PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

* 04 -- GINÁSIO CLUBE DO SUL -- COVA DA PIEDADE 📓 »»» O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades 📰 (Blogue RO - 🖊 LUÍS RODRIGUES) 💼

 O Coleccionador

de Cartões de Sócio

 de Clubes e Colectividades

📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀

📖 http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/ 💣


4 – GINÁSIO CLUBE DO SUL – G. C. S.

# Fundado no dia 17 de Maio de 1920, o Ginásio Clube do Sul, Associação Desportiva e Recreativa, ainda existe nos dias de hoje e eu fiz-me seu Associado, creio que em 1981, recebendo uma distinção em 2006, se bem me lembro, um Diploma, com Emblema de Prata, pela passagem dos 25 anos como Sócio! O Ginásio Clube do Sul foi Condecorado com Medalha de Prata pelos Bons Serviços Desportivos e é uma Colectividade de Utilidade Pública. A Direcção e os seus Serviços Administrativos funcionam na Cova da Piedade, Rua de Angola, onde se encontra o seu Pavilhão Desportivo e o Centro Gímnico situa-se, ou existia, na Rua Garcia de Orta, em Almada, não sei se ainda em funcionamento. O G. C. S. notabilizou-se na Formação do Andebol Masculino e Feminino e usufrui de um sem número de outras Actividades à disposição dos Sócios e não Sócios, como por exemplo o Judo e a Dança Contemporânea. 


Comecei, como Sócio, com o número 2244 (1981), cinco anos depois já era o n.º 1247 e em 1998 era minha pertença um novo cartão com o n.º 1003. Paguei cotas de 60$00, incluindo 13.º Mês em 1986 e 700$00 em 1994 e ainda tenho em meu poder o recibo de um pagamento que efectuei, de quotização, no ano de 1998, com 6.400$00. Depois… “perdi-me” no tempo e provavelmente já não serei Sócio do Ginásio Clube do Sul. 


Foi através do meu Amigo Domingos Prata Rodrigues (o nobre e inteligentíssimo Policiarista “Detective Misterioso”, da “Tertúlia Policiária de Almada” - TPA) que me tornei Sócio do Ginásio Clube do Sul e de outras Colectividades e Associações! Anos depois, já como Associado, do G. C. S. beneficiei do facto do meu Telmo, primogénito, integrar a Formação de Andebol neste Clube! Não eram anos de fotografias… pelo que não tenho registos… mas o miúdo até tinha um certo jeito... era muito franzindo, actuava pela esquerda e ainda me recordo de alguns golos… bastante atrevidos e tecnicamente bem executados! 

Eu trabalhava de dia e de noite… e uma vez esqueci-me de o ir buscar, após o treino…! Quando lá cheguei, à Cova da Piedade, pelas 22 horas, já noite cerrada, lá estava o Telmo, sentado, em frente à entrada do Pavilhão, com os cotovelos sobre os joelhos…, e mãos no rosto, à espera do Pai descuidado!

Uma vez… de carro, fui atrás do Autocarro do Clube, para ir assistir a um jogo creio que em Oeiras! Em determinado percurso… perdi de vista o Autocarro e… sem saber o seu destino… voltei para trás… e regressei à Cova da Piedade e esperei o regresso do Telmo! (podem rir… à vontade!). Para quem me conhece e ler estas narrações… acrescento que não apanhei rotundas no caminho! (risos).

Outros tempos!

 

BLOGUE RO na pessoa de Luís Rodrigues.

30 de Setembro de 2021

http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

 


 

 











Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.