PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Jornalista SOU EU (61) - DIA DE CROMOS


O Jornalista SOU EU (61)
Dia de Cromos
Por: Repórter de Ocasião

H
OJE foi mais uma tarde bem passada na companhia de Amigos no Charneca de Caparica Futebol Clube. O tempo estava esquisito e apresentou-se frio, com muita chuva miudinha e para completar o cenário, lá dentro, na Sede-Bar Moura & Favinha... choveram Cromos! Iago Marques e Tiago Campos foram os coleccionadores de serviço faltando, a ambos, poucos cromos para terem a Caderneta completa! Para a foto da capa, desta crónica, escolhi Tiago Campos e eu próprio no intuito de ilustrar a felicidade do jovem jogador dos Iniciados (B) que após negociação comigo, entre trocas e vendas... conseguiu um dos papelinhos mais difíceis e ambicionados por todos... o cromo n.º 1 que contém o Emblema do CCFC. 
            Enquanto no Campo do Cassapo, relvado sintético, os Iniciados A voltavam a perder com os Amigos da Quinta do Conde, desta vez, por duas bolas a zero, dentro do Restaurante (Sede-Bar) o convívio e animação transbordava de confraternização! Diogo (Lucas) Fernandes e António Valdemar trocaram laços de Amizade com os presentes e o dia (tarde) serviu para eu os conhecer, de mais perto e melhor, mais duas Estrelas do CCFC e isso, para mim, é o que importa mais... nem que seja a jogar às cartas ou ao dominó ou até mesmo a trocar-se cromos do CCFC... construir novas Amizades! António Valdemar perdeu no jogo da “Sueca” mas, certamente, gostou daqueles momentos bem passados e, amanhã, quando eu voltar ao Clube sei que arranjei mais um Amigo! 
            Trouxe para casa uma centena de cromos, alguns repetidos, mas adorei o convívio! Quando cheguei ao meu Lar, doce Lar, vi em cima da mesa do computador uma medalha de 1.º lugar do 1.º Torneio de Futsal – Complexo Municipal dos Desportos (Almada). O meu filho mais velho fora lá disputar um Torneio enquanto eu me dirigi à Charneca!...
            (...) Afinal de contas... HOJE ganhámos os dois!

Repórter de Ocasião – 13 de Fevereiro de 2016
Nota: O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


 Tiago Campos e "RO".. tinha acabado de sair o Cromo n.º 1
 Tiago Campos com o cromo n.º 1 - O Emblema do CCFC
 A MEDALHA
 Iniciados (A) - CCFC vs ADQC
 Cromos PAI & FILHO (Rodrigo e Pedro Teixeira)
 Cromos FILHO & PAI (Iago Marques & Sérgio Marques)
 Francisco Iago Marques - João Domingos Galão - Joaquim Café Nisa
Marcos Lourenço - Francisco Abel - JMS - (Feira de Cromos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.