PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O Jornalista SOU EU (60) - DOIS MIL... (Por: RO)



Dois Mil...
Por: Repórter de Ocasião
O Jornalista SOU EU (60)

»»» 2016 – 28.º ANIVERSÁRIO do CCFC! «««
·        
            Dois mil cânticos de parabéns ao Charneca!  
·         Dois mil aplausos de incentivo e brio ao CCFC!  
·         Dois mil sorrisos de alegria e contentamento nos presentes na Festa!  
·         Dois mil abraços fraternos de Amizade e Companheirismo!   
·         Dois mil registos de fotos e vídeos para a posteridade!  
·         Dois mil discursos de admiração e encorajamento ao CCFC! 
·       Dois mil Euros ofertados como prenda subsidiária pela União das Juntas de Freguesias Charneca e Sobreda ao CCFC!!



»»» No ano transacto, na mesma altura, eu escrevi o seguinte:  
“Tu, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), ainda és um jovem que acabou de completar vinte e sete Primaveras mas, mesmo de tenra idade, já tens uma bonita história para contar: Com imenso trabalho, o teu passado foi árduo e espinhoso. O presente já ganhaste! O teu futuro será inequivocamente radioso! Parabéns.” 

NÓS SOMOS CHARNECA!


»»» Um ano depois, nos festejos do 28.º Aniversário do CCFC, o discurso mantém-se e o caminho frutuoso continua! A 5.ª Edição dos Troféus “Trinar dos Canários”, uma iniciativa em boa hora criada pelo CCFC, embelezou mais uma vez, com carisma, surpresas e novidades, a atribuição dos prémios aos vencedores! Houve lágrimas, desgostos, sorrisos e alegria entre os nomeados, tristeza e satisfação também se notou nalguns rostos mas, a vida é mesmo assim... exige-se a cada um de nós, logo a começar pelos mais pequeninos... jovens Atletas do CCFC, Directores e Corpos Sociais, Patrocinadores, Treinadores, Trabalhadores e Colaboradores, Órgãos Autárquicos do Concelho e Colectividades congéneres do Movimento Associativo, cada vez mais e maior empenho, dedicação e salutar comportamento nas variadas funções que todos desempenham! Nós... cá estaremos para os diferenciar e premiar!
Nesta brilhante, original e majestosa festa anual onde somos, nós CCFC, um exemplo digno do Movimento Associativo Nacional e uma montra diáfana e visível no sentido do dever cumprido, com paixão e carolice, aos olhos de outros Clubes vizinhos que igualmente assentam na modalidade do futebol e não só... urge extractar e divulgar alguns dos breves depoimentos proferidos pelos ilustres elementos e altas patentes que ocuparam de um modo sublime e cortês a Mesa de Trabalhos da Sessão Solene das Comemorações do 28.º Aniversário do CCFC.











ARNALDO FERREIRA 
(Mentor - Grupo de Concertinas Águias Vermelhas – Charneca de Caparica)   
»»» Vocês, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), são mesmos bons! No Associativismo temos que dar valor e elevar aqueles que realmente trabalham! As insignes pessoas que estão presentes na Mesa de Honra desta Sessão Solene não vão a todos os Aniversários de muitos Clubes e Colectividades. É de louvar este Clube por ter conseguido reuni-los hoje, aqui, no 28.º Aniversário do CCFC.   


SIMÃO GASPAR  
(Director - Vitória Clube Quintinhas – Charneca de Caparica)   
»»» Os meus parabéns de aniversário ao Charneca de Caparica Futebol Clube um Clube que honra a nossa bendita Terra. Bem hajam.   


JOSÉ MANUEL SANTOS  
(Presidente de Direcção – Charneca de Caparica Futebol Clube – CCFC)  
»»» A fina flor do Movimento Associativo, das Autarquias e do Desporto Regional está hoje aqui presente nas Comemorações do 28.º Aniversário do Charneca de Caparica!    
»»» É uma honra dirigir este grande grupo de trabalho, Corpos Sociais do CCFC: Pedro Teixeira, Sérgio Marques, Carlos Cardoso, António Campos, Manuel José, João Marques, Luís Rodrigues, Rodolfo Rodrigues, Joaquim Café, António Espinha, Sandra Teixeira, Marcos Lourenço, Ana Patrícia Agostinho, Coordenador Paulo Piedade, Director Desportivo Jorge David, Directores Auxiliares e todos os restantes Trabalhadores, Patrocinadores e Colaboradores do Clube.   


LUÍS RODRIGUES  
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral – CCFC)      
»»» Obrigado, Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) por me proporcionares, a mim e a todos os participantes nas Festas das Comemorações dos teus Aniversários, felizes e gratificantes momentos de alegria, divertimento, emoção, magia e comunicação! 
  

AUGUSTO FLOR     
(Presidente – Confederação Portuguesa das Colectividades da Cultura, Recreio e Desporto – CPCCRD) 
»»» Vocês, CCFC, fazem com que as Pessoas elevem a sua auto-estima! Tal atitude é muito mais importante do que possa parecer. Esta pode ser a única vez que os jovens sejam reconhecidos na sua vida futura! Estas iniciativas, o “Trinar dos Canários”, embora não sejam únicas no Movimento Associativo Nacional, vocês, aqui, neste Clube, realizam-nas de uma maneira diferente. São diferentes! E tais procedimentos obrigam os miúdos a continuar. Parabéns. Estão no caminho certo.  


VICTOR REIS 
(Presidente – Assembleia da Freguesia da Charneca e Sobreda) 
»»» A Freguesia da Charneca sente um enorme orgulho no trabalho realizado do CCFC em termos desportivos e humanos. Toda a gente está feliz por ter o Charneca de Caparica Futebol Clube na Freguesia da Charneca. 


HENRIQUE SANTOS   
(Vice Presidente - Associação das Colectividades do Concelho de Almada - ACCA)  
»»» Os bons exemplos devem ser seguidos! O exemplo do Charneca de Caparica é difícil de transportar para outros Clubes. Eu sou e considero-me um produto do vosso exemplo! Abram-nos as portas... deixem-nos entrar... nós não cobramos nada! Somos benévolos!     


ANTÓNIO FAUSTINO
(Secretário – Executivo da União das Freguesias Charneca e Sobreda – Responsável pelo Pessoal, Ambiente, Informação, Cultura e Desporto).
»»» Podem contar connosco. Vamos meter mãos à obra para engrandecer ainda mais o CCFC. Apoio a construção de um espaço/Biblioteca para se recolher toda a obra que está a ser produzida no Clube. (Rasgados elogios ao “Repórter de Ocasião).


SOUSA MARQUES 
(Presidente – Associação de Futebol de Setúbal – AFS) 
»»» Na forma intensa com que o Charneca de Caparica Futebol Clube tem vivido parece que tem mais de 28 anos. Cem anos, diria eu! Venho aqui e sinto-me muito bem nesta casa. Todos os anos encontro melhorias. Isto é uma Família. José Manuel Santos enquanto líder deste barco sabe conduzi-lo como ninguém, com a maior das fraternidades!  


JOAQUIM JUDAS  
(Presidente – Câmara Municipal de Almada) 
»»» Fazemos caminho seguindo os passos do Charneca de Caparica Futebol Clube. Os resultados obtidos hoje, aqui, neste momento fantástico, resultam no saber, querer e estímulo de pessoas extraordinárias! Os meus parabéns em nome da Câmara Municipal de Almada. Os Presidentes do CCFC são a ponta do iceberg das coisas excepcionais que acontecem neste Clube.


ANA MARGARIDA LUNA DE CARVALHO    
(Presidente – União das Freguesias Charneca e Sobreda) 
»»» Este Clube é uma fábrica de campeões! Campeões porque vêem nos seus Dirigentes um enorme exemplo de trabalho, solidariedade, disciplina e amizade! Quando me perguntam de que Clube eu sou... eu respondo: -EU SOU DO CCFC! 

 

MENSAGEM DO VEREADOR DA C. M. A.   ANTÓNIO MATOS

Amigo (RO)drigues,

Pois é mesmo como diz, uns dias bem, e no dia seguinte vem uma surpresa. Foi o caso. Totalmente inesperado.
E cá estou eu retido. Paciência. Tem que ser.
Pena não poder estar aí convosco no aniversário daquele que é hoje um dos grandes clubes da nossa terra, um clube que, devido à grandeza e à dedicação dos homens e das mulheres que o servem, atingiu um dos mais elevados níveis desportivos do nosso Concelho.
Estou certo que o aniversário vai de novo ser vivido com um entusiasmo ímpar de toda a grande Família Charnequense.

Estou certo que neste aniversário vai sentir-se de novo a alma e o coração de um grande clube, com os seus atletas, os seus técnicos, os seus dirigentes, unidos, ombro a ombro, na celebração das vitórias alcançadas.
Estou certo que , neste sábado, vai viver-se de novo a confiança, o optimismo, a certeza de que o Charneca C. F. C. vai ser, cada vez mais, a grande "Nação Desportiva"  da nossa Terra, de que tanto nos orgulhamos.


Ao (RO)drigues, grande responsável pelo alimento da "Alma Charnequense" que é a política de informação e comunicação do clube, quero endereçar uma palavra de reconhecimento e de gratidão pelo trabalho que desenvolve, um trabalho verdadeiramente notável,  verdadeiramente único no Concelho, e que tanta falta faz à coesão da Família desportiva do Charneca C. F. C.

Ao Presidente José Manuel Santos, o "homem do leme" dessa grande "barca desportiva", endereço os meus cordiais cumprimentos e uma calorosa saudação pelo trabalho de Direção notável , de que tem sido o primeiro responsável. Através dele , saúdo calorosamente todos os membros da Direção.
Amigo (RO)drigues, honra e glória ao Charneca de Caparica Futebol Clube.
Envio um abraço fraternal  e uma calorosa e ruidosa saudação  a toda a grande Família do Charneca de Caparica Futebol Clube.
Viva o Charneca de Caparica F. C.
António Matos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.