PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 10 de abril de 2025

👌No Convívio Anual de S. Pedro de Sintra - Maio 2025 *Resultados Finais em “sobremesa da consagração”! 🏆 Blogue LOCALDOCRIME - "Um Caso Policial no Natal"🔍

📖 CONCURSO DE CONTOS 🖋

 "UM CASO POLICIAL NO NATAL"

 
sábado, abril 05, 2025

 


 O DESAFIO DOS ENIGMAS - edição de 05 de abril de 2025

RECORDANDO O I GRANDE TORNEIO DA SECÇÃO “MISTÉRIO…POLICIÁRIO”

No momento em que foram já contabilizadas as pontuações alcançadas pelos derradeiros contos, o orientador da secção conhece já a classificação geral final do concurso “Um Caso Policial no Natal”, que só será divulgada em finais de maio num grande Convívio a realizar em São Pedro de Sintra, no restaurante Sabores de Sintra. E recorde-se que o regulamento do concurso prevê a atribuição de Taças para os autores dos contos classificados do 1.º ao 4.º lugar e Medalhas para os classificados do 5.º ao 10.º lugar. Mas não se pense que ficarão sem prémio os autores dos contos posicionados do 11.º e o 19.º lugar. A estes será atribuído um justíssimo “prémio de consolação”.  
 
 

Mas há mais novidades: no dia deste grande Convívio Policiário será apresentada (e oferecida a todos os presentes) a mais recente edição do Borda d’Água do Conto Curto, que regressa após uma paragem de 4 (quatro) anos, em larga medida decorrente do falecimento de um dos seus principais mentores, o nosso muito querido e saudoso A. Raposo, que teve desde sempre como parceira de organização a nossa estimada Detetive Jeremias, responsável agora “a solo” por coordenar e dar à estampa o “primeiro número da nova vida” deste singular e inovador projeto.
 



Entretanto, todas as atenções estão voltadas para o grande Torneio do Centenário de “Mistério…Policiária”, secção criada por Sete de Espadas na revista Mundo de Aventuras, em 13 de março de 1975, que decorre alternadamente nos blogues Local do Crime, Repórter de Ocasião, A Página dos Enigmas e Momento do Policiário. No passado de 1 de abril foi publicado neste último blogue, que pode ser acedido através do endereço momentodopoliciario.blogspot.com, o problema policiário n.º 4 da prova, que tem neste momento uma liderança no feminino, com Detetive Jeremias no comando da “Classificação Geral” e “Melhores”; e Mali a liderar as “Mais Originais”.

E por aqui vamos recordando, a partir de hoje, alguns dos problemas policiários que integraram as inúmeras provas organizadas por Sete de Espadas naquela publicação de Banda Desenhada, que fez furor sobretudo entre a “malta” mais jovens durante onze (11) anos, começando exatamente pelo enigma que abriu o I Grande Torneio (o primeiro de 25 torneios realizados, após a publicação de vários problemas isolados), que decorreu entre 4 de setembro de 1975 e 5 de janeiro de 1976. 
 
 

 

O nosso desafio é que o leitor leia com a devida atenção o enunciado do problema, não dispensando todas as subsequentes releituras que as dúvidas suscitadas reclamem, de modo que o decifre com sucesso antes de se publicar no blogue Local do Crime (localdocrime.blogspot.com), a 30 de abril, a respetiva solução de autor e a solução do concorrente Joe Sousa, escolhida por Sete de Espadas entre as demais soluções propostas pelos que responderam com total acerto ao enigma.

 

Mistério…Policiário, da Revista Mundo de Aventuras

I Grande Torneio

DESCULPE, MAS NÃO LHE SIRVO DE ÁLIBI!...

        de Rapariga Espinho

 

 🧐 Visitar...

 

http://localdocrime.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Boas notícias🎗️🎗️🎗️🏆🎖️🏅🥇🥇🥈🥉💐

    ResponderEliminar
  2. Grandes mulheres🕵️‍♀️🕵️‍♀️🕵️‍♀️🕵️‍♀️🕵️‍♀️

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.