PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 30 de maio de 2020

### ROXY HENRIQUES (A MALÉFICA) - E O SONHO! ### ### 1.º Torneio de ENTRETENIMENTO do Blogue RO! ###

Prova n.º 06
1.º Torneio de Entretenimento do Blogue RO
»»» 7.º Lugar «««

Roxy Henriques


(A Maléfica) 
 

* HISTÓRIA... de SONHO! *


Roxy Henriques: (85 palavras)

 O SONHO!

Estava uma manhã ensolarada, os passarinhos cantarolavam e as criancinhas brincavam... Eram brincadeiras únicas... só delas... Gritavam e corriam cheias de alegria pois já estavam em modo de desconfinamento... Era uma Alegria vê-las tão felizes depois de tanto tempo fechadas nas suas casas em quarentena. Foi muito bom chegar à rua e ver tanta movimentação e tudo a voltar à normalidade.

Ao chegar ao café "Sabores da Edu", onde foi realizado o último Jantar de Convívio e de Confraternização do Blog RO, deparei-me com imensas caras conhecidas...

Parecia que o Café tinha mudado de nome para "Café-Restaurante do Blog" eheheheheh... possivelmente pode haver quem trate assim aquele amistoso “Café-Restaurante”.

Numa mesa estavam sentados o Rodriguezinho, o Trigueirinho, o Teixeirinha e o Joãozinho. Noutra mesa estava a Celinazinha, a Conceiçãozinha e a Katyazinha. Entretanto entram no Café o Ricardinho e o Abranteszinho e sentam-se noutra mesa... Eu e o Marcoszinho chegámos juntos... eheheheheh.

Todos tinham as suas máscaras... Uns com símbolos (CCFC, SLB, SBCB,... brincadeira!) e outros com bonequinhos (Patrulhinha Patinha, Frozen, Dinossauros)... A máscara do Ricardinho tinha Dinossauros, a da Celinazinha tinha bonequinhas da Frozen e a minha tinha umas nuvens acinzentadas... Todas estavam fantásticas e cheias de originalidade...

Entretanto alguém diz ao Rodriguezinho: “-O que me tramou numa prova foi o provérbio… "a cobra vai fumar!" outro disse: “-A mim foi na prova das “Meticulosidades  do Senhor Fulgêncio”... esqueci-me de mencionar as cuecas do Homem”... (eheheheheh).

Outro disse: “-A mim o que me tramou foi a história das “3 Chaves” pois não mencionei a chave da caixa do correio!” Outro disse: “A mim foram os “símbolos e logótipos” que me tramaram. Pensava que o símbolo era do glorioso SLB mas afinal era do SBCB!” “-A mim foi o provérbio dos “gatos e dos ratos”! “-A mim é esta última prova que me está a dar a volta ao miolo…” “-então porquê?” Pergunta o Rodriguezinho! E acrescentou: “-Tens tantas palavras... para utilizares… Podes usar empolgante, entretenimento (como o nosso Blog), desenvolvimento, voluntariedade, concorrentes, solicitação, disposição, classificação, entre outras e muitas extravagantes ou convencionais palavras...”

O Joãozinho continuou: “-Tens esparguete (com frango, eheheheh), engarrafamento, engarrafado, originalidade, originalmente, acompanhamentos, acompanhar, fantástico (como o nosso Blog), fotografias, fotográficas, entre outros...”

E o Teixeirinha continuou: “-Tens palavras como comentários, concorrência, concorrente, cardiologista, neurologista, psicanálise, psicanalista, anestesista, dermatologista, ginecologista, entre outras...”

Nisto a Celinazinha olha para o relógio e diz: “-Já está quase na hora do almocinho... já comia um bom esparguete com franguinho! eheheheheh!”

E o Abranteszinho disse: “-Para mim é um Bitoquezinho! Eheheheheh!”

Já passava das 13:00 e o Grupo do Pessoal do Blog RO nem se tinha apercebido das horas a passar...



Entretanto o meu despertador tocou... Eram 3:30h e eu entrava ao serviço às 4:30... Conclui que tudo não passou de um sonho!!



Nesta prova tentei tirar um pouco de cada prova e mencionar...

Achei também importante referir o estado actual em que vivemos...

Achei engraçado que os protagonistas fossem alguns membros do nosso Blog...




Mais uma vez o meu muito obrigado ao RO por nos manter ocupados e a divertir...


No meu caso estive a trabalhar durante o estado de emergência mas foi muito importante para mim manter a cabeça ocupada com estas "Provas" e não com esta Pandemia...!





"Bem haja Luís Rodrigues!!

Beijinhos grandes, Roxy Henriques!"


3 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.