PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Crónica Ocasional N.º 75 - (ANTICRISTO) - 17 de Outubro de 2012



Crónica Ocasional n.º 75

Por: Repórter de Ocasião

ANTICRISTO

        Sou forçado, desta vez, a escrever esta crónica porque estou desgostoso comigo mesmo... é que não consigo encontrar nos meus rascunhos e arquivos... os documentos onde escrevo sobre aqueles que contribuiram para que a colocação do sintético no Campo do Cassapo... fosse uma realidade! É que há dias atrás um amigo meu e do CCFC confidenciou-me que um ex-director do Clube estava muito descontente comigo porque eu só evidenciava o Presidente JMS, pela conquista da proeza, por finalmente o Charneca ter conseguido o apoio da Câmara Municipal de Almada para a requalificação do Campo de Terra Batida do Cassapo!
            É claro que pelo título em epígrafe já todos os meus leitores estão a deduzir que me refiro ao competentíssimo Henrique Cristo! Meu Deus! Se há pessoas que eu destaquei pelo seu comportamento, trabalho e atitude no seio do Charneca... foi o meu primeiro treinador que acompanhei... Henrique Cristo! E os mais antigos, igualmente, sabem que é a ELE que eu devo alguns êxitos de, como treinador interino, a comandar um escalão de escolinhas do CCFC, ganhei alguns jogos... porque o H. Cristo, na Páscoa, se ausentou, sem dar cavaco a ninguém... e o coitado do RO conduziu os escolinhas do CCFC e deu, salvo erro, seis secos ao Almada!!! Isto... é verdade! Mas eu não sou “Anticristo”, coisa nenhuma... E todos nós, no CCFC, devemos a este bom e dedicado amigo alguns feitos categóricos de esforço e dedicação que ajudaram a mudar processos e a maneira coerente de se estar, ser e sentir... do CCFC! HC foi um dos principais sócios do CCFC que sempre acompanhou o presidente JMS, juntamente com outros... nas reuniões soberanas com os responsáveis autárquicos, a propósito dos subsídios de um Campo relvado para o Charneca de Caparica Futebol Clube! Mais tarde, o Henrique Cristo abandonou-nos, talvez por motivos pessoais... mas creio que justificou as suas razões ao Presidente... JMS! Cada um sabe de si. Feitios.
             Mas, para mim, a opinião que tenho de Henrique Cristo é que é um Homem a considerar e tenho na minha mente a convicção serena de que ELE, o Cristo, ainda hoje poderia muitíssimo bem estar entre nós!... Todavia, o seu afastamento do CCFC, enquanto colaborador e director, não invalida o parecer honesto que tenho dele que é mais um Homem que faz falta... no CCFC! Ao Henrique Cristo, entre outras coisas mais... se deve a quase total remodelação do Regulamento Interno (Estatutos) do nosso Clube, com a comparticipação de JMS e... RO. Sem o seu prestável trabalho nunca teríamos o Estatuto da Utilidade Pública. Sempre o tive em consideração e logo, no momento da quase certeza da vinda do subsídio, através da CMA, para a colocação do sintético no Cassapo... eu falei no nome dele! (Ainda hei-de encontrar os registos...) Para surpresa minha... ele desabafou que eu só escrevia sobre o JMS! Bem, quanto ao nosso Presidente... ninguém tem dúvidas que foi o Homem da mudança... embora ajudado convenientemente... se não fossem os seus conhecimentos de futebol e de marketing em contactos sociais, transparência de contas, credibilidade bancária e decisões rápidas... no momento e na ocasião... está bem... oh sintético! José Manuel Santos foi o Presidente certo que se muniu do feeling adequado para que o sintético chegasse... finalmente ao Cassapo! Agora, contra o Cristo, também não tenho nada a revelar... e ELE, conscientemente, que sempre confessou ser um leitor acérrimo das minhas crónicas... sabe que eu não estou a mentir!... Digo e repito:
-O CRISTO faz falta... entre NÓS!
            Vamos ter a oportunidade suprema... de nos abraçarmos no dia 10 de Novembro, aquando da inauguração oficial do sintético do Cassapo! Aí... eu vou confirmar quem são, de facto... os verdadeiros amantes do CCFC!!! Todos os cúmplices vão ter de estar presentes. Conto com todos.
            VIVA O CCFC!
            VIVA O SINTÉTICO DO CASSAPO!!
            UMA OBRA DO POVO!!!
            Repórter de Ocasião (17 de Outubro de 2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.