PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

(R)eportagens (O)riginais (64) »»» 40 Segundos Fatídicos




Os Golfinhos da Praia do Ouro
40 Segundos Fatídicos...
(R)eportagens (O)riginais (64) – Por: Repórter de Ocasião


Q
UANDO o “Golfinho” Pedro Pinheiro inaugurou o marcador do CCFC contra os temíveis e invictos jogadores da equipa dos “Armacenenses” gritou-se: OLÁ! É que, até defrontarem a formação que ostenta na sua camisola o emblema do Charneca de Caparica Futebol Clube, este forte conjunto Algarvio somava por vitórias... todos os jogos disputados! Mais tarde empataram e colocaram-se, pela primeira vez, em vantagem (2-1). No entanto, os “Golfinhos” do CCFC estavam dispostos a fazer um grande jogo, memorável mesmo e... Pedro Barral, “Golfinho” irrequieto, empatou de novo a contenda! (2-2). Os assistentes definitivamente interessaram-se pelo jogo! Os comandantes da classificação voltaram a ganhar vantagem e, para surpresa de todos... João Oliveira um “Golfinho” revolucionário devolve a igualdade ao CCFC. Notável. Prometedor! O desafio estava ao rubro... os “Golfinhos da Praia do Ouro” eram em menor quantidade... mas batiam-se com garra e valentia. 
        Nuns breves instantes de cansaço e descompressão os guias da tabela elevaram o marcador para 6-3 a seu favor! Ninguém arredou pé... O público ainda acreditava no CCFC... Volvidos mais uns minutos João Oliveira, Pedro Barral (com o golo mais bonito do encontro!) e de novo João Oliveira voltaram a igualar a partida! (6-6). Os assistentes gritaram de contentamento! Ouviu-se um “bruaá” gigantesco! A maioria do pessoal unia-se no apoio aos “Golfinhos da Praia do Ouro”! Francisco Palas fazia defesas impossíveis... Miguel Palas quando entrava no jogo não comprometia... Rui Cunha sempre sereno e inteligente falhava golos atrás de golos... João Oliveira parecia um tanque de guerra... Gonçalo Salgueiro mesmo lesionado, neste encontro, treinava corridas na tentativa de entrar no campo areado mas, já não podia... Pedro Pinheiro mantinha-se um pilar intransponível no cerne do jogo... Pedro Barral fazia gato-sapato dos atónitos “Armacenenses”... e Fábio Carvalho, castigado, mantinha-se fora da areia no apoio constante à equipa! Sérgio Marques, Director e João Fonseca Massagista roíam as unhas com o nervosismo... Cá fora os assistentes mostravam-se excitados (JMS e RO, entre eles!) e estimulavam a atitude dos “Golfinhos da Praia do Ouro” que se batiam de igual para igual com os líderes invictos da tabela classificativa! Entretanto, surge o insólito... num ápice, Pedro Barral obtém mais um golo magnífico e “Ruizinho” (Rui Cunha) concretiza pela 1.ª vez na contenda e o CCFC eleva o score para 8-6 a seu favor! Formidável. Olhei para o cronómetro e faltavam 80 segundos para o jogo terminar. Pensaram, todos: -O Charneca de Caparica já ganhou!... Palas efectua uma grande defesa e logo a seguir os “Armacenenses” reduzem para 7-8. Frenético. Os corações batiam e os segundos não passavam... Faltavam 40 segundos para o final do desafio quando a bola, matreira e traiçoeira bateu, cúmplice e desleal, no braço do Pedro Barral. Temeu-se o pior pois... o livre era perigoso... contra nós! O cronómetro começou a contar e os comandantes chutaram e empataram 8-8. Fechei os olhos e ouvi um apito estridente. Terminara o jogo. Oito a oito! Pela primeira vez, nesta fase da competição, os “Armacenenses” não conseguiram vencer um jogo nos três períodos de 12 minutos! Quem conseguiu a proeza foram os “Golfinhos da Praia do Ouro”. Parabéns. Foram audazes e brilhantes. Atrevidos e competentes. Unidos e guerreiros.
        No período complementar os “Armacenenses” marcaram mais um golo e o jogo terminou assim com 9-8 para eles mas... os “Golfinhos” já não tinham forças para ripostar... 

Repórter de Ocasião (06 de Agosto de 2015)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.