PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

(R)eportagens (O)riginais n.º 80 - Cavalo de Corrida



(R)eportagens (O)riginais (80)
Por: Repórter de Ocasião (RO)
Cavalo de Corrida

E
LE, todo o tempo se revelou ser um atleta humilde e respeitador, consciente das suas reais capacidades! Sempre deu o melhor de si, nos treinos e nos jogos… a sério! Chegou ao CCFC há para aí uns dois anos mas, no imediato, assimilou os ideais do Clube sempre bem acompanhado pelos seus Pais.  
Foi uma figura notada nos festejos do 28.º Aniversário do Charneca de Caparica Futebol Clube, vincou a sua presença para aplaudir os seus Treinadores, Director e colegas de Equipa que estavam nomeados para receber prémios no decorrer das respectivas Comemorações mas, notava-se, no seu rosto, um sentimento de consternação por igualmente não ter sido, ele, um dos referenciados para receber tão distintos Troféus! 


Mas ele é inteligente e, como bom e exemplar jogador, outrossim reconhecia que para ser ele um dos distinguidos, um outro nome tinha que sair da lista. Por isso, aceitou as decisões. Pensava, para si, no seu íntimo, percebia-se… que no próximo ano seria ele a estar ali para receber palmas e ser homenageado e a melhor maneira para provar estas suas sensações seria já demonstrá-lo no jogo seguinte onde a sua Equipa, os Juvenis (A) do CCFC, Época 2015-2016, ia disputar um encontro na Quinta do Conde. Naquele desafio ele teria que marcar pelo menos um golo e marcar a diferença era a sua forte e desmedida convicção! Mais… o seu companheiro de balneário, José Aleixo (Jacca) estava lesionado e ele, mais do que ninguém… queria marcar um golo para dedicar ao seu Amigo!

 
O DIA SEGUINTE   
       Não foi necessário esperar muito tempo… menos de 24 horas depois das festas do 28.º Aniversário do CCFC e da atribuição dos Troféus “Trinar dos Canários”, onde se premeiam os melhores… ele lá estava, na Quinta do Conde, a jogar na Equipa titular, pelos Juvenis (A).


O banco de suplentes estava repleto de premiados. João Godinho e Luís Caetano (Treinadores) e Paulo Sérgio Silva (Director) tinham recebido prémios na véspera. Dentro do campo estavam consigo André Pedra (capitão) e Gonçalo Reis, jogadores medalhados nas mesmas celebrações. 
       Nas bancadas, entre a assistência, encontravam-se os seus Pais e os Presidentes do CCFC (Direcção e Assembleia Geral) entre outros adeptos, amigos e familiares de atletas do Charneca. Estava composto o cenário ideal para ele evidenciar as suas qualidades! 


 O resultado estava zero a zero... e, de repente, a bola é enviada para um espaço vazio, do lado esquerdo atacante do CCFC... Ele começa a correr... numa cavalgada (des)comedida, longa, em passadas gigantes... mais parecia um cavalo de corrida a escassos metros de vencer uma prova... um adversário tentou estorvar o seu trajecto arrepiante e acompanhou-o na jogada mas... não teve qualquer hipótese de impedir o traçado destino, a raça e o querer deste talento... porque, ele, num gesto inesperado, levantou a cabeça e olhou para a baliza... não havia espaço... porque o guarda-redes tapava o “ninho” com o seu corpo... todavia, num golpe de génio... ele chutou a bola perante todas as adversidades e esta voou... e foi aconchegar-se de uma maneira mágica nas redes contrárias! Grande golo! O Nico Gaitán devia estar também presente para ver aquilo. Foi lindo. Deslumbrante. O Repórter, sempre feliz, fotografou o momento. Um a zero para o CCFC. No vídeo observa-se o virar de olhos, atento e de contentamento do TOMÁS PEREIRA (Cavalo de Corrida) em direcção à bancada em busca dos seus Pais, enquanto era abraçado pelos seus companheiros.  
       -Está feito! Agora, tomem nota.  
       Pensou ele. 


Repórter de Ocasião (02 de Fevereiro de 2016)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.