PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 15 de agosto de 2015

O Jornalista SOU EU (48) - Meio a Meio (Fifty-Fifty)




O Jornalista SOU EU (48)
Por: Repórter de Ocasião
Meio a Meio (Fifty-Fifty)

ACROBACIAS SUMPTUOSAS DE PEDRO BARRAL – AS BICICLETAS DO FÁBIO CARVALHO – AS DEFESAS MIRABOLANTES DO NUNO FERNANDES – A SOLIDEZ DO PEDRO PINHEIRO – A PERSEVERANÇA DO MIGUEL PALAS – AS MALUQUICES, DIRIA DIABRURAS, DO FRANCISCO PALAS – TUDO ISTO ACONTECEU NO ÚLTIMO JOGO DOS “GOLFINHOS DA PRAIA DO OURO”
       
F
OI um jogo de meio por meio uma vez que ambas as equipas se apresentaram apenas com seis jogadores de cada lado quando o podiam fazer com doze! SESIMBRA vs CCFC. Refiro-me ao último jogo do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, organizado pela Associação de Futebol de Setúbal (AFS) sobre a égide da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Jogos realizados na Praia do Ouro, em Sesimbra, cujo vencedor foi o ALFARIM, com o 2.º classificado “OS ARMACENENSES” (ambos da Zona SUL) também a serem apurados para o apuramento final com as equipas da Zona NORTE. Meio, só por si, indica uma metade de um todo, algo que está numa posição mediana ou algo moderado com pouca intensidade. Se nos referirmos ao ambiente também pode representar o lugar onde se vive. Aquele que estabelece e refere a comunicação de algo igualmente se pode inserir no meio de algo ou alguma coisa... No plural, meios, outrossim, pode significar fortuna, recursos, créditos, procedimentos, etc, etc... Até no número desta justa edição de “O Jornalista SOU EU” (48) temos o quatro como sendo meio de oito!

UMA EQUIPA DE MEIOS...  
            Os jogadores voluntariosos que representaram oficiosamente o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) neste Campeonato Nacional de Futebol de Praia utilizaram todos os seus meios necessários e pessoais para responderem à chamada... todavia, quando surgiram outros meios, mais pessoais, familiares e/ou de força maior... o futebol de praia passou para segundo plano... esta é a realidade! Fiquei com a ideia de que se aparecessem mais dois ou três jogos não se arranjariam meios (jogadores/atletas) para se disputarem esses mesmos desafios! Isto não é uma crítica é a verdade dos factos... Há que reflectir e criar condições para apoiarmos este Grupo que revelou argumentos para melhores resultados no futuro pois, obtiveram somente menos um golo em relação aos “Armacenenses” (2.º classificado) e marcaram mais um, comparado com o vencedor da Série, o Alfarim. Sintomático. Quando escrevo sobre “criar condições” refiro-me à própria Direcção do CCFC e Órgãos Autárquicos do Concelho. Começa a estar na hora de o CCFC se tornar num Clube eclético. Eu apoio.  
            O “meio ambiente” onde os jogos, desta Zona SUL, se realizaram foi magnífico e bastante acolhedor. Uma praia bonita, alegre, com meios culturais, económicos e sociais que souberam acolher graciosamente os visitantes. Gostei. Fui bem tratado em todas as vertentes.  
            O “Director” que acompanhou esta equipa do CCFC andou “meio cá, meio lá” entre a areia, sentado no banco dos responsáveis, no estrado que circundava o recinto dos jogos, cercado por uma rede a condizer e, novamente, nas areias do... Algarve! Sérgio Marques é um dos defensores desta modalidade mas, talvez tenha sido uma vítima, em determinados momentos, por certas dúvidas em relação aos meios que o Grupo possuía ou detinha! 
            Quanto a mim... creio que fui o melhor “meio de comunicação social” que esta Equipa podia acolher! Creio que no passado... nunca foram tão vistos nem mencionados... (RO).  
            Também tivemos um “meio de transporte” para conduzir os jogadores a Sesimbra que foi facultado pela Direcção do CCFC que disponibilizou uma Carrinha para o efeito! A Direcção do Charneca de Caparica Futebol Clube igualmente colaborou e disponibilizou “os meios”  para que nada faltasse nas inscrições dos atletas.
           
O JOGO... SESIMBRA vs CCFC (10-6)
            Pedro Barral, mesmo “meio morto”, após 25 minutos de jogo... ainda tinha forças para efectuar acrobacias sumptuosas que deliciavam os assistentes... marcou dois golos e... só não fez o “hat-trick” do costume (3 golos) porque, pelo meio, o árbitro do encontro achou por bem utilizar o meio do cartão vermelho... para expulsá-lo! Pedro Barral foi um dos melhores artilheiros deste Torneio... talvez, até, o MELHOR! Não tenho, nem tive, acesso à lista dos melhores marcadores. Pelo CCFC marcou 18 golos! Sintomático. Ops! 
            Foi um jogo onde tudo estava decidido à excepção de apreciarmos até que ponto “Os Golfinhos da Praia do Ouro” seriam a Equipa mais concretizadora do certame! Perderam muito bem com o Sesimbra que, embora também tivessem apenas seis jogadores (!), trabalharam melhor na areia... são filhos da casa... talvez treinem todos-os-dias!... No 2.º período do encontro já os “Golfinhos” se arrastavam na areia e os jogadores anfitriões pareciam que andavam a brincar...
            Valeu neste jogo os primeiros golos “oficiais” do Fábio Carvalho onde, finalmente, obteve o seu golinho de bicicleta... depois correu para o seu Director (Sérgio Marques) afirmando que a promessa estava... cumprida! (Eu até pensei que corria para mim... para me dedicar o golo!...) 
            Nuno Fernandes esteve sereno e eficaz na baliza, não foi por culpa dele que perdemos e Pedro Pinheiro até assusta com o seu posicionamento no decorrer do jogo... por ali ninguém passa! Miguel Palas surpreendeu tudo e todos... com atitude e perseverança! Adeus... timidez. Francisco Palas que jogou como elemento de campo, fora da baliza, devido à escassez de jogadores... parecia “estar maluco”... conforme não se cansava de proclamar Sérgio Marques! Foi um autêntico diabo à solta... até que a sua exibição foi coroada com um golo magnífico. Parabéns. Felicidades ao Grupo.
Para o ano... há mais!

Repórter de Ocasião (11 de Agosto de 2015)
NOTA: O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.