PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 21 de fevereiro de 2016

(R)eportagens (O)riginais (82) - CCFC em ALTA ROTAÇÃO



(R)eportagens (O)riginais n.º 82
CCFC em ALTA ROTAÇÃO
Por: Repórter de Ocasião

N
OS CAMPOS dourados do Charneca de Caparica Futebol Clube foi plantada uma VIDEIRA que produziu um fruto suculento para ser servido num PIRES de prata à NAÇÃO CCFC! E ouviram-se o estridular dos GRILOS que entoaram numa agradável canção acompanhada por músicos de refinado toque onde se elevaram também elementos da Loja dos Mestres ANDRÉ (Coimbra, Dias e Seixas); Massano, Lopes, Esteves e Figueiredo, entre outros. Uma OLIVEIRA bem composta criada, outrossim, nos mesmos CAMPOS apadrinhou e abençoou esta SILVA musical. E... os “Pescadores” dos arredores ajoelharam-se, sublimes e ao mesmo tempo obedientes, perante esta grandeza de qualidade!    


COSTA DA CAPARICA vs CHARNECA DE CAPARICA (1-2) – INICIADOS (B) - CCFC

»»» CCFC em ALTA ROTAÇÃO, também no Domingo, dia 21 de Fevereiro de 2016, no Campo do Cassapo, onde os Seniores se igualaram  (3-3) com o colega Beira-Mar de Almada e em Terras de “Pescadores” com os Juvenis (B) a empatarem a zero e os Iniciados (B) a ganharem por 2-1! Mas... o Charneca de Caparica Futebol Clube é mesmo um Clube diferente onde, até, os empates entristecem os seus adeptos tal como aconteceu na Costa da Caparica e no Campo do Cassapo! Eu, pessoalmente, não concordo porque... NÃO PERDEMOS (!) e os outros também contam, também jogam, igualmente se esforçam e outrossim apresentam os seus argumentos no terreno do jogo!

EMPATES COM SABOR AGRIDOCE  
            Somos diferentes... está dito! Mesmo nos momentos mais difíceis das nossas vidas temos que extrair o que de melhor existe de positivo entre as coisas mais negativas! No futebol acontece o mesmo e quando os adeptos do CCFC ficaram tristes e amargurados por os Seniores não terem vencido o Beira-Mar de Almada (3-3), depois de estarem a vencer por 2-0 e 3-1, quando faltavam uma dúzia de minutos para este jogo terminar, eu tenho que dizer, a todos, que não vale a pena desanimar porque, nesta altura do campeonato, os Seniores do CCFC são a Equipa mais bem classificada do Concelho de Almada! Pescadores, Monte de Caparica, Almada e Beira-Mar estão, todos, atrás de NÓS! Os 3 golos marcados pelo Edson Semedo, aos verdes de Almada-Cacilhas fazem deste talentoso jogador um dos melhores artilheiros da prova!  


            Portanto, meus Amigos, vamos todos levantar a cabeça! Certamente que não pretendemos participar, na próxima Época, na Liga dos Campeões Europeus, pois não?... Vamos em frente, com o nosso orgulho, querer, disciplina e boa vontade! Não nos podemos esquecer que do outro lado há sempre um igual concorrente que também não gosta de perder!

            Na Costa de Caparica os nossos jovens guerreiros dos Juvenis (B) empataram com o candidato à subida de divisão: Pescadores! Podíamos ter ganho o encontro caso este Edson Martinho (o n.º 2) estivesse em dia “sim”... mas, igualmente, perderíamos o desafio se a Equipa da casa tivesse concretizado as ocasiões de golo que desperdiçou! O futebol é mesmo assim! O conjunto de Ricardo Matos está vivo e... recomenda-se!  Bom trabalho.

            No jogo entre os Pescadores e os nossos Iniciados (B) houve magia e eu estou muito contente e posso orgulhar-me de ter assistido a este encontro maravilhoso que resultou numa vitória brilhante dos nossos jogadores! Hoje, senti-me feliz e foi um autêntico regalo, um muitíssimo bem-estar prolongado, apreciar, desta vez, este Grupo! Para quem não sabe, as minhas crónicas/reportagens são mera carolice para divertimento e felicidade daqueles que, aos poucos vou acompanhando. Da próxima vez visitarei outro Escalão e, normalmente, costumo dar sorte às equipas!

            E, assim... vou acompanhando o CCFC em ALTA ROTAÇÃO. (RO)


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.