PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 19 de abril de 2025

1.º TORNEIO POLICIÁRIO “Português Suave“ - SIMPLEX! 🧐 Problema N.º 3 - 📝 SOLUÇÃO - 📜 CLASSIFICAÇÕES! ☝ O Blogue RO está com Blogue Momento do Policiário!

🕵️ Problemística!🧐

 📖🎖POLICIÁRIO em ALTA!! 🔍🎉

 


 👏👏👏 UM ENORME APLAUSO PARA TODOS OS CONCORRENTES!

 

🔦📖🏆🎓🔍🧐 Muitos parabéns e palmas estrondosas para todos aqueles que se esforçam e teimam em manter viva e bem acesa a chama fraterna do POLICIÁRIO, Coordenadores de Sites e Blogues, Produtores e Decifradores da Problemística Policiária!

»»» SAUDAÇÕES POLICIÁRIAS «««

O Gráfico RO 🕵️

Repórter de Ocasião

 Luís Rodrigues 🖊

 

🔦 Problemística Policiária 🔍

 

1.º TORNEIO POLICIÁRIO
     “ Português Suave “  SIMPLEX

Março 2025




( by : Blogue - Momento do Policiário )

            
 UMA MORTE ANUNCIADA

Gregório estava farto de tudo aquilo  : do facto de Alice estar sempre a agarrá-lo, dos medicamentos dela, do seu ressonar que não o deixava dormir e das alturas em que ela parava de respirar, pois aí é que não dormia de todo, e isso acontecia umas cinco ou seis vezes por hora . Além disso , desde que Alice entrara na menopausa , a asma ficara ainda pior . Eles eram casados há 34 anos ; mais tempo do que a pena máxima de prisão por homicídio . Gregório tinha prometido amá-la até à morte, mas, na altura, não pensou que isso significasse amá-la até à morte dele por irritação .

Gregório ! Estás aí ? Chamou Alice da cozinha, onde estava, sem dúvida , ainda de camisa de noite e às três da tarde .
Gregório ignorou-a . Os únicos momentos de sossego que tinha eram os períodos que passava na garagem, a fazer trabalhos de marcenaria . Ultimamente, Gregório trabalhava muito mais quando ela estava em casa . Além disso, deixava aberta a porta que dava para a casa enquanto trabalhava, em parte porque sabia que o barulho da serra a enlouquecia . Alice chamou-o mais três vezes, cada vez mais alto e num tom mais choroso do que na vez anterior .
Gregório estava cansado de ter de ir a correr sempre que ela precisava dele . Ele esperava libertar-se daquele tormento em breve . Alguns minutos depois, pousou no banco a lixa que estava a usar e afastou-se para admirar a cadeira de baloiço que estava a retocar . Limpou as mãos às calças de ganga e sorriu a olhar para a quantidade de serradura que estava no chão .
Estou a ir, estou a ir , murmurou Gregório , ao entrar em casa . Quase tropeçou na ventoinha que tinha posto à porta . Bolas , estava farto daquilo ! Se ele soubesse que Alice iria transformar-se naquela chata, nunca teria casado com ela . O que é que lhe tinha passado pela cabeça ?
Gregório entrou em casa, tirou os sapatos e o casaco e pendurou-o no cabide da porta .
O que foi , Alice ? O que é que queres ?
Mas Alice não respondeu. Gregório deu com ela deitada no chão, com a pele azulada .

Como é que Alice morreu ? Dê a sua opinião … fundamentando-a !

by : MDV ( compilação editorial )


NOTA FINAL :


Os projectos de solução foram enviados até às 24h00 do dia 14 de Abril de 2025, para
viroli@sapo.pt .

Boa Sorte

 

 

 🔖📆 Solução Oficial:

 

1.º Torneio  Policiário Português Suave

PROBLEMA - 3


de : Março 2025

Uma Morte Anunciada

SOLUÇÃO


Sabendo que Alice era particularmente sensível à serradura, como todos os doentes com asma, Gregório fazia por espalhar uma boa parte daquela e fazê-la circular pela casa , utilizando para isso uma ventoinha estrategicamente colocada, com o objectivo de agravar a doença da mulher e de a  levar mais depressa para a cova , o que veio a acontecer , sem no entanto poder-mos deixar aqui de salientar a omissão de auxílio , que bem poderia ter evitado, em parte aquele desfecho ! O próprio barulho da ventoinha seria propositado … aliás as correntes de ar também não são benéficas, muito pelo contrário , para os doentes de asma .!


Obviamente que depois da autópsia , se viria a determinar que a causa da morte tinha sido mesmo a asma de Alice, mas aquela condição, só por si, supostamente não a mataria daquele modo ( ataque quase que fulminante e em agonia ) , já que a “aceleração” da sua morte se ficou a dever , em parte, a uma forte crise provocada pela inalação continuada de pó de madeira ( serradura ) e ainda à omissão de auxílio… entre outros factores adversos a doentes com asma !

E porque de um Torneio SIMPLEX se trata … participar , marcando presença , é sem dúvida alguma muito mais apelativo , essa a finalidade , não existindo assim a mais leve pressão de ter que ser-se melhor … ou diferente !

 

   🏁 (49) Pontuações dos Concorrentes: (49) 📉

 

CLASSIFICAÇÕES
     PROBLEMA N.º 3 / 49 participações

   1.º Torneio Policiário  Português Suave - SIMPLEX

        UMA MORTE ANUNCIADA


obrigado por nos fazerem companhia





gostamos de os ter por cá

  JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O PROBLEMA N.º 4 - OS AMANTES

 

 

ESCRUTINADOS PROBLEMAS 1 , 2 3

Recorda-se que a partir do próximo problema (4) as pontuações serão atribuídas em função do somatório dos atributos!

 



 gostamos de os ver por lá...

 

 

https://momentodopoliciario.blogspot.com/

1 comentário:

  1. A isto eu designaria, sem receio de estar enganado , de “ Informação Ímpar “ .
    É uma estratégia que se concentra numa informação bastante completa com ligações entre si .
    Estamos assim perante um concentrado de informação com o objectivo de chegar na sua totalidade a um alvo específico , num processo bem simples . Aqui o Policiário a reclamar pelos Policiaristas , com todo este conteúdo que dá corpo a uma “ Informação Ímpar “ … a razão de assim ser !
    O Blogue do RO é já uma ferramenta que o Gráfico não dispensa e faz mesmo questão de a aprimorar QB !
    Parabéns caro amigo
    Aquele abraço
    Virmancaroli

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.