PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Crónica Ocasional n.º 73 - (Carta Aberta a Manuel José - MJ) - 05.Out.2012



CRÓNICA OCASIONAL N.º 73   »»» por: Repórter de Ocasião

Carta aberta a Manuel José (MJ)

Meu caro amigo Rodrigues:
Antes de mais OBRIGADO pela crónica JM/MJ.
Estás muito bem na foto. Mais ÁRVORES, como tu, são precisas... e também estou a ver a outra.
Sabes aquela, “e a p... a dar-lhe com a farinha” ?
Assim estou eu. É que já disse ao Presidente, ao Vice e ao Director Peres que o campo está desnivelado, onde antes estavam as canas...
Parece-me que a inclinação é demasiada em relação ao restante relvado e não me parece bem.
Não me passaram cartão... e depois digam que são os árbitros que inclinam o relvado!...
Será que esta questão merece uma primeira investigação jornalística ao sintético e junto dos técnicos responsáveis?
Um abraço.
MANUEL JOSÉ.

»»» Meu caríssimo e distinto amigo Manuel José!
Agradeço de sobremaneira os teus comentários sobre a crónica JM/MJ mas... como referi na mesma, vocês... estavam a pedi-las!
Existem muitas outras árvores, parecidas comigo... e como esta, que agora ganhou vida... (jamais a esquecerão!) graças à minha imaginação, que continuam minguadas... e por regar... no CCFC!
Haja alguém que as humedeça frequentemente para que possam desabrochar tal e qual como fizeram comigo próprio... e não estarei a ser inconfidente (tenho este malandro de feitio) se acrescentar que os obreiros desta minha popularidade (se assim lhe quiserem chamar) no Charneca de Caparica Futebol Clube foram o anterior Presidente do CCFC (António Pereira) e um dos antigos Coordenadores do Desporto (Vitor Guerreiro-VMG). O primeiro porque insistiu constantemente comigo, durante meses a fio, para pertencer a uma Direcção do CCFC e o segundo porque me abriu horizontes com a criação do Site do Clube. É verdade que serei sempre um modelo ou uma espécie de Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo porque mesmo sendo treinados por Vitor Pereira ou Hugo Macedo... seriam sempre grandes jogadores da bola... porque o talento e a criatividade já nasceu com aqueles inigualáveis jogadores!...
Quanto à inclinação do Campo Sintético do Cassapo... eu não sou ninguém, nem muito menos técnico/arquitecto nesta área, para investigar a obra... mas, ainda bem que o meu amigo MJ soltou a lebre... porque outrora no pelado só se viam lagartixas, gafanhotos, cobras, pombos e ratazanas e... uma vez, também, um pato selvagem (!) –Ler “Crónica Ocasional” n.º 16, inserta no Site do CCFC, Secção “Sala de Imprensa” (Conferências de Imprensa), publicada em 23.10.2010. (O meu pai, que era Pescador... tinha por costume, dizer-me isto: “-Apanhas o teu peixe e tens que ser tu a vendê-lo, senão... nunca ninguém saberá que és um bom Pescador!”) É o que eu estou a fazer, neste momento, quando transporto os leitores para visitarem as minhas crónicas antigas.
O meu amigo Manuel José lá terá as suas razões e fortes convicções, sabedoria, conhecimentos e outras coisas mais, para puxar a brasa à sua sardinha... e creio que faz muitíssimo bem mas... eu digo e acrescento, regozijado... que já era tempo de se inclinar, de vez... o Campo do Cassapo, tão prejudicados que temos sido com as arbitragens... na opinião de muitos. Se foi, agora, com o Sintético... bem feito! Só espero e desejo que a inclinação seja sempre para o nosso lado, a nosso favor... para que a história se propague indelevelmente pelo Mundo do Desporto narrando que o Campo Sintético do Cassapo está inclinado! Seria sinal de que sairíamos triunfantes deste projecto e desta vitória do Povo da Charneca... com a almejada conquista de títulos pelas nossas equipas!

Repórter de Ocasião (05 de Outubro de 2012 – 00h29m)

NotaO Repórter de Ocasião prefere escrever as suas crónicas na ortografia antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.