PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Crónica Ocasional n.º 139 - Um Príncipe no Zambujal



N
A sequência das publicações dos “Artistas dos Hat-Tricks” do CCFC” ainda há espaço no Charneca de Caparica Futebol Clube para uma pequena Estrela brilhar! O “Repórter de Ocasião” viu-o pela primeira vez na Cova  da Piedade, na temporada passada –tirou fotos! -quando este jovem habilidoso jogava pelos Benjamins (B) e era ensinado e treinado pelo Técnico João Ramalho. A aprendizagem foi benéfica e o Príncipe dos sucessivos “Hat-Tricks” jamais deixou de fazer golos! Este ano de 2016, em escassos dois meses, quando a sua Equipa ganha por muitos e/ou consegue a soma de pelo menos 3 golos, “bis” e “Hat-Tricks” são com ele... Nos últimos dois jogos realizados no Campo do Cassapo, o jogador a que me refiro -como um Príncipe, mesmo de uma maneira principesca, gloriosamente e magnificamente, também ajudado pelos seus excelentes companheiros -com o Beira-Mar de Almada (6 de Fevereiro) e o próprio Almada Atlético Clube (20 de Fevereiro) marcou 3 golos a cada uma destas Equipas! Sensacional. Ambos sofreram “Hat-Tricks” deste majestoso talento. Os Benjamins (A), treinados por Luís Freitas e o Jovem Rodrigo Teixeira seguem as pisadas de João Ramalho lapidando extraordinariamente esta pérola das Escolas de Formação do CCFC e o “Príncipe”... um dia... será REI! Um REI dos golos... do CCFC! Acredito.    

GUILHERME CARDOSO (GUI) 
            Obviamente que estes encómios se referem ao “GUI” dos Benjamins (A), CCFC, Época 2015-2016, nascido no ano de 2005, na Temporada passada, jogador do Escalão Benjamins (B). É, evidentemente, um criativo do futebol, um enérgico atleta pois, pelo que é sabido igualmente se destaca nas provas de corta-mato, em Atletismo, onde costuma terminar as suas competições escolares nos primeiros lugares! No Campeonato em curso que a sua Equipa disputa, Guilherme Cardoso já marcou pelo menos oito (8) golos dos doze (12) totalizados. Pois, além dos dois “Hat-Tricks” mencionados na entrada desta crónica ele obteve um “bis” na Arrentela no dia 16 de Janeiro, numa vitória do CCFC perante o conjunto local por 5-1. Amanhã, 27 de Fevereiro, este “Príncipe” do CCFC vai jogar ao Zambujal, próximo de Sesimbra e com toda a certeza vai fazer golos... aposto!  

CLIENTE DO TRINAR DOS CANÁRIOS 
            Ainda de tenra idade, Guilherme Cardoso, pelos vistos, prepara-se para se tornar um açambarcador dos Troféus “Trinar do Canários” uma vez que no ano de 2015 foi nomeado, entre três jogadores, na companhia de João Santos e Rodrigo Sebastião, como Revelação do Ano do Charneca de Caparica Futebol Clube. Ganhou o Troféu este último mas, no corrente ano, “GUI” foi o premiado com o “Canário” na Categoria dos Benjamins (A), tendo como adversários Rafael Silva e Tomás Sousa, concorrentes de peso uma vez que estes dois, igualmente “Príncipes” tinham outrossim sido nomeados no ano anterior. Ora, como na Época anterior Guilherme Cardoso e os seus colegas eram treinados por João Ramalho e este ano estão sob as ordens de Luís Freitas, a repetirem-se os destaques, com a indicação dos seus nomes para os referidos Troféus... tal facto revela, sem sombra de quaisquer dúvidas que estamos na presença de valorosos atletas do CCFC. Aliás, os Benjamins (A), desta temporada do CCFC, são uma inigualável Equipa de Príncipes, atletas polivalentes se verificarmos que anteriormente, por exemplo, Alexandre Silva (Alex) era um jogador de campo, com João ramalho e este ano, é um dos guarda-redes do plantel, com Luís Freitas! O mesmo sucede com Guilherme Figueiredo que actuava como g. r. e no presente é jogador de campo! João Neto, o outro guarda-redes, na Época anterior também aparece na fotografia como jogador de campo e foi o outro nomeado para o “Trinar dos Canários” em 2015. Temos gente, pois, da mesma fotografia, do ano anterior, só não encontro no CCFC o antigo g. r. Afonso Lamarosa, Tiago Monteiro e Diogo Gonçalves. Os outros continuam no Clube: Alexandre Silva, Rafael Silva, João Neto, Guilherme Figueiredo, Gui, Daniel Neves, Tomás Sousa e Afonso Conde. Temos gente. 



O PLANTEL – BENJAMINS (A) – OS PRÍNCIPES DO CCFC 
            Afonso Conde; Afonso Lopes e Alexandre Silva; Bernardo Issá, Cristiano Maia, Daniel Neves, Guilherme Cardoso e Guilherme Figueiredo; Henrique Guerra, João Neto e Lucas Bastos; Martim Silva, Miguel Silva, Pedro Gaspar, Rafael Silva, Rodrigo Pereira e Rodrigo Soares; Tiago Guerreiro e Tomás Sousa. Luís Freitas (Treinador) e Rodrigo Teixeira (Adjunto).   


FAMÍLIA REAL
            Mónica Cardoso, Helder Cardoso e Francisco Cardoso (Kiko) compõem esta Família Real da NAÇÃO CCFC! “Kiko” é jogador do Escalão dos Petizes e já foi filmado por João Domingos Galão, nos Torneios do Fogueteiro, a marcar golos... Temos continuação. Ao ser entrevistado, por mim, no Encontro de Futebol de Petizes, da Associação de Futebol de Setúbal, no Campo do Cassapo, “Kiko” sereno e convicto concedeu-me o grato prazer de realizar uma das minhas melhores entrevistas! Mónica e Helder também já mostraram o seu real valor como repórteres quando produziram um trabalho extraordinário divulgando em imagens o 1.º convívio do BLOG do “RO”! Com pessoal assim... o CCFC vai longe. Queremo-los cá... por muitos anos!


O ANJO-DA-GUARDA E OS SINAIS
            Coincidências, curiosidades, sinais ou a magia desta crónica... só para quem é de bom senso e acredita no virtuosismo das coisas em que nada acontece por acaso...
            Primeiro: -Esta crónica nunca teria sido escrita se na anterior eu não me tivesse referido a Edson Semedo, Jorge Lopes e Rodrigo Sebastião, como “Mágicos de Hat-Tricks” do CCFC!!! 
            Segundo: -Mónica Cardoso reagiu ao texto, com educação, afirmando que além daqueles outros jogadores do CCFC também marcaram 3 golos no dito Sábado, 20 de Fevereiro.
            Terceiro: -Depois de conversas e contactos recíprocos e sabendo eu, então, que Guilherme Cardoso, o seu filhote, fizera um “Hat-Trick” nesse dia... dei-me ao trabalho de fazer umas buscas incessantes sobre a carreira do “GUI” pois... a sua gentil Mãe já nem se lembrava onde o menino tinha obtido mais golos! Deu, no que deu... esta brilhante crónica/reportagem que muito me satisfaz. 
            Quarto: -Para epílogo da crónica revelo uma doce notícia recheada de magia e enigmática coincidência... pois, na Sexta-Feira, à hora do almoço (14 horas), quando na noite anterior já tinha anunciado a preparação desta crónica nas Redes Sociais, ouvi um apito de um carro quando saía do Restaurante onde habitualmente vou almoçar... olhei e deparei com o meu Amigo João Ramalho que conduzia um carro branco! Ambos acenamos um para o outro, com sorrisos de contentamento... o carro continuou o seu caminho mas eu fiz questão de me virar para a direita e continuar de braço levantando cumprimentando um Amigo do peito até o carro desaparecer da minha vista! João Ramalho, Treinador do Guilherme Cardoso no Escalão dos Benjamins (B), 2014-2015, CCFC. Cada um pense o que quiser... eu tenho a minha opinião sobre esta feliz e agradável coincidência...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.