PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 13 de setembro de 2022

🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO »»» Primeiros passos dedutivos! ««« 🔎 👣 Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐 Prova n.º 1 - Solução do Autor!

*Passatempo* 📖

 

 🔎 "Desafio ao Leitor!"

🔍🔦Torneio de Problemística Policiária - Seja Detective!🔍

 

🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🙌

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

🏰 “Rainhas” e “Reis”  dos “Gostos” 👸🤴

💑 HOMEM 👨 E MULHER 👩 DOS “GOSTOS"👍

😆🥂😅🙌👌💙💚💛💜❤💓💖


 Solução do Autor!

 


🔍1.º Torneio de Problemística Policiária do Blogue RO🔎

👣 »»» Primeiros passos dedutivos! «««

Dedicado ao “Inspector FIDALGO” 🧐

PROVA N.º 01

PROBLEMA POLICIÁRIO

OS FOTÓGRAFOS DO BLOGUE RO

Um Original de: O Gráfico

(INÉDITO)

 

»»» Em caso de igualdade pontual… as MELHORES Soluções/Respostas serão diferenciadas pelas classificações de Menção Honrosa, Menção Especial e Louvor!!


PRÉMIOS FINAIS

TAÇA “INSP. FIDALGO” – 1.º Classificado

MEDALHÃO “POLICIÁRIO” – 2.º Classificado

MEDALHÃO “POLICIÁRIO” – 3.º Classificado

 

NOTA: -Em caso de igualdade pontual e de “menções” os prémios serão atribuídos por sorteio! Em cada problema/prova poderão ser oferecidos prémios especiais!

 


SOLUÇÃO do AUTOR: (O Gráfico)

 

1 – QUEM mentiu nas suas declarações foi… a fotógrafa homenageada Katya Nogueira. (04 pontos)

 

2 – O pormenor incriminatório que levou os Inspectores RODRIGUINHO e FIDALGO a torceram o nariz residiu no facto de ser impossível a Katya Nogueira fotografar o mesmo atleta, no momento da partida e da chegada, numa prova de 100 e 200 metros em Atletismo… pois como é sabido estas disputas demoram poucos segundos!! Seria de todo impossível… à fotógrafa Katya Nogueira estar presente no momento da partida e… da chegada! (risos) (06 pontos)

 


COMENTÁRIO do Blogue RO

Estes desafios de problemística policiária são simplesmente histórias de ficção… pelo que não devem ser transportadas para a vida real e se foram envolvidos na narração Seguidores do Blogue RO tal aconteceu por pura homenagem, no entanto é necessário distinguir e observar o impossível (irreal) dos relatos dos intervenientes e depois de averiguadas todas as palavras dos figurantes chegava-se facilmente à conclusão que Katya Nogueira não falava verdade… porque numa Prova de Atletismo de 100 e 200 metros é impossível, de todo, estar-se a fotografar, nos momentos de partida e… chegada, pois os acontecimentos demoram… breves segundos… são despiques de velocidade!

Alguns solucionistas “inclinaram-se” também para o facto de ser impossível pescar-se uma Dourada com 5 kilos (!?), “culpando” Pedro Monteiro por esta afirmação, mas o que é verdade… é que tal é possível de acontecer! A solucionista MALI (Alice Pinto) até refere que uma Dourada pode chegar a ter… 8 kilos! Sobre os dizeres dos outros elementos inseridos no problema policial… todos são verídicos, existentes e… reais!!

Além desta exposição, todas as outras, eventuais e diferentes deduções dos decifradores serão consideradas desde que… bem fundamentadas! Serão, em primeiro lugar, distinguidos, com “melhores” soluções e “menções especiais” os concorrentes que estiveram, na íntegra, com a ideia original e principal do AUTOR! Como tal… por vezes, uma resposta/solução, com poucas palavras, desde que certeira(s)… poderão sobrevalorizar-se a textos extensos e/ou muito longos, com apresentação de fotos, extractos, etc… etc… desde que, estes, não se assemelhem às ideias do AUTOR!

Esclarecidos? Boa sorte, para todos!

Blogue RO

 


1 comentário:

  1. MTR
    Não percebo nada, tinha essa hipótese…, o meu filho que tem dois cursos de fotografia que custaram uma pipa de massa, disse-me ser possível desde que seja uma boa máquina com uma boa objetiva 😭

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.