PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Crónica Ocasional n.º 137 - Perdidos nos Rascunhos...




»»» Os Verdadeiros Manos da Bola, a Crónica de NATAL que foi publicada como homenagem aos irmãos que praticam Futebol ou já lá estiveram no Charneca de Caparica Futebol Clube... mexeu com o coração e os sentimentos da NAÇÃO CCFC! Uma mensagem que me foi enviada, via e-mail, por Luís Vasques, evidenciava a tristeza deste Amigo por não ver os seus dois filhos, André e Gonçalo Vasques, mencionados como também “Verdadeiros Manos da Bola” do CCFC! Na verdade, estes “manos” não constam no devido documento mas eu estava plenamente convencido que os tinha referenciado pois, nos rascunhos de preparação para o original, André e Gonçalo Vasques estavam seleccionados! No meio de tantos irmãos... acabaram por ficar perdidos nos rascunhos... uma falha imperdoável porque a Família VASQUES tem História no CCFC e, para mim, eles são intocáveis! Mesmo assim, estava com a sensação que tinha publicado as fotografias de André Vasques e Gonçalo Vasques na minha página do Facebook (Luis Rodrigues) e tal procedimento aconteceu, na verdade, quando juntamente com outras duplas de manos (14) as fotos foram divulgadas. De qualquer maneira a falha aconteceu na publicação original onde os seus nomes foram omitidos! Lapso meu. Lamento. (RO) 

        
André Vasques, o mano mais “velho” chegou aos Juniores do CCFC e está incluído na 1.ª Edição das Cadernetas dos Cromos do Clube. Foi aí que fui buscar a sua fotografia. Gonçalo Vasques acompanhou sempre o Pai e, enquanto jogador mais jovem, era designado como o “Cavalo Branco” do “ZOO do Cassapo” um bom elemento no sector mais recuado entre os defesas das equipas que representou.   
         Luís Vasques dispensa apresentações... fez quase tudo no Charneca de Caparica Futebol Clube... Treinador, Director, Secretário, Coordenador e tudo o que fosse realmente necessário para elevar o bom nome do CCFC! Figura ímpar. Distinto dinamizador de Festas e Convívios. Acompanhei-o durante meia dúzia de anos nas equipas que treinou e nalgumas Festas que o próprio realizou. No Grupo dos Iniciados, como Directores e Treinadores, Luís Rodrigues, Luís Vasques, Adelino Dias e Ana Cristina Matoso funcionavam como um só... eram uma FORÇA... do CCFC! Outros tempos! Antes... Luís Vasques, Luís Rodrigues, Henrique e João Paulo Francisco, nos Infantis A e B formavam um quarteto de louvar que dignificavam a Família do CCFC. Luís Vasques é um amigo do peito, digo-o com toda a franqueza, e por mim, será sempre lembrado no Charneca de Caparica Futebol Clube.  
         Paula Vasques, sua Esposa, é a Mãe dos irmãos André e Gonçalo Vasques e sempre os protegeu, aos três, enquanto membros da Família CCFC, agora NAÇÃO CCFC! Paula Vasques  sempre foi uma das minhas fotógrafas preferidas e muitas vezes me vali das suas fotografias para ilustrar as minhas crónicas e reportagens. Não tenho dúvidas... o Clã VASQUES pertence categoricamente à História do CCFC! 
         Sinto-me muito contente quando recebo notícias dos Amigos do passado recente do Charneca (CCFC) e foi o que sucedeu, nesta ocasião, com o Luís Vasques que sei continuar a ser um leitor dedicado e muito atento à minha escrita em prol da dinamização do CCFC. Estranhei a sua ausência de comunicações quando abri espaço à sua digna presença no 1.º Convívio do BLOG do “Repórter de Ocasião” (RO), ele que é um fervoroso SEGUIDOR desde a primeira hora... Todavia, entre os dois, eu e ele, tudo já foi e ficou devidamente esclarecido!  
         Grande abraço, Amigo Vasques!  
         Cumprimentos à sua prestimosa Família.
         Luís Rodrigues – Repórter de Ocasião – RO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.