PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 25 de setembro de 2022

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO »»» Primeiros passos dedutivos! ««« 🔎 👣 Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐Prova n.º 2 = Os Melhores!🖊👏

*Passatempo* 📖

 

 🔎 "Desafio ao Leitor!"

🔍🔦Torneio de Problemística Policiária - Seja Detective!🔍

 

🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🙌

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

 


 4.ª Melhor Solução

 

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO🔎

👣 »»» Primeiros passos dedutivos! «««

Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐

PROVA N.º 02

 

PROBLEMA POLICIÁRIO

SUICÍDIO ou HOMICÍDIO?...

Um Original de: O Gráfico

(Publicado na Secção “CÓDIGO SECRETO”

15 de Agosto de 1984

 

 

Ricardo Matos (10 Pontos) - ME

 

Boa noite.

Segue a resposta à Prova n.º 2.

Grande abraço.

 

1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO

»»» Primeiros Passos Dedutivos! »»» Dedicado ao “Inspector FIDALGO”

PROVA N.º 02

PROBLEMA POLICIÁRIO

SUICÍDIO ou HOMICÍDIO?...

Um Original de: O Gráfico

(Publicado na Secção “CÓDIGO SECRETO”

15 de Agosto de 1984

 

PROBLEMA POLICIÁRIO – DESENHADO

 

FOTO 01

FOTO 02

DEPOIMENTOS DOS INTERVENIENTES

 

PEDRO:
“Foi suicídio! Eu vi ele a disparar…

 

MIGUEL:

“Sim… Eu também vi o suicídio!! Disparou sobre si mesmo e caiu!

 

LUÍS:

“Não vi nada… Mas o morto andava com muitos problemas…

 

IBRAIM:

“Só há pouco me disseram da morte do meu amigo! Dizem que se suicidou com um tiro!! Lamento…

 

FOTO 03

 

PORMENORES DO DESENHO

GABRIEL ESTÁ MORTO, NO CHÃO… COM UM TIRO NO CORAÇÃO!


FOTO 04

NA ESTANTE OBSERVAM-SE VÁRIAS PASTAS DE ARQUIVO… LIVROS, UM GLOBO 🌏 E UMA ARMA… PROVAVELMENTE… A ARMA DO CASO!

 

FOTO 05

 

Resposta:

Para mim existe um HOMICÍDIO.

Depois de muita leitura e de verificar a decifração de vários crimes na internet e no canal onde passam os filmes de investigação CSI e depois de entrevistar o Pedro, o Miguel, o Luís e o Ibraim.

Chego à conclusão de que os culpados e cúmplices do crime foram o Pedro e o Miguel pois foi os que presenciaram tudo, mas claro que não assumiram que foram eles que assassinaram o Gabriel e que colocaram a arma do crime na estante. Daí dizerem que presenciaram tudo para não serem culpados do crime.

Como poderia o morto ter-se suicidado a ele próprio e colocado a arma do crime na estante??

 

Este foi sem dúvida mais difícil que o outro. Mas eu tenho ideia de já ter visto este crime em algum lado só que não me lembro onde.

 


FOTO 06

 


COMENTÁRIO do Blogue RO

RICARDO Matos, com as ilustrações do costume… elaborou uma resposta/solução simples e directa ao “assunto” sem muita “palha” pelo meio… Dez pontos, totalista e… uma “Menção Especial”!! Abraço. (RO)

1 comentário:

  1. MTR
    Na minha modesta opinião, das respostas dadas e que eu li, esta é sem dúvida a melhor, é clara, sucinta e incisiva! 👏👏👏

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.