PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Caderneta e os Cromos do C. C. F. C.

CRÓNICA OCASIONAL N.º 20
                                                                                                                   

OS MEUS PRIMEIROS CROMOS!
                                Por: Repórter de Ocasião

Fui à procura dos meus primeiros Ídolos e… saíram-me alguns dos meus Heróis!...     

É verdade… Já toda a gente sabe –aqueles Amigos que regularmente visitam as Instalações do CCFC –que, este ano, a Direcção do Clube lançou, pela primeira vez, a Colecção de Cromos, com os nossos Atletas/Jogadores dos vários Escalões que existem no Clube. A Caderneta custa Seis Euros e os Cromos, dispostos em carteirinhas de quatro unidades estão à venda na Sede/Bar do Cassapo, por Cinquenta Cêntimos cada uma.
Já existe pessoal com a Caderneta completa e a tentar formar uma segunda colecção! Todos os dias, por quem lá passa, naquele lugar, observa os mais dedicados e curiosos a comprar as devidas carteiras de Cromos e a confirmar nas suas próprias listas se já têm este ou aquele cromo. As trocas são permanentes entre os Coleccionadores.
Mas, dizia eu, quando iniciei esta Crónica, que: -Fui à procura dos meus primeiros Ídolos e… saíram-me alguns dos meus Heróis!...
Pois bem, tenho para relatar que, quando comprei as duas primeiras carteiras de Cromos, adquiri oito (8) personagens para colar na Caderneta, a saber: (Tomem nota)   

Cromo N.º 24 – VITALINO CHITAS (Benjamins/A) – Vice Presidente da Direcção; Cromo N.º 40 – MARCOS LOURENÇO (Infantis/B) – Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CCFC; Cromo N.º 51 – PEDRO XAVIER (Infantil/B) – Jogador Avançado; Cromo N.º 39 – ANDRÉ VASQUES (Júnior) – Jogador Avançado; Cromo N.º 63 – FRANCISCO ARAÚJO (Infantil/A) – Treinador; Cromo N.º 106 – JOÃO PERES (Juvenis) – Tesoureiro da Direcção e Director deste Escalão; Cromo N.º 63 – ANTÓNIO ESPINHA (Seniores) – Vice Presidente da Direcção e também Director do Escalão máximo do nosso Clube; Cromo N.º 23 – CATARINA (Benjamins/B) – Jogadora.

Curiosidades, desta efeméride:

Fui à procura dos meus Ídolos e saíram-me somente três (3) –PEDRO XAVIER; ANDRÉ VASQUES e CATARINA! Não pensando nos HERÓIS que sustentam grande parte da labuta constante (muitos e/ou poucos!) aplicada, com imensos esforços, para manter de PÉ o nosso honrado CCFC, calharam-me, de imediato, cinco (5) personalidades –VITALINO; MARCOS; XICO; JOÃO e ESPINHA!!!

“Animais” do “ZOO do Cassapo”… nem um único cromo “deles” me saiu!... E, tanto que eu gostaria que me tivesse saído, logo à primeira, um dos “meus meninos”!...
Também não desanimei…
Assim, nunca duvidarão da realidade desta Crónica!
Abraços, para todos os meus Leitores.
(R. O.) – 27. Jan. 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.