PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

07 - Juventude Almadense e Monte Caparica A. Clube 📓 »» O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades 📰 (Blogue RO - 🖊 LUÍS RODRIGUES) 💼

O Coleccionador

de Cartões de Sócio

de Clubes e Colectividades

📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀

📖 http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/ 💣

 

 

7 – Juventude Almadense Futebol Clube

e Monte de Caparica Atlético Clube (MCAC)                                

 

# Ora, Viva! Regresso, como sempre, às Quintas-Feiras, no Blogue RO, http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/ com o “Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades” na minha perspectiva pessoal, Luís Rodrigues. Pela segunda vez vou escrever sobre dois Clubes, numa só edição, para vos referir que fui, fundador, juntamente com o meu companheiro e amigo de profissão José Carvalho, de um Clube de Futebol, amador! Eu tinha 16 anos (o “25 de Abril” foi em Abril de 1974 e o JAFC nasceu em Outubro! Fomos valentes!!) o JC era um pouco mais velho e criámos o Juventude Almadense Futebol Clube! Totalmente amador... reuníamos a malta amiga aos fins-de-semana… para os jogos de futebol de 11, com equipas que convidávamos! Se bem me lembro foi o Fernando (craque, aliás, eram todos exímios executantes da arte de jogar bem à bola… o pior… seria EU!) (risos) quem desenhou o emblema! Embora muito jovens, eu e o José Carvalho -trabalhávamos, juntos, na Gráfica Almadense -conseguíamos organizar o Clube e dirigir os mais velhos! Fizemos cartões de Sócio, imprimimos cotas e fizemos rifas para comprar os equipamentos que eram guardados, após os jogos, e lavados em casa do Rogério, cunhado do José Carvalho!

Bons tempos ou… outros tempos!  

Só não compreendo a relação com o Monte de Caparica Atlético Clube, não me recordo, o porquê de ter um cartão de Director com o emblema do MCAC! Talvez fosse para poder assistir aos jogos do Monte de Caparica, sem pagar, por ser Director de um Clube!

…Às vezes a malta, aos Domingos, ficava em casa, alguns craques faltavam aos jogos, mas… quando juntávamos todos éramos uma excelente equipa! Memórias. Com o passar dos anos… veio o serviço militar, a malta casou, e tudo se perdeu! Ficaram as recordações! Lembro-me de alguns nomes: Carlos, César, José Carvalho, Rodrigues, Inácio, Chaby, Sabú, Álvaro, Irmão do Álvaro, Nhaca, Rogério, Fernando, Marcelino e Daniel.

 

Monte Caparica Atlético Clube

História (Wikipédia)

Monte Caparica Atlético Clube é um Clube de Futebol Português fundado em 1933 e sediado em Monte de Caparica, Almada. O seu Estádio é o Campo de Jogos Rocha Lobo, que tem uma capacidade para 2 mil espectadores. Actualmente, jogam na 1.ª Divisão da A. F. Setúbal.

 


BLOGUE RO na pessoa de Luís Rodrigues.

21 de Outubro de 2021

http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

 















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.