PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 22 de agosto de 2015

Jornalinho do CCFC n.º 10 - (DANIEL REIS)




N
ESTE primeiro jogo estive no banco, como massagista, confiante na vitória fácil. Tenho ouvido em diversas ocasiões: “Este ano temos equipa” e como tal convenci-me que desta vez iríamos começar em alta. Na primeira parte, mesmo sem golos, achei a equipa fortalecida, dando mostras da evolução que todos os jogadores têm tido com o excelente trabalho dos nossos treinadores, Mister Ramalho e Mister Ricardo que realizaram com a equipa. No entanto continuamos com dificuldade em fazer tremer o adversário. Temos vontade de vencer? Queria ver a equipa jogar como o fazem no treino da convocatória. Só que desta vez, não para convencer o Mister de que merecem ser convocados, mas para nos convencerem a nós que são capazes de vitórias. O nosso público merece esse esforço, assim como todos os que ficaram em casa, assim como os que ficaram no banco sem poderem mostrar o seu valor.
A partir deste ano é mais difícil pertencer aos 11 titulares, mas todos se devem esforçar para melhorar, para ser cada vez melhor e para festejar com a sua equipa muitos golos e vitórias. Quero ver também jogar com ALEGRIA. Parece-me que os nossos jogadores estão ainda muito contraídos, receosos e que se esquecem de jogar, acima de tudo pelo prazer de jogar futebol.
Surgiu o primeiro golo do Arrentela e o Charneca ficou um pouco perdido. Embora surpresos continuaram a lutar por um empate, quiçá uma vitória e nesse esforço, até ao fim, estiveram de parabéns. Essa luta na segunda parte, tão diferente de anos anteriores em que se deixavam ir abaixo, deixou-nos muito orgulhosos e confiantes para os próximos jogos. Concordo com a opinião geral de que “este ano temos equipa”. Aliás, sempre acreditei no potencial dos nossos jogadores e a prova está no futebol que nos oferecem em cada jogo. O Leandro teve uma prova de fogo com o jogador rápido que estava a marcar, mas não se deixou abater por isso. O Tomazinho e o Gonçalinho  tentaram de todas as formas furar a defesa. O Pedro continua a controlar o meio campo de forma exemplar e a rapidez do Ruben a desnortear os adversários. A 5 minutos do fim surgiu o empate com um golaço do Gonçalo Reis. O Ricardo quase que marca o golo da vitória, não fosse o fabuloso corte de um jogador do Arrentela.
Termina o jogo e fica a frase de Mahatma Gandhi para reflexão:
“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita”.
Força Aranhas! Agora que saíram do lamaçal para o relvado, toca a jogar com ALEGRIA!              
CHARNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEECA!!!!! OLÉ! OLÉ!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.