PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 15 de agosto de 2015

O Jornalista SOU EU (49) - Os Mistérios... continuam


P
ELOS vistos... os mistérios continuam e novamente o número 52 veio à baila... é que, desta vez, os dois “desordeiros” Presidentes do CCFC foram até à Quinta do Conde para ver IN LOCO como é... numa missão de apoio total ao ex-Treinador JOSÉ TEIXEIRA! Não basta, de uma maneira sensata, carinhosa e gentil... colocar-se “gostos” no “Faceboook”... José Manuel Santos (JMS)  e Luís Manuel Rodrigues (LMR), agora, acompanhados por “Mestre” Jorge (MJ) foram participar num convívio de Fados, no Restaurante “O Pátio da Quinta” onde José Teixeira trabalha e está, finalmente, encantado da vida... porque no futebol, nem sempre lhe pagavam o ordenado... no momento presente... até recebe gorjetas!... EU (A ÁRVORE do CASSAPO)... à socapa, infiltrei-me no bólide do JMS e, apertadinha, no banco de trás, na companhia do “RO” estive com eles... e, esta, é mais uma história que tenho para vos contar... 

Repórter de Ocasião (15 de AGOSTO de 2015)

Nota O Repórter de Ocasião, sob o heterónimo de “A ÁRVORE”, opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

O Mistério… do 52
            Cinquenta e dois, porquê?... Ora, porque o espaço, completo, para receber os convivas, para a Festa do Fado, levava cinquenta pessoas… mas, à la dernière, José Manuel Santos conseguiu convencer José Teixeira para igualmente receber “Mestre” Jorge, o seu compadre! Como EU também lá estive, disfarçada, então, 50 + 2… dá a bonita soma de 52. Simples. Por falar no MJ quero frisar que este companheiro de outras andanças… o “Mestre” Electricista das “Obras do Cassapo” em 2011-2012, é um autêntico “limpa-fundos”… (O Sérgio Marques comparado com ele é… um aprendiz!) “Mestre” Jorge limpa tudo… lava os tachos e deixa-os pendurados e arrumados! Depois, esfrega as mãos e pergunta, todo sorridente: “-Quando é que cá voltamos... outra vez?...” Se o JMS não o tem mandado parar… (de comer!) aquilo desaparecia tudo… ainda, agora, MJ deve estar à espera do último chouriço!...   


O FADO É UM FENÓMENO...
ANA, uma senhora emigrante, dizia emocionada, num dos intervalos da confraternização: “-O Fado não é só voz… é sentimento!” Muitos textos foram minuciosamente interpretados por Fadistas conhecidos e menos notados mas eu própria fiquei fascinada com as actuações de ÁLVARO ALEXANDRE (Alfama Bairro Velhinho…) e de uma menina de 13 anos que se apresentou na sala com uma voz cativante e impressionante. Fixem o seu nome: CATARINA CAMPOS. António Roque veio dos Estados Unidos da América para cantar “Só nós dois é que sabemos…”, um Cantor que começou a estudar para ser Médico mas que desistiu quando completou a 4.ª Classe… porque era muito difícil… contou ele… em amena cavaqueira! Risos. MARIA DOS ANJOS, a apresentadora anfitriã, também cantou… cantou e encantou com a sua voz doce e melodiosa! Gostei. JOSÉ CARLOS SILVA com “Fui menino… passei fome…” fez vibrar a assistência… Outros e muitos Fadistas se exibiram num ambiente vibrante, fraterno e enormemente acolhedor tudo isto na presença de dois nomes sonantes do Fado que embelezavam, nuns quadros vistosos, as paredes da sala: FERNANDO MAURÍCIO e AMÁLIA RODRIGUES. José Teixeira, um Amigo do peito, está bem entregue, com certeza, com a sua Família, no “Pátio da Quinta”… ”O Pátio dos Fados da Quinta do Conde”. Recomendo.       
            No meio das actuações, de repente, lá estava o José Manuel Santos, entre um Músico e Álvaro Alexandre, a fazer das suas… cantando e movimentando-se a seu belo prazer! Deliciou o pessoal pelo que foi requisitado para uma actuação… a solo! JMS não se fez rogado e incitado pelo “RO” e o seu compadre… lá foi cantar uns Fadinhos! Quando os Guitarristas lhe perguntaram se ele sabia o tom, daquilo que ia fazer… ele, respondeu, no seu peculiar e inconfundível jeito: -“O Tom… então não conheço!? O TOM JONES!!!” O público reagiu e aplaudiu com gargalhadas!... Estão a ver… o SHOW JMS foi um espectáculo ao mais alto nível… (onde é que Eu já ouvi e vi isto!?).  
            Cansados, bem comidos e bebidos (pagando uma bagatela!) e, ao mesmo tempo, alegres e divertidos… regressámos a casa Felizes! JOSÉ TEIXEIRA que costuma solicitar e indicar aos seus Amigos/Seguidores para que SEJAM FELIZES… desta vez, o felizardo foi ele… com tantas provas de carinho e amizade que recebeu num dia de Festa, numa deliciosa Noite de Fado, com muitos emigrantes de lágrimas nos olhos… a SAUDADE imperou!          
            Sobre NÓS… Foi mais uma jornada… à CCFC!!! (A ÁRVORE)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.