÚNICA FORMAÇÃO que tem registado o MÁXIMO de SEIS VITÓRIAS CONSECUTIVAS!!!

A EQUIPA E… O JOGO!
                Pouco me enganei  nas minhas contas, registadas na véspera deste encontro, em relação à equipa do ZOO que iria iniciar este desafio… Com a recuperação plena do Ricardo Francisco (Super – Rato) as ideias ficaram baralhadas, no entanto, quase acertei na mouche, pelo que a equipa iniciou o jogo, com a seguinte constituição: Peixoto, Ricardo Francisco, Pedro Cardoso, Gonçalo Vasques e Miguel Dias. Bruno Nery, João Pedro Marques, Miguel Amiguinho e Bruno Silva. Ricardo Araújo e Rafael Cândido. No banco, ficaram: Jorge Matos, André Baptista, Jorge Castelo, Diogo Pires, Gonçalo Dias, André Carvalho e Fábio Veloso.  
                A primeira parte do encontro, com muito luta e empenho de ambas as partes, no meio do terreno, resumiu-se a dois pontapés na bola, de longe, dos anfitriões… Num deles, embora tenhamos gritado, “não deixem chutar…”, “não deixem chutar…”, ninguém nos ouviu e o “Macaco”, mal batido, deixou a bola agasalhar-se na nossa baliza! (Um a zero, para os caseiros!). Uma cabeçada da nossa “Raposa”, após livre executado pelo “Camaleão”, a meio desta parte inicial do encontro, foi o melhor que fizeram os “Animais” do “ZOO do Cassapo”. Não tivemos uma única ocasião de golo e vimos o Vinhense a jogar bem à bola! 

OS RECADOS DO BALNEÁRIO
                Ao intervalo, pedimos aos jogadores que chutassem a bola para a frente, para se conseguir aproveitar os erros do adversário, perante a argúcia da Raposa/Ricardo Araújo e a agilidade do Jacaré/João Pedro Marques… Trocámos o Macaco/Peixoto pelo Gorila/Jorge Matos e… fomos à lida! Os visitados continuaram ofensivos e poderiam ter ampliado o resultado, todavia, passados dez minutos, após o início da 2.ª metade, num chuto para a frente, o J/P, “Jacaré” terrível, aproveitou uma confusão, na área do Vinhense, para empatar a partida (1/1). O nosso vaticínio anterior começou a resultar… Já sabíamos que o “Jacaré”, nesta equipa era sinónimo de… golos! Os “verdes” voltaram a atacar ferozmente as nossas “redes”, criaram várias ocasiões de golo, mas mostraram sempre que eram melhores com os pés do que com a cabeça, dadas as bolas, de quase golo, cabeceadas para fora da nossa baliza… O “Gorila” evitou a vantagem, de novo para os da casa, com uma defesa magnífica! Gosto deste guarda-redes! O relógio marcava 11h e 47m quando, pela direita, o Diabo da Tasmânia/Rafael Cândido e a Lebre/Bruno Nery resolvem dar um recital de trocas de bola, acompanhado de fintas primorosas… a redondinha acabou por ser maravilhosamente endossada à “Raposa” que adivinhara o lance… sublime e altruísta, não perdoou, neste caso… enviou a bola para o fundo das redes dos “Vinhenses”! BRUUAÁ!!! Luís Vasques, João Paulo e Luís Rodrigues, abraçaram-se efusivamente no banco. Os miúdos deliraram, o mais difícil estava conseguido! Os Técnicos adversários jogavam as mãos à cabeça perante tal surpresa!...  

MIL CANTOS… ATÉ AO EMPATE! 
                A partir deste momento, os Barreirenses, vestidos de verde, voltaram a carregar sobre o ZOO e a nossa equipa técnica começou a entrar na dança das substituições… enquanto os da casa iam falhando oportunidades flagrantes de golo… nós íamos mudando os “Animais” e, assim entraram no jogo, ainda, Bambi/Jorge Castelo, Lince/Diogo Pires e Búfalo/André Carvalho. Pelo meio das confusões, uma “bomba-do-diabo”, rematada pelo Rafael ia quase aumentando a nossa vantagem para 3/1. Seria o canto-do-cisne para os visitados. Todavia, penso que não mereciam tamanha crueldade… Até que, o fiscal-de-linha do lado do banco dos suplentes, informa o árbitro do encontro para apitar o final da partida, nos próximos trinta segundos, eu… ouvi bem! Disse, para os meus botões: vai ser uma vitória e… peras! Nasce um livre… a bola é cabeceada para a nossa baliza… o “Gorila” não está lá… silêncio total, no campo… a bola, lentamente, vai sair ao lado… faltavam 20 segundos para o jogo terminar… de repente, aparece o n.º 10 adversário e desvia a bola, perdida, para o fundo da nossa baliza!!! Estava consumado o empate: 2/2. Alegria, para os da casa. Tristeza para os forasteiros. O jogo acabou de imediato. Aos “Animais” logo foi-lhes pedido para levantarem a cabeça!!! Houve quem dissesse, mais tarde, que o golo do 2/2 foi obtido em posição de fora-de-jogo. Sinceramente, não vamos por aqui… se calhar, até foi… no entanto, o resultado pareceu-me melhor para nós do que para os visitados. Empatámos um jogo que podíamos tê-lo ganho! Mas, verdade, verdadinha, também o podíamos ter perdido!! Quando assim é… o empate aceita-se justamente e com toda a franqueza.

FIM DA 1.ª VOLTA
                Terminou, assim, a primeira volta do campeonato. O Leão Altivo que venceu, em casa, o 1.º de Maio Sarilhense, mantém a liderança, com mais quatro pontos, em relação ao duo perseguidor, precisamente o Charnec a de Caparica e o Sporting Vinhense.
                Vamos ter uma segunda volta espectacular, agora, também com o 1.º de Maio Sarilhense e o União Fabril a quererem entrar nas contas dos primeiros lugares! Sem lesões e castigos, o “ZOO do Cassapo” parece-me mais forte para assumir uma candidatura para a 2.ª Fase da competição, onde, segundo constam os regulamentos, serão apurados os três primeiros classificados de cada série, A e B.
                Este Grupo de Iniciados (Sub/15) devido à sua qualidade, não precisará, certamente, da “D. Sorte” para se apurar. Bastará repetir os êxitos da primeira página. deste livro que eu prevejo ter um epílogo fabuloso para as cores do Charneca de Caparica Futebol Clube!
                Abraços, para todos, Jogadores, Técnicos, Dirigentes, Roupeiro, Massagistas, Pais e Familiares dos Atletas, Sócios, Adeptos, Colaboradores e Simpatizantes do C. C. F. C.!!! 
                SOMOS UMA SÓ EQUIPA!!!
                Repórter de Ocasião.
                (16 de Janeiro de 2011 – 18 horas) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.