PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Jogo entre Candidatos ao 1.º Lugar



PONTAPÉS  -  DE  -  CANTO   (20)   -   Por: Repórter de Ocasião

CAPITILÚVIO... E RESILIÊNCIA!

VAMOS LÁ... GANHAR, 
MIÚDOS DO “ZOO DO CASSAPO”!... 

            Amanhã, dezasseis de Janeiro de dois mil e onze, não vamos esmorecer e iremos ao Sporting Vinhense jogar com toda a gana possível, com respeito pelo adversário, para tentar ganhar um jogo que eu classifico de “duelo de candidatos”! A derrota, em casa, no Cassapo, com o Leão Altivo, foi um pequeno acidente de percurso, não foi um CAPITILÚVIO –antes, pelo contrário, jogaram, vocês, de igual, para igual.  Por isso, meus meninos, jogadores, “Animais” do “ZOO do Cassapo”, amanhã, perante o Sporting Vinhense, terão a ocasião de mostrar a vossa forte RESILIÊNCIA fazendo jus a esta nova palavra, que está na moda, que significa, mais ou menos, a teoria dum elástico, ou seja, a capacidade de se recuperar o nosso modo original, depois de um tremendo choque que altera essa mesma forma inicial! Portanto, amanhã ou depois, os Iniciados-Sub/15, do C.C.F.C. querem novamente o 1.º Lugar da Classificação! Para tal, queremos –e vamos conseguir, todos! –uma vitória no terreno difícil do Vinhense! 
            A tarefa não irá ser fácil, certamente, até porque o ZOO tem em convalescença três “Animais” que habitualmente actuam no “onze” inicial, alguns, lesionados, provenientes da “guerra” que travaram com os “Leões Altivos”! Aqui fica um abraço, com desejos de rápidos restabelecimentos para os jogadores/animais: Rui Freixo (Touro) –que é somente o melhor devorador/artilheiro/goleador do plantel, juntamente com o Rafael Cândido (Diabo da Tasmânia); Ricardo Francisco (Super Rato) –o nosso “animal” feroz da ala direita e Pedro Victor (Trovão/Cavalo Preto de Corrida) –pedra basilar e intransponível do eixo central da defesa do ZOO!...
            No entanto, temos algumas surpresas, para apresentar neste desafio... O próprio Simba-Mor, Luís Vasques (como ele está confiante e oponente!) já nos afirmou, com a sua classe e mestria, que o “ZOO do Cassapo” vai alinhar com ONZE jogadores!!! Sem, qualquer espécie de temor perante tão pavoroso concorrente! Temos, a novidade (!) Bruno Nery (A Lebre) para estrear nas fileiras do ZOO... A Raposa (Ricardo Araújo) que anda um tanto cabisbaixa, poderá emergir da solidão que a tem atormentado e... o nosso temível Jacaré (João Pedro), agora, mais integrado, sem nervos, nem dores no estômago, poderá explodir e engolir os “vinhenses” na partida de amanhã!... Temos, ainda o Lince (Diogo Pires) à espera de se afirmar, o Lobo (André Baptista) que, sem surpresas, pode muito bem dizimar o “inimigo” e também o Fábio Veloso (o nosso carismático Tigre!) que anda “mortinho”, mesmo bem “mortinho”, com uma ânsia gananciosa, para fazer um golo!!! E, igualmente, outros “Animais”, em cativeiro permanente, esperam pelo devido ensejo para se afirmarem como titulares do ZOO. A Doninha (Gonçalo Dias) devido aos “Animais” doentes também poderá reaparecer...
            Arrisco, o seguinte onze:
            Macaco/Peixoto; Gazela/Miguel Dias; Relâmpago (Cavalo Branco de Corrida)/ Gonçalo Vasques; Girafa/Pedro Cardoso e Doninha/Gonçalo Dias. Camaleão/Miguel Amiguinho e Pernalonga/Bruno Silva. Jacaré/João Pedro; Raposa/Ricardo Araújo e Diabo da Tasmânia/Rafael Cândido. Búfalo/André Carvalho.
            A Lebre/Bruno Nery e o Tigre/Fábio Veloso, um ou outro, os dois, ao mesmo tempo, não me parece, também poderão entrar no onze titular, saindo a Doninha, passando a Gazela para o lado esquerdo da defesa e mantendo-se o Relâmpago a defesa direito, como habitualmente. Neste caso, recuaria o Camaleão para defesa central. Todas estas análises e ideias são meramente suposições do “Repórter”! O “mister” é que tem a táctica e fará convenientemente as suas opções técnicas.
            BOA-SORTE.
            (Repórter de Ocasião) 15 de Janeiro – 21 horas. 

1 comentário:

  1. Isto sim é que é um grande reporter....

    Vamos a eles Charneca

    "O Mister 4"

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.