PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 24 de maio de 2020

»»» LUÍS ANTUNES um dos POETAS do TORNEIO! ««« »»» 1.º Torneio de ENTRETENIMENTO do Blogue RO! «««

Luís Antunes  
  Um... dos
Poetas do Torneio

Luís Antunes: (12 palavras)

Caminhada
Entre palavras, murmúrios,
Entre silêncios
E mentiras…
Entre amores
, desilusões
Segue a vida-busca
A buscar a vida.
Nas ruínas de antigos castelos,
derrubados
Ao longo dos caminhos;
Dia-após-dia, ano-após-ano.
No
confrontar do pano
Que marca a
importância, do fim
De mais um acto,
Sem aplausos,
Sem
consagrações,
Sem
esperanças.
E eu parto mais uma vez,
Com um pouco menos de
integridade,
Com um pouco menos da
totalidade;
Na
correnteza humana,
Insana!
Na força
Que meu corpo arrasta,
O coração
espedaçado,
Devasta a mente
Na espera de um outro dia Igual.
Caravana  infernal
 
De
solitários,
Homens-máquinas,
Sem razão, Sem fim,
A carregar mil cruzes
Sem nexo,
Sob as luzes
Do grande palco.
Mas, eu sigo, perplexo,
No andar dos que apenas andam,
Sem destino.
E, atrás de mim,
Eu sinto o ranger
De um infinito
Que caminha,
Que ri e chora.
Mas, eu sei, agora
Que já sem rosto
Esse infinito,
Como a própria vida,
Também é morto.





"Boa noite Sr. Luís,

Em anexo envio o texto relativo à prova n.º 6.



Com os melhores cumprimentos"

Luís Antunes

3 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.