PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 25 de setembro de 2022

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO »»» Primeiros passos dedutivos! ««« 🔎 👣 Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐Prova n.º 2 = Os Melhores!🖊👏

*Passatempo* 📖

 

 🔎 "Desafio ao Leitor!"

🔍🔦Torneio de Problemística Policiária - Seja Detective!🔍

 

🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🙌

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

5.ª Melhor Solução

 

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO🔎

👣 »»» Primeiros passos dedutivos! «««

Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐

PROVA N.º 02

 

PROBLEMA POLICIÁRIO

SUICÍDIO ou HOMICÍDIO?...

Um Original de: O Gráfico

(Publicado na Secção “CÓDIGO SECRETO”

15 de Agosto de 1984

 

 

Maria Teresa Rodrigues

(10 Pontos) – ME

 

Bom dia, Sr. “Patrono”, tenho duas hipóteses para a solução do Torneio de Problemística Policiária, Desafio n.º 02!!

 

A minha primeira hipótese seria por analogia com a realidade, entender aqueles que dizem ter assistido a tudo, este tipo de gente que não tendo visto nada, estão na rua e no local dos acontecimentos e querem protagonismo, dizem ter assistido e visto tudo, o caso do Pedro e do Miguel, ao contrário do Luís que diz não ter visto nada mas que o Gabriel lhe tinha confidenciado que andava com problemas, isto seria para justificar o suicídio, porém teria sido ele próprio a disparar contra o Gabriel enquanto que o Ibraim que também dizia não saber de nada que lhe haviam contado há pouco sobre a morte do seu amigo Gabriel!

 

Agora vou apresentar a minha segunda hipótese que também não foge da realidade, ou seja, esconder-se atrás da verdade, o caso do Miguel que diz ter visto o Gabriel disparar a pistola 🔫 sobre si próprio e cair. Ao dizer que viu o suicídio encobre o facto dele próprio, Miguel, ter disparado contra o Gabriel que caiu imediatamente no chão, quiçá com a cumplicidade do Pedro que também diz ter visto o suicídio!

 

São duas hipóteses que eu acho possíveis.

 

Conclusão:

Aposto na minha segunda hipótese, HOMICÍDIO e o assassino foi o Miguel, talvez com a cumplicidade do Pedro!

Só poderia ser homicídio porque a pistola não ficou junto ao corpo, se fosse suicídio teria ali ficado na mão do Gabriel ou caída junto ao corpo, mas a arma desapareceu do local do crime, tendo apenas ficado o invólucro da bala e, aparece no móvel da sala, posta pelo assassino ou pelo possível cúmplice, como se de lá nunca tivesse saído! Beijinhos.

 

Já está meu caro Patrono, espero não ter falhado, mas a decisão é do Gráfico! Um beijinho e bom descanso. 😘

 


COMENTÁRIO do Blogue RO

TOTALISTA e “Menção Especial” para Maria Teresa Rodrigues porque sugeriu duas hipóteses de solução e acabou… por se decidir pelo correcto! Só não chegou a “Menção Honrosa” porque não mencionou o facto provável de um suicídio com arma de fogo disparar na cabeça, boca ou têmpora… em vez do coração!

1 comentário:

  1. MTR
    Apesar de um dia difícil, lá consegui elaborar esta estória! ❤️

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.