PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O Jornalista SOU EU (12) - Charneca... em Festa adiada (Juniores) - 08 de Março de 2014

Nota: O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos pela ortografia antiga.


O Jornalista... SOU EU! (1-2)

CHARNECA EM FESTA... ADIADA!
JUNIORES PERDERAM EM GRÂNDOLA... (2-1) 


         O Presidente do CCFC, JMS continua com-a-corda-toda... quando diz:
         -Perdemos? Não fal mal. Fizemos a festa na mesma! E vamos fazer mais uma festa e ainda mais outra e... outra até sermos campeões! Ninguém pára o CHARNECA !!


                                                                                                                    
               NINGUÉM no Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) preparou os foguetes para a festa, isto relativamente ao jogo dos Juniores em Grândola, perante o Grandolense, alguns adeptos mais crentes e fervorosos, esses sim... tinham o champanhe guardado em geleiras nas malas dos carros... esquecendo-se que com o futebol ninguém brinca e, por isso mesmo, o Estrela da Amadora ganhou uma Taça de Portugal no desporto Rei. Escrevo sobre os Juniores dos “Canários” que, para mim... serão campeões inevitavelmente e com imenso mérito mas... ainda falta um pontinho! Isso mesmo... unicamente um pontinho! Um empate em Grândola dava o almejado título e os Juniores... perderam por dois a um! Grândola Vila Morena, Terra da Fraternidade (diz o poema...) e os jogadores Grandolenses fizeram jus ao jogo e mereceram amplamente esta vitória sobre os futuros campeões da prova! Os atletas do Charneca também (talvez) mereciam outro desfecho... mas, quando a bola não entra na baliza é... o diabo! Depois... com os nervos à flor da pele... aparecem outros diabos... e, se calhar, eu também estou incluído no rol... que estão fora-do-terreno-do-jogo a conjecturar diabruras e mais travessuras apontando dedos e mais dedos, incluindo mãos-e-pés... em direcções que se esfumam no ar... Depois, mais friamente, todos calmos... reconhecemos que as coisas... são como são! Cada um e cada qual sabe de si... e só Deus sabe de todos e não são uns diabinhos quaisquer que virão desestabilizar esta época de ouro dos Juniores do CCFC. A malta até... é toda porreira! Há que respeitar o trabalho de cada um... Jogadores, treinadores, directores, roupeiros, massagistas, pais de atletas, motoristas, pessoal da secretaria, e todos aqueles que estão em redor do futebol que se divulga e dinamiza no CCFC!
                             Quanto ao título... temos tempo! Este já ninguém nos tira. Aposto. Eu não tenho dúvida alguma e creio... que todos são da minha opinião! O Presidente JMS é que continua com-a-corda-toda... quando diz: -Perdemos? Não fal mal. Fizemos a festa na mesma!! E vamos fazer mais uma festa e ainda mais outra e... outra até sermos campeões! Ninguém pára o Charneca! Também digo: -NINGUÉM PÁRA O CHARNECA!! E... se hoje estou a escrever esta crónica é porque somente achei piada por os Juniores perderem 2-1 e estar precisamente a escrever a rubrica n.º 12 de “O Jornalista SOU EU!” Daí... o hífen em epígrafe, no título... não sei se estão a topar... Também, nos textos... nada é feito ao acaso... posso tomar uma opção errada... mas será sempre em prol e a favor do CCFC! Disso os meus leitores não tenham suspeitas. Já eu próprio... não percebi, nem compreendi e também não me foi dada nenhuma justificação (nem é necessária) porque que é que... a minha reportagem n.º 11, desta mesma secção, não foi (ainda!) publicada no Site Oficial do Charneca! Se calhar... por falta de tempo dos seus mentores ou... por descuido, penso eu! Os Juvenis e os adeptos do Charneca e do futebol, em geral, que assistiram ao I.º Torneio Internacional dos Juvenis do CCFC mereciam ver publicada aquela reportagem... cogito eu.  
                             Concluindo: Hoje, numa viagem a Grândola, foi mais um dia bem passado de bom convívio e confraternização entre a “Família do Charneca”! Isto é que conta.
            Repórter de Ocasião (08 de Março de 2014)
       

O TREINADOR JOSÉ BELEZA CONVOCOU TODO O PLANTEL DOS JUNIORES PARA ESTA DESLOCAÇÃO A GRÂNDOLA:

MARCOS (12); TIAGO MARTINS (20); NUNO ANJOS (21); JOÃO NEVES (9); GUSTAVO MENDES (5); RICARDO ARAÚJO (8); BRUNO HENRIQUES (6); DANIEL (Baloca) (13); CLÁUDIO REBELO (16); RAFAEL CÂNDIDO (7); PEDRO SANTOS (17); -Titulares.
JOÃO ESPINHA (1); GUILHERME VAZ (22); JOÃO RASTEIRO (3); BRUNO SILVA (19); PEDRO GUILHERME (4); DAVID LUÍS CASTRO (23) e RICARDO (18) –Suplentes.

DIOGO ABRANTES; VITOR CANTARELO; BRUNO ROSA e JOÃO CACHADO.                      
          

                                                                                                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.