PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Animal Plistocénico Vence ZOO do Cassapo!

PONTAPÉS  -  DE  -  CANTO   (19) 

O   LEÃO   AMERICANO 

Crónica, de: Repórter de Ocasião                        

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
CHARNECA DE CAPARICA, 2  -  LEÃO ALTIVO, 3
(Campeonato Distrital de Iniciados da 3.ª Divisão  -  Série A)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

PRIMEIRA DERROTA, DESTA GERAÇÃO, COM O “LEÃO ALTIVO”
“ZOO DO CASSAPO”, AGORA,  É SEGUNDO CLASSIFICADO
MANTÉM O MELHOR ATAQUE DA PROVA COM 38 GOLOS
UM LEÃO AMERICANO (N.º 43) REINOU NO CASSAPO 
RUI FREIXO E RAFAEL CÂNDIDO VOLTARAM A MARCAR
ÚNICA EQUIPA A MARCAR GOLOS NOS JOGOS TODOS
O “TOURO” DO “ZOO DO CASSAPO” MARCA HÁ SETE JOGOS SEGUIDOS!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

            O Leão-Americano foi um felídeo, já extinto, claro, que existiu na América do Norte e do Sul durante o período do Plistocénico, desaparecendo, portanto, há cerca de dez mil anos! Os “Animais” do “ZOO do Cassapo” não estavam à espera, não senhor, de encontrá-lo, no Domingo passado, no Cassapo! O jogo de futebol que os Iniciados do Charneca de Caparica Futebol Clube disputaram com a Equipa do Leão Altivo foi muito igual, bem renhido e repartido em oportunidades flagrantes de golo. O resultado de 0-0, na primeira parte, revelava o quanto de semelhantes eram as duas Equipas. Lutando, ambas, pelo primeiro lugar da classificação, o resultado nulo, ao intervalo, contava as duas oportunidades de golo, idênticas, para cada um dos lados! Todavia, com uma entrada devastadora, na segunda parte, a todo o gás, a formação forasteira fez a diferença, graças, sobretudo, a este “Animal” Pleistoceno de alimentação carnívora, apresentando no seu dorsal o n.º 43, e pesando outrora cerca de 260 quilos, com quase três metros de comprimento, que resolveu, por sua conta, devorar os apetitosos “Animaizinhos” do Cassapo! Ainda não sabemos, sinceramente, se o pobre do Pato escapou à gula do Leão Americano! Com alguma sorte, à mistura, e também muito bem servido e “alimentado” pelos senhores árbitros da contenda, este Leão Americano, após duas investidas, desperdiçadas, à terceira, foi de vez e, inaugurou o marcador para os visitantes.
            Os jogadores do CCFC estavam lentos e espantados perante a ferocidade e a argúcia do atleta de nome “Americano” com o n.º 43 estampado nas costas da sua camisola!... Depois, de ter marcado o 1.º golo, este miúdo, poucos minutos depois,  apercebendo-se que o nosso Central “Trovão” estava caído, deitado no chão, contorcendo-se com dores, aproveitou a desorientação total dos “Animais” do ZOO e sub-repticiamente, com a permissão do árbitro, roubou a bola aos adversários, dirigiu-se em direcção da baliza deserta do “Macaco” e fez, à vontade, o 2.º golo para os “Altivos”! A redonda já estava no centro, para se iniciar o desafio e ainda se ouviam os gritos dos Técnicos do ZOO a pedirem aos seus jogadores para chutarem a bola para fora!... Depois disto, com o árbitro a explicar-se, inexplicavelmente, que não se apercebera do jogador lesionado e a gritar, dorido, agarrado ao tornozelo da perna esquerda, não havia volta a dar... a derrota estava previamente anunciada!...
            Os nossos “Animais”, batalhadores, empenhados e resistentes, não viraram as costas a tamanha infelicidade e indignados, por se verem  submissos perante aquele Leão Americano, que Reinava no Cassapo, numa investida do “Touro”, reduziram a diferença para 1/2. O nosso Jogador, Rui Freixo, marcava, assim, o seu décimo golo (10.º) em sete (7) jogos consecutivos!!!  Com este golo, ainda os adeptos, sempre fiéis, acreditaram na reviravolta do resultado, porquanto, não seria a primeira vez que tal sucedia, com esta equipa, pois, na Época anterior, a perder por 1/0, então, Infantis/A, os nossos miúdos, nos últimos segundos do jogo acabariam por vencer por 2/1. Aliás, em três jogos disputados, entre esta geração de jogadores, foi a 1.ª vez que o CCFC perdeu com o Leão Altivo. Anteriormente, o Charneca venceu em Corroios por 3/2 e em casa, como já dissemos, atrás, ganhou por 2/1.   
            No entanto, o dia não era de alegrias, para as nossas hostes, e, num último azar, em nova aceleração do “Americano”, a bola acabou por entrar na baliza do “ZOO Cassapo”, num auto-golo inevitável do nosso “Relâmpago”, Capitão de equipa dos “Animais”!... Neste jogo, aconteceu-nos de tudo! Nos instantes finais da partida, e já com o indisposto “Jacaré” no terreno, uma mais-valia notada para a emancipação futura e segura da equipa, o “Diabo da Tasmânia”, com a sua irreverência costumeira, ainda reduziu, novamente, para 2/3, mas, já era muito tarde. O jogo terminou logo a seguir. Ficou a última imagem de um golo nosso! Uma imagem bonita e bem registada, pois, Rui Freixo (Touro) e Rafael Cândido (Diabo da Tasmânia) voltaram, ambos, a marcar golos numa partida de Futebol. Os dois, têm, agora, vinte e oito (28) golos obtidos, catorze (14), cada um!! 
            Com esta derrota, o “ZOO do Cassapo” é, agora, Segundo Classificado no Torneio, facto que não tira mérito às suas prestações. Estes Iniciados, Sub/15, são a única Equipa da Competição a marcar golos em todos os desafios e continuam com o melhor Ataque da Prova, agora com trinta e oito (38) golos!!! 
            Perderam um jogo, não acabou o Mundo! Talvez tivessem sido traídos pela ansiedade e vontade de ganhar... Talvez não contassem com a rapidez e os temíveis contra-ataques do adversário... Aquele “Americano” foi demais para os desassossegados “Animais” do ZOO... No entanto, nunca será um auto-golo... um árbitro menos atento... ou um golo sofrido de forma caricata... ou um jogo mal sucedido e infausto, que nos tirará o desejo e o sonho de chegarmos ao final do Campeonato, no topo da Classificação! Eu,  aposto nesta Equipa! 

TOURO E TROVÃO LESIONADOS 
            Mais que a dor da derrota e compreendendo racionalmente que devemos parabenizar o adversário que mostrou ser uma equipa com Escola e bem organizada, com jogadores muito iguais e exímios no toque da bola, lamentamos profundamente as lesões do Rui Freixo e também do Pedro Victor, neste jogo. Esperamos que rapidamente voltem, já curados, ao convívio dos “Animais” porque já no próximo fim-de-semana vamos ter mais um tira-teimas na visita aos companheiros do Vinhense, uma equipa que, tal como nós, e na companhia do Vale Milhaços e Leão Altivo, lutam pelos primeiros lugares da tabela Classificativa. 

GRITO DE GUERRA
            Termino, hoje, com o nosso novo grito de Guerra: QUEM É? QUEM É? QUEM É? CHARNECA! CHARNECA!! CHARNECA!!! ZOOOOOOOOOOOO DO CASSAPO!
(R. O.  -  10 de Janeiro de 2011).
             



                                                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.