PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC





                    PRESENÇAS  DA  DIRECÇÃO 
                                                                                                                             EM   EVENTOS  SOCIAIS

                  (REALIZAÇÃO DE FESTAS E TORNEIOS)
                                               BIÉNIO 2009/2011

          = De 10 a 19 de Julho de 2009 participamos activamente nas Festas Populares  da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica com duas “Roulottes” compostas pelo CCFC preparadas para satisfazer os visitantes nas Festas. ( Julho de 2009 ).
       = Participação no Jantar de Homenagem a Fernando Jorge Candidato à Presidência da Junta de Freguesia da  Charneca da Caparica. ( Outubro de 2009 ).
            = Notável Noite de Fados realizada, a primeira da nova Época, com a presença de uma Centena de Convivas.  (17 de Outubro de 2009).
            = Comparência na Instalação e Tomada de Posse dos novos componentes do Município de Almada respectivamente Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Almada. ( 30 de Outubro de 2009 ). 
            = Presença na Tomada de Posse dos Elementos da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica. ( 3 de Novembro de 2009 ). 
            = Presença nos Festejos e Comemoração do 20.º Aniversário do “Vitória Clube Quintinhas”/V.C.Q. ( 7 de Novembro de 2009 ). 
            = Realização da Assembleia Geral Extraordinária para Aprovação de Contas do Primeiro Semestre de 2009 (Direcção Anterior).  ( 12 de Novembro de 2009 ).
            =  Convidados  para uma Entrevista na Insigne RÁDIO BAÍA sobre as Actividades do nosso Clube.  (13 de Novembro de 2009).
            = Nova Jornada de Fados realizada na nossa Sede/Bar. (14 de Novembro de 2009).
            = Aniversário do Presidente numa jornada ímpar de salutar confraternização em que se comemoraram os 50 Anos de José Manuel Santos com umas “Francesinhas” deliciosas cozinhadas pela Equipa Maravilha dos Fados.  ( 1 de Dezembro de 2009 ). 
            = Presença na Festa, com entrega de Salva Prateada,  do 17.º Aniversário dos “Amigos do Atletismo da Charneca da Caparica”. ( 6 de Dezembro de 2009 ). 
            = Confraternização de Fados em novo ambiente de Amizade com uma Plateia de Presenças oitenta por cento inédita!  ( 12 de Dezembro de 2009 ).
            = Sorteio de Um Cabaz de Natal cujas rifas foram distribuídas pelos Escalões mais pequenos até aos Iniciados.  ( Natal de 2009 ).
            = Festa de Passagem de Ano nas nossas Instalações do Bar/Sede, Campo Cassapo com a Presença de Directores, Sócios, Amigos e Familiares. ( 31 de Janeiro de 2009 ).
            = Presença na Reunião de Colectividades dirigida pelo Sport Charneca de Caparica e Benfica realizada na Junta de Freguesia da Charneca da Caparica. (13 de Janeiro de 2010).
            = COMEMORAÇÕES da Passagem do nosso 22.º Aniversário com a Presença de 500 Participantes, entre Atletas, Treinadores e Directores, Familiares e Amigos, estando entre os Convidados, Embaixadores Autárquicos (Câmara Municipal de Almada e Junta da Freguesia da Charneca de Caparica) e representantes da Associação de Futebol de Setúbal e também da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto e também vários Presidentes de Colectividades congéneres.  ( 23 de Janeiro de 2010 ).  
            = Festa de Aniversário dos 71 Anos do nosso Vice Presidente da Direcção Vitalino Chitas. Um almoço Convívio de Confraternização depois do jogo de Iniciados (Alfarim, 2 – CCFC, 3) e antes da partida de Seniores (Monte de Caparica, 2 – CCFC, 1).  ( 31 de Janeiro de 2010 ).
            = Comparência na Sessão Solene dos 1OO ANOS do “Clube Recreativo Charnequense”, com Oferta de Placa Comemorativa.  ( 31 de Janeiro de 2010 ). 
            = Novo Evento de Fados, com Casa Cheia, num Ambiente Fraterno de Amizade e  Camaradagem, com o objectivo de Angariação de Fundos.  ( 6 de Fevereiro de 2010 ).
            = Participação Activa como Oradores (com leitura de textos) na 1.ª Reunião do Evento Desportivo (2.ª Fase) “Almada, Gira a Bola – 2010”, realizado no Complexo Desportivo da Câmara Municipal de Almada (Feijó) e novamente Convidados para a Organização do “Torneio de Iniciação”, entre miúdos dos 5 aos 8 anos, a exemplo do Ano Transacto, na distinta presença do Vereador da C.M.A. (António Matos); Honroso Chefe da Divisão de Desporto da C.M.A. (Joaquim Marreiros) e Idóneo Técnico Organizativo do “Girabola” (Pedro Carrilho). ( 11 de Fevereiro de 2010 ).
            = Festa / Convívio, Formação, Educação, dos “Infantis/A”  (da responsabilidade dos Mentores do Escalão –Treinadores e Directores) no Campo do Cassapo, pelo inédito facto das Quatro Vitórias Consecutivas, na Época em curso. (13 de Fevereiro de 2010). 
            = Realização e Organização do II.º Torneio de Carnaval / Iniciados (1995/1996), no Campo do Cassapo, com os Convidados: CCFC, Cova da Piedade, Grândola Foot e Monte de Caparica, numa Jornada Ímpar de Divulgação e Confraternização de Desporto, com o Incondicional Apoio da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e outros Patrocinadores da Freguesia.  ( 14 de Fevereiro de 2010 ).   
            = Presença na 2.ª Reunião do Projecto “Almada, Gira a Bola – 2010”, para efeitos de Organização da Jornada Desportiva.  ( 24 de Fevereiro de 2010 ).  
            = Participação na Reunião de Colectividades realizada na Sede dos CRAQS (Clube Recreativo Amigos Quinta da Saudade).  ( 24 de Fevereiro de 2010 ).
            = Festa do Fado, com o objectivo de Angariação de Fundos, realizada da Sede/Bar do Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC.  ( 13 de Março de 2010 ).
            = Comparência na Reunião de Colectividades efectuada na sede do Real Clube Vale Cavala.  ( 24 de Março de 2010 ).    
            = Convidados para Participar na Festa de Aniversário da AMAR (Associação de Moradores da Aroeira)  na qual oferecemos uma Salva de Prata. ( 28 de Março de 2010 ).
            = Realização do IV.º TORNEIO DA PÁSCOA, em dois dias de Festa do Futebol com Escolas e Infantis. Sexta-Feira, 2 de Abril e Sábado, 3 de Abril. ( Abril de 2010 ).
            = Presença na Sessão Solene do 5.º Aniversário do Sport Charneca de Caparica e Benfica (Casa do Benfica da Charneca de Caparica) a convite do seu amável Presidente, senhor Arnaldo Ferreira.  ( 22 de Abril de 2010 ). 
            = Participação e Desfile, com a Equipa de Iniciados, no Içar da Bandeira da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, nas Comemorações do 36.º Aniversário da Revolução de Abril de 1974!  ( 25 de Abril de 2010 ).
            = Uma Grande Festa no Campo do Cassapo promovida pelo “Staff” do Escalão Infantis/B, com a presença de jogadores e Pais.  ( 1 de Maio de 2010 ).
            = Presença do nosso Presidente na Tomada de Posse da nova Direcção do Clube Desportivo da Cova da Piedade/CDCP.  ( 7 de Maio de 2010 ).
            = Regressaram os Fados numa animosa Festa de Confraternização realizada na Sede/Bar do nosso Clube, no Campo do Cassapo.  ( 8 de Maio de 2010 ).
            = Jantar/Convívio dos Infantis (A), promovido pela Equipa Técnica do Escalão, em homenagem do Aniversariante Guarda-Redes (António Vicente / Macaco), realizado na Sede/Bar do Campo do Cassapo. ( 10 de Maio de 2010 ).
             = Realização da Assembleia Geral Extraordinária para Apresentação e Aprovação de Contas do Segundo Semestre de 2009.  ( 14 de Maio de 2010 ).   
            = Presença da Direcção nas Comemorações do Aniversário da União Columbófila da Charneca de Caparica, com entrega de Salva de Prata.  ( 23 de Maio de 2010 ).
            = Simpósio de Acção de Formação para Treinadores de Futebol promovido pela Câmara Municipal de Almada. O Charneca de Caparica Futebol Clube fez-se representar com seis (6) monitores das Escolas de Formação.  (24 de Maio de 2010 ).
             = Organização do 1.º Encontro “Gira a Bola” (Futebol de 5) – 2.ª Fase, no nosso Campo do Cassapo. Participação de 200 Crianças, com idades compreendidas entre os seis e os dez anos de idade.  ( 29 de Maio de 2010 ). 
             = Com a maior Delegação de sempre (Dois Vice Presidentes e Dois Presidentes) o C. C. F. C. esteve presente, com entrega de salva Prateada, na Sede Social do Clube Recreativo Amigos da Quinta da Saudade (CRAQS), parabenizando esta Colectividade pelos Festejos do seu 20.º Aniversário.  ( 29 de Maio de 2010 ). 
            = Presença da Direcção, com Jogadores das Escolas de Formação do CCFC, no desfile de Estandartes inserido nas Comemorações do Centésimo Aniversário (100 ANOS) do Clube Recreativo Charnequense.  ( 30 de Maio de 2010 ).
            = Participação no 2.º Encontro “Gira a Bola” (Futebol de 5) – 2.ª Fase, realizado no Campo Pepita, na Trafaria, com co-coordenação do CCFC.  ( 5 de Junho de 2010 ). 
            = Festa de Encerramento, com Almoço Comemorativo, do “Gira A Bola” (2010). II Fase do Projecto. Presença da Direcção do CCFC no Fecho deste Evento, realizado no Clube Recreativo Barroquense.  ( 10 de Junho de 2010 ). 
             = Comparência na Festa de Aniversário, com entrega de Salva Prateada, da Associação dos Escuteiros de Portugal – Grupo 173!  (13 de Junho de 2010 ). 
             = Grande Jantar de Confraternização, com a Presença de 80 Pessoas, na Sede/Bar do Campo do Cassapo na Festa de despedida do “ZOO do Cassapo” (Infantis / A) da Época de 2009/2010, com Jogo de Futebol incluído.  ( 20 de Junho de 2010 ).
            = Sala da Sede/Bar do CCFC alugada para um Grande Almoço de Confraternização do Partido Socialista.  (26 de Junho de 2010 ).
             = Convidada a Direcção para participar no 24.º Aniversário do VALE CAVALA, marcamos presença com entrega de Salva Prateada.  ( 28 de Junho de 2010 ).
             = Almoço de Encerramento dos Iniciados, Fim de Época, que culminou com um excelente 2.º Lugar (Melhor Equipa do Concelho) no Torneio Complementar. Festa realizada na Sede/Bar, Campo do Cassapo.  ( 4 de Julho de 2010 ). 
             = De 16 a 25 de Julho de 2010 voltamos a participar activamente nas Festas Populares da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica, novamente com duas “Roulottes” embelezadas com as cores do CCFC e preparadas para satisfazer os visitantes da Feira, com a venda de Bifanas e Couratos.  (Julho de 2010 ). 
            = Realizou a Direcção do CCFC, em Agosto, uma brilhante Festa na Sede/Bar do Clube, para angariação de fundos, convidando Artur Garcia e o seu Grupo para um programa de Variedades denominado CASINO / CASINO.  (27 de Agosto de 2010 ).
              = Participamos na Reunião de Colectividades da Junta de Freguesia realizada na Sede da União Columbófila da Charneca de Caparica.  (1 de Setembro de 2010 ).
             = Almoço de Confraternização na Sede/Bar do Clube, com Direcção, Equipa Técnica, Pais e Jogadores, na Apresentação dos Juvenis.  ( 12 de Setembro de 2010 ).
            = Festa dos Infantis/A, promovida pelo Francisco Araújo (XICO) que culminou nos Foros da Amora com um “Porco no Espeto”.  ( 25 de Setembro de 2010 ). 
            = Presença na Festa de Fim de Campanha Desportiva da União Columbófila da Charneca da Caparica.  ( 25 de Setembro de 2010 ).
            = Almoço de Confraternização na Sede/Bar do CCFC, com Direcção, Equipa Técnica, Pais, Familiares e Jogadores, na Apresentação dos Iniciados, “ZOO do Cassapo”, Época 2010/2011.  (  3 de Outubro de 2010 ).
            = Participação da Direcção na Sessão Solene da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, pela comemoração do seu Aniversário.  ( 4 de Outubro de 2010 ). 
            = Reunião habitual de Colectividades promovida pela Junta de Freguesia realizada pelo CCFC na Sede/Bar do Clube.  ( 20 de Outubro de 2010 ).
            = Almoço Convívio e apresentação dos Infantis/B (Aranhas), realizado na Sede/Bar do CCFC promovido pelo senhor Marcos.  ( 23 de Outubro de 2010 ). 
            = Jantar de Gala, com animado Baile, até de madrugada, promovido por Dona Helga Peixoto, mãe do nosso Iniciado do “ZOO do Cassapo” (Macaco), comemorando a Festa do seu 30.º Aniversário, realizado na Sede/Bar do CCFC. (5 de Novembro de 2010).
            = Almoço comemorativo efectuado na Sede/Bar do Charneca, pela passagem do seu 50.º Aniversário de António Espinha, Vice-Presidente da Direcção do CCFC. Encontro de prezada Confraternização que reuniu Familiares, Amigos, Directores, Treinadores e Jogadores do nosso Clube.  ( 6 de Novembro de 2010 ). 
            = Matança de um Porco num excelente Dia de Confraternização. Festa promovida pela Direcção do CCFC, no Cassapo, tendo como objectivo a angariação de fundos para o Clube. Aderiram à Festa uma Centena de Convivas. No mesmo ambiente festejou-se o 51.º Aniversário do nosso Presidente da Direcção, senhor José Manuel Santos. O dia terminou em alegria geral com um divertido Karaoke.  ( 1 de Dezembro de 2010 ).  
            = Festa de Natal de Iniciados (ZOO do Cassapo) realizada no Campo do Cassapo, Sede/Bar, após o jogo com o Beira-Mar de Almada.  ( 12 de Dezembro de 2010 ).
            = Festas e Comemorações do 23.º Aniversário do CCFC, com jogos de Futebol de Infantis e Sessão Solene, com a presença dos Responsáveis Autárquicos da Freguesia da Charneca e Concelho de Almada.  ( 29 de Janeiro de 2011 ).
            = Dirigentes do CCFC presentes nas Comemorações e Sessão solene do 101.º Aniversário do CRF (Clube Recreativo Charnequense).  (  31 de Janeiro de 2011 ).
            = Presidentes do CCFC presentes na Assembleia Municipal de Almada, onde se Aprovaram os Regulamentos de Apoio às Colectividades.  ( 4 de Fevereiro de 2011 ).
            = Festa de Aniversariantes, com Almoço Convívio, no Cassapo, promovido pelo Iniciado André Carvalho e o Vice Presidente Vitalino Chitas.  (13 de Fevereiro de 2011 ).
            = Festa da Bola, na Sede/Bar do Cassapo, com Jantar Convívio e Confraternização de Adeptos que assistiram ao jogo Sporting vs Benfica.  (21 de Fevereiro de 2011 ).
            = Presença dos Presidentes do CCFC (Direcção e Mesa da Assembleia Geral), na reunião de Colectividades promovida pela Junta de Freguesia da Charneca e Casa do Benfica, nas suas novas instalações.  (23 de Fevereiro de 2011 ).
            = Assembleia Extraordinária do Charneca de Caparica Futebol Clube, para Aprovação de Contas do ano de 2010, informações sobre o Campo Sintético e em relação à Aquisição de Utilidade Pública para o CCFC!  ( 25 de Fevereiro de 2011 ).
            = Delegacão do CCFC presente no lançamento do livro “Histórias da História da Charneca de Caparica” realizado no Auditório da JF da Charneca. (4 de Março de 2011).
            = Presença do Presidente da Direcção do CCFC no Encontro da Presidente da Câmara Municipal de Almada com as Colectividades num debate sobre o Movimento Associativo realizado no Clube Recreativo Charnequense. ( 4 de Março de 2011 ).
            = Anunciada a Confirmação da Atribuição do Estatuto de Utilidade Pública ao Charneca de Caparica Futebol Clube. (12 de Abril de 2011).
            = Reunião da Direcção do CCFC com o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Almada e outros responsáveis Autárquicos sobre o tema “Sintético” a ser construído no Campo do Cassapo. Estiveram presentes: Presidente da Direcção, Vice Presidente e Tesoureiro. (19 de Abril de 2011).
            = Presença dos Escalões de Infantis (A) e Iniciados nos JOGOS DO FUTURO da Câmara Municipal de Almada. (22 de Abril de 2011 – PÁSCOA).
            = JUVENIS EM FRANÇA. (TOULOSE e AUSSONE). Brilhante Presença deste Escalão nos TORNEIOS de PÁSCOA. (22, 23 e 24 de Abril de 2011).
            = Festa/Convívio de Fim de Época dos Iniciados, “ZOO do Cassapo”! Brilhante e Animada Festa de Animação e Confraternização. (1.º de Maio de 2011).
            = Reunião do Presidente da Direcção com a Junta de Freguesia da Charneca e respectivas Colectividades da Charneca. (4 de Maio de 2011).
            = Publicada a  Convocatória da Assembleia Ordinária do Charneca de Caparica Futebol Clube, para Eleições, no dia 27 de Maio de 2011, dos Corpos Sociais do Clube para o Biénio: 2011 / 1013.  (5 de Maio de 2011).
            = Presença do Presidente da Direcção do CCFC, Senhor José Manuel Santos, na Sessão Solene Comemorativa da Passagem do 6.º Aniversário da CASA DO BENFICA da Charneca de Caparica.  ( 6 de Maio de 2011 ).
            = Reunião na Sede/Bar do CCFC da actual Direcção do Clube (Biénio: 2009/2011) com os Sócios convidados, para preparação da Lista dos novos Corpos Sociais a apresentar nas Eleições de 27 de Maio de 2011.  ( 20 de Maio de 2011 ).
            = ELEIÇÕES, na Sede/Bar do CCFC, para se eleger os Novos Corpos Sociais para o Biénio: 2011 / 2013. ( 27 de Maio de 2011 ).



CURIOSIDADES: 

= São cerca de Oitenta Presenças em Reuniões, Festas e Comemorações em Prol do Movimento Associativo representando e dignificando o C. C. F. C.!!!
= Em dois anos de Direcção (24 meses), exceptuando 4 meses de Férias, Julho e Agosto de cada ano, dá quase UMA PRESENÇA, POR SEMANA, numa Reunião ou Evento Desportivo! É Obra!
= Registam-se estes factos para a posteridade.
= Desejamos à nova Direcção Votos de Grande Empenho para a continuação deste Trabalho.  
                                                      Charneca de Caparica, 27 de Maio de 2011.
Compilação e Anotações de:
Luís Manuel Malanho (Presidente da Mesa da Assembleia Geral) 

1 comentário:

  1. Bom dia, amigo Luis. Não o conheço e o senhor certamente também não me conhece, assim como nunca terá, concerteza, ouvido falar de mim. O meu nome é Vitor Carvalho e fui, há alguns anos atrás, primeiro, apenas treinador e depois, também coordenador do futebol Juvenil do CCFC. Passei 5 anos no Clube, donde saí, há já 6, duma forma aliás pouco polida, patrocinada pelo anterior Presidente da Direcção Sr. António Pereira.Passei posteriormente pelo Almada, Arrentela e Monte de Caparica, sempre liderando equipas das categorias de formação que são e sempre foram, a minha paixão. Actualmente estou em inactividade forçada. Não frequento tertúlias, não pertenço a grupos e, consequentemente...o telefone não toca. Cumpre-se assim a velha máxima de que "quem não aparece esquece"! Mas isso, por ora, não vem ao caso.
    Decidi-me a alinhavar-lhe esta mensagem para lhe dizer tão simplesmente, o seguinte: cheguei ao CCFC (aliás, ainda Canários...) e havia uma equipa sénior e uma equipa de iniciados. Quando saí, o Clube competia oficialmente em todos os escalões e tinha inscritos na AFS cerca de 160 atletas, das Escolinhas aos Juniores. Esse "salto" é, também obra minha e da equipa que liderei. Sinto-o como tal e, portanto, tenho procurado manter-me informado (ainda que à distância, porque não quero ser acusado de desestabilizador ou...insidioso - não me ponho a jeito para a ocupação de lugares!)e nunca deixei de acompnhar a vida e a evolução do CCFC ao longo dos últimos tempos. O "bichinho ficou, o carinho prevalece. É por isso que hoje tive vontade de lhe dar os meus parabéns por tudo quanto tem feito e continua a fazer em prol do Clube. Leio com frequência as suas deliciosas e pormenorizadas crónicas no site do Clube e delas ressalta um amor, uma dedicação (e também competência, sim...)que "já não existem" e me deixam quase sempre, além de bem informado, bem disposto e sensibilizado. Não páre, não se canse, persista. Não sei se tem outros, mas tem pelo menos um admirador: eu. Um abraço e, quem sabe, um dia conhecemo-nos no Cassapo, quando por lá fizer uma das minhas raras visitas. De preferência, à beira dum relvado sintético. Ass: Vitor Carvalho

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.