PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 29 de maio de 2020

### CELINA ALVES COM AS SUAS... DOENÇAS! ### »»» 1.º Torneio de ENTRETENIMENTO do Blogue RO! «««

Prova n.º 06
Torneio de Entretenimento do Blogue RO

Celina Alves
 
* A HISTÓRIA...
  Das suas Doenças! *
 



Celina Alves: (77 palavras)

 
(AS MINHAS DOENÇAS)

Olá! Bom dia! Eishhhhhhh (10 letras)
O meu amigo RO um ser abarrotado de juvenilidade e de conhecimentos transcendentes sem nunca tergiversar teve o despautério sem nunca ter comportamentos vitupérios, de nos desafiar a fazer um texto com palavras de 7,50€. Eu uma mulher com alguns desaconchegados problemas de saúde porque me foi agora diagnosticado um problema horripilante.
Sofro de pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. (OMG)
Passei alguns dias nos Açores e esta doença está relacionada com inalações ou inspirações de cinzas provenientes de vulcões. Só por escrever estas pouquíssimas palavras estou cansadíssima.
Com o beneplácito do médico cá estou eu preparadíssima para este desafio sem quaisquer cunctatórios. Todos nós recebemos variadíssimos conhecimentos do nosso amigo empedernido e inflexível filaucioso. Em tempos até achei que fosse iconoclasta (nada contra) ...
Mas quando vi algumas fotografias tiradas naquela paisagem deslumbrante, fascinante e paradisíaca no Cristo Rei fiz uma introspecção. Capazes de me apelidarem de falsidades.
Hoje estou aqui a desenvolver a minha controversa e divergente opinião a fim de não ficar em putrefacção. Sei muito bem o que os tais candidatos a “Reis” e “Rainhas” querem…
Nunca gostei de pessoas acrimónias sempre tive um concordante espírito de consolidação daí sempre ter bons corolários. Não tirem elucubrações destes meus raciocínios porque aí, sim, fico petrificada.
A minha idiossincrasia é particularmente a verdadeira e desinteressada amizade. Talvez por isso o nosso mediatário com as suas subtilezas e extravagantes excentricidades... que lhe são peculiares fique extremamente feliz quando entro nestes jogos.
Paradoxalmente esta declaração aparentemente transparente é uma contradição da lógica. Vou ter que acabar o meu texto.
Tenho consulta de oftalmotorrinolaringologista (com um médico especializado em doenças de olhos nariz ouvidos e garganta...) o otorrinolaringologista acabou de chegar… (parte da Medicina que se ocupa do estudo e do tratamento das doenças dos ouvidos, do nariz e da garganta)… depois, tem de ser…, também tenho um exame cineangiocoronariográfico… (visualização radiológica das artérias que irrigam o coração, mediante injecção de contraste e registo das imagens obtidas em filme…) ando muito mal do meu coração... dói que nem posso chorar ... e igualmente vou sujeitar-me a uma miringotomia. (incisão cirúrgica na membrana do tímpano).

Para agravar tenho que fazer uma histerossalpingografia… (exame radiológico do útero e das trompas de Falópio).

Meu querido amigo excepcionalmente dedico-lhe este simples texto... não querendo ser inconveniente… e por algumas vicissitudes da vida o meu amigo que continua imarcescível... pode sempre apropinquar

Peço desculpa se de alguma forma o apoquentei e maltratei... mas adoro pessoas rubicundas

Beijinhos.


CELINA ALVES




"...GRANDES CANDIDATOS!
...PARA MIM... PURA DIVERSÃO!!"
Celina Alves

2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.