PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Uma Viagem... a Santarém! - Escreveu: RO (inédito)

»»» UMA VIAGEM... A SANTARÉM!
Já pode ser lida na página: R.O.D.R.I.G.U.E.S.
www.facebook.com/rodrigues.1958



E
M 1988, quando o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) foi fundado viam-se na TV “Os Heróis de Shaolin” com três jovens famosos de Shaolin da Dinastia Ching. Agora, vinte e oito anos depois, o CCFC também tem os seus Heróis que defendem o Emblema do Clube com a melhor das suas forças e vontades! Entre os seus distintos e valorosos guerreiros, distribuídos por variados Escalões, destacam-se os aguerridos “Pernas-de-Pau” que nunca viram a cara à luta e representam o famigerado Grupo de “Benjamins (B)” nascidos no ano de 2006. Esta temporada de 2015-2016 são perto de trinta (30) valentes aqueles que combatem e defendem a Freguesia da Charneca de Caparica, do Concelho de Almada, Distrito de Setúbal, sob o Comando de Ana Patrícia Agostinho (Directora, que dá a sua própria vida, também, pelo Emblema e pelos seus “meninos”!); Tiago Carpinteira (Treinador, no seu primeiro ano ao leme deste Esquadrão) e “EL-REI” “D. Ricardo Sebastião” (Chefe-Supremo, Líder-Máximo, Único, Comandante-Absoluto e Imperioso, o Treinador mais antigo, em funções da NAÇÃO CCFC, contendo o nobre e indelével Estatuto de ter dirigido, coordenado, instruído e melhorado as maiores virtudes de muitos dos jovens atletas da vida actual do Charneca de Caparica Futebol Clube).    
         Os “Pernas-de-Pau” têm nomes e apenas meia formação do seu Exército esteve presente no dia 7 de Fevereiro de 2016 em Santarém para dignificar com muito mérito e orgulho a NAÇÃO CCFC! Eis os nomes dos seleccionados: Gonçalo Ferreira; David Pina; Tiago Jorge; Bruno Rufino; Guilherme Rosa; Salvador Videira; Leandro Marques; Rodrigo Sebastião; Diogo Gomes; Gonçalo Favinha; Guilherme Barbosa; Diogo Favita e Luís Reis. A acompanhá-los para ver e aprender como é... esteve também o novato Francisco Cardoso (Kiko) e os combatentes, com mais idade, Guilherme Cardoso (Gui) e Daniel Sebastião. Gustavo Campos (Guga) que igualmente é soldado devoto dos Benjamins (B), permanecendo em convalescença de batalhas anteriores, não deixou de vincar a sua digna presença entre os seus companheiros de guerra. (CONTINUA...)

Repórter de Ocasião (12 de Fevereiro de 2016)
Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.