PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 27 de maio de 2020

*** MARCO SILVA mostrou-se Contista no Blogue RO! »»» 1.º Torneio de ENTRETENIMENTO do Blogue RO! «««

Marco Silva
Prova n.º 06
Torneio de Entretenimento do Blogue RO
E assim... nasceu
  mais um Contista 
no Blogue RO

(As desventuras de Estanislau Bernardino)

Marco Silva: (67 palavras)

Boas tardes:

Aqui vai a minha prova n.º 6 Crónica excêntrica das desventuras de Estanislau Bernardino. Nascido no ano de mil novecentos e cinquenta e cinco numa pequeníssima mas limpíssima maternidade situada em Cantanhede. Filho de um Australiano, competente Ginecologista de Profissão de nome Wellington e de uma Luxemburguesa, Informática no Banco Nacional Ultramarino de nome Evangeline. Por volta dos seus três anos de idade viu-se a mudar a sua Residência para Alcantarilha devido aos categorizados deveres Profissionais dos seus Progenitores. A sua adolescência foi como a mesma dificuldade de muitos outros Jovens tendo um feitio onde imperava a irreverência, a irresponsabilidade e a impetuosidade mas, mesmo assim, ao contrário de muitos outros conseguiu fugir à toxicodependência. Por volta dos vinte anos foi incorporado nas Tropas Paraquedistas tendo servido a Nação em Tancos, uma localidade próxima do Entroncamento no Distrito de Santarém onde permaneceu por vários anos. No seu quadragésimo Aniversário os Amigos por brincadeira mandaram a sua Candidatura para ganhar uma Viagem pelo Continente Africano. Tendo sido o Vencedor estava na hora de dar início a essa extraordinária e mirabolante Aventura. A viagem englobava um circuito entre Marraqueche em Marrocos e Joanesburgo na África do Sul tendo passagem por Moçambique, Mauritânia, Madagáscar, República Democrática do Congo, Seychelles, Suazilândia entre outros. No deserto do Saara fez um passeio de Dromedário nas Savanas e realizou um maravilhoso Safari onde se delirou com os enormemente grandes Rinocerontes, com os gigantescos Orangotangos e com os esplêndidos Hipopótamos. Na passagem por Moçambique comeu a Gastronomia que mais o deliciou e impressionou incluindo o Caranguejo gratinado como ponto alto. Os Povos Africanos ficaram-lhe para sempre no pensamento pois nunca mais lá voltou. Esta história foi escrita com base no último encontro que tivemos por ocasião do seu sexagésimo aniversário, tendo sido a última vez que nos encontrámos.

MARCO SILVA


“Mais uma vez obrigado por esta brincadeira…  faz passar o tempo e puxar pela carola…  e sendo feito em Equipa é super! Grande abraço.” (MS)

3 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.