📑TRATA-SE de uma publicação em folha A/4, fotocopiada, dos Anos 80, produzida pelo Confrade "FERMAN" (Fernando Vieira) do então NÚCLEO POLICIÁRIO DO BARLAVENTO (NPB) - uma espécie de Boletim que acompanhou a distinta Secção "CÓDIGO SECRETO" - onde além de evidenciar alguns dos notáveis do POLICIÁRIO e da sua PROBLEMÍSTICA incluiu outros motivos de interesse, sobre as Actividades Policiárias, na Época.
CONTRA-SENHA
BOLETIM INFORMATIVO DO NÚCLEO
POLICIÁRO DO BARLAVENTO
1 de Agosto de 1986 a 29 de Fevereiro de 1989
»»» 29 Edições «««
O começo de 1987 surge como um teste muito concreto à capacidade de entrosamento entre todos os policiaristas, de norte a sul, uma vez que exactamente para este período foram projectadas duas publicações que se propõem (cada qual sob uma filosofia de divulgação do Policiário pontualmente diferente) servir os gostos dos apreciadores do género.
Sem dúvida que são dois riscos significativos (devidamente calculados?...) e que, para frutificarem, necessitam de todo o nosso apoio. Embora a experiência (reforçada com as "estatísticas oficiais") não aconselhe o aparecimento de dois projectos com semelhantes princípios e fins, mas de meios não interconjugados, o que é certo é que tanto o reaparecimento de XYZ MAGAZINE como o nascimento de CÉLULA CINZENTA esperam uma resposta positiva e indispensável do público a que se destinam, que não poderá optar mas sim marcar uma presença efectiva, já que somos bem poucos...
O Núcleo Policiário do Barlavento (que foi convidado para colaborar com o XYZ MAGAZINE através de página e meia mensal) apela a todos os “enepêbês” para não deixarem de acarinhar ambas as iniciativas.
A bem da divulgação e dignificação do Policiário.
|
P |
AULO ALEXANDRE RIBEIRO DA SILVA é natural do Bombarral, onde nasceu em 7 de Julho de 1967. O pseudónimo pelo qual é conhecido nas lides policiárias — TAKA TAKATA — furtou-o a um personagem publicado na extinta revista de b. d. «Tintin», impressionado com a espantosa destreza daquele herói.
ESCUTEIRO há vários anos, essa sua actividade ocupa-lhe grande parte do tempo livre, enquanto que o que sobra é dedicado à música (toca bateria e já formou um agrupamento local) e ao desporto, especialmente o futebol (sagrou-se campeão distrital de Juniores ao serviço do Bombarralense, na época transacta).
ESTÁ a tirar um curso de Encarregado de Cerâmica, organizado pelo Fundo Social Europeu, numa empresa do ramo sediada nas Caldas da Rainha.
INICIOU-SE em Janeiro de 1979, por estímulo do seu irmão Columbo, na secção «Mistério... Policiário», publicada no «Mundo de Aventuras», sob orientação do Sete de Espadas.
PARTICIPA, de então para cá, com regularidade às provas promovidas nos espaços policiários a que tem acesso, destacando o triunfo no 1.º Torneio de Problemística do «Sábado Policiário». Além dessa vitória que, a propósito, recorda ter sido alcançada com uma boa dose de sorte, logrou ainda outras classificações de destaque em diversos certames de problemística policiária.
AFIRMA-SE de tal modo empenhado no Policiário que está nele para o que der e vier!
FORÇA NPB, sublinha com entusiasmo.
📝
Policiário!
O "Blogue RO" tem para oferecer a quem estiver interessado um exemplar da "CONTRA-SENHA" N.º 7, datada, de: FEVEREIRO de 1987. A referida folha será enviada, gratuitamente, via CCT, a quem a solicitar!











Sabe mesmo bem recordar estes tempos idos e sempre tão "cheios"🎗️
ResponderEliminar