PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 15 de agosto de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 66 - O Mistério da Porta 52




APANHADOS!!
Agora... José Luís Moura de Oliveira; Sérgio Filipe Afonso  Marques; Pedro Miguel Gomes Teixeira e Marcos da Silva Lourenço têm fortes motivos para se vingar de dois Presidentes dos Órgãos Sociais do CCFC, da Direcção e da Mesa da Assembleia Geral! Eis... o que tenho para vos contar...
(A ÁRVORE).

A
RMEI-ME em investigadora, motivada pela minha crónica anterior... e decidi-me a seguir José Manuel Santos e Luís Manuel Rodrigues, no último Sábado, quando misteriosamente, preparados para uns jogos de “Sueca”, José Moura, Marcos Lourenço, Sérgio Marques e Pedro Teixeira, foram abandonados misteriosamente, na Sede/Bar do Cassapo, por aqueles dois, atrás citados! A perseguição terminou em Corroios num restaurante com o nome “Cafetaria 52”! Pensei... de imediato: Cinquenta e dois... porquê!? À chegada destes dois pilantras... -desculpem o termo mas estes dois “fugitivos” com “cara de pau” merecem o epíteto por terem deixado aqueles 4 amigos com “cara de caso”! –viram-se abraçados e muito saudados pelos convivas já presentes naquele convívio... que, mais tarde, vim a saber, não tratar-se de uma cimeira de Presidentes! Admirei-me com o Chefe da Cozinha... aquela cara não me era estranha mas... quando o tipo começou a falar... vi logo de quem se tratava... Márcio Rodrigues! Um ex-treinador do CCFC... com um passado semi-brilhante... no Clube! Digo “semi”... porque Márcio Rodrigues esteve, por várias vezes, para conquistar alguns êxitos que, recentemente, foram alcançados por outros!... É assim, a vida de Treinador de Futebol.       


DE TREINADOR A MASTERCHEF     
         Pelo que consegui apurar parece que o Márcio Rodrigues andou pelos concursos da TVI, desculpem a publicidade, precisamente no “MasterChef” e o Homem, mais uma vez, à beirinha do sucesso... não conseguiu ganhar! Perdeu com um Manuel qualquer, creio que um Arquitecto de Lisboa! Pudera..., aquele arquitectou muito bem o seu plano... para triunfar... nem precisou de estágio! Mesmo assim, Márcio Rodrigues é um vencedor por entre 500 participantes no concurso ele... quase ganhava aquilo... pelo que ouvi... esteve entre os finalistas!... É obra! Parabéns! Quase me apetecia dizer que Márcio Rodrigues, finalmente, descobriu a sua verdadeira vocação... mas, não me atrevo, primeiro, porque, na realidade, e verdadeiramente, acho que o Márcio Rodrigues é um bom Treinador de Futebol, sabedor, estudioso, sério, compenetrado no seu trabalho, e bom condutor de Homens, neste caso... de jovens atletas!... Depois e em segundo lugar... porque penso que aquelas comidas, dos concursos, não prestam para nada... e não sei bem como, as televisões têm tantas audiências... Ali, também existe... mistério!... Já repararam que os variados pratos confeccionados... parecem rações de combate?... A escassez de alimento é notória! Aquilo nem dá para tapar a cova de um dente!... Valha-me Deus... Nosso senhor Jesus Cristo... que de uma migalha de pão... fazia um cento de carcaças Alentejanas! 
  

A EMENTA DO CHEFE COZINHEIRO 
         Bem ... já o leitor reparou que José Manuel Santos e Luís Manuel Rodrigues se “piraram” do Cassapo... para estarem presentes numa cerimónia de STEAK HOUSE (Special Night) e... o que é que havia para petiscar nesta churrascada de saberes e sabores organizada pelo Márcio Rodrigues sob a gerência da “Cafetaria 52”?... Márcio Rodrigues tomou a palavra e proferiu que os presentes iriam degustar como ENTRADA uns CAMARÕES em molho de manga e farofa à 4x3x3... apresentando, neste esquema, pelas ALAS, um apetitoso BACALHAU em migas de broa... completando o reforço do MEIO-CAMPO, com um inigualável CHOCO FRITO! Os ATACANTES estariam munidos com um BIFE 52... demolidor, onde, para ser necessário fazer golos... era imprescindível atormentar e agonizar os adversários com uma extraordinária SOBREMESA apelidada de “O VERDADEIRO ARROZ DOCE À MODA DO MÁRCIO RODRIGUES”! (Sobremesa que quase lhe valeu o 1.º Prémio no Concurso Televisivo!).   
         Comeram... beberam... divertiram-se! Márcio Rodrigues conseguiu o seu duplo propósito de dinamizar as suas qualidades culinárias e... fortalecer laços de amizade entre AMIGOS! Pareceu-me ver toda a gente contente... mas, ainda bem que eu... só ali estava para espiar porque, para comer daquilo... (ração de combate!) não contem comigo... era o que faltava! Como é que eu cheguei aos 200 anos!?...   

INOCENTES... (JMS e LMR)
         No final da Festa... tiraram-se fotos e como nas aventuras de mistério e ficção... há sempre suspeitos... depois... culpados e/ou inocentes... desta vez, nesta história... José Manuel Santos e Luís Manuel Rodrigues... foram absolvidos! São inocentes... porque, no final da confraternização (contenda) tiveram que pagar... vinte e cinco euros, cada um! (25 €, mesmo assim). Era o que faltava... irem comer à borla! É que o Márcio Rodrigues tem um filho para criar (aqui fica um beijinho meu, para o pequenote!) e João Bernardes, gerente da “Cafetaria 52” tem uma empresa para gerir! Toma. Olha do que se livraram... José Moura, Marcos Lourenço, Pedro Teixeira e Sérgio Marques!?... Já sei, já sei... também tinham dinheiro... para pagar! Compreendo perfeitament e concordo. 

O NÚMERO 52... 
         Mistério... solucionado... afinal, o dígito 52 que tanto me intrigou e também a alguns ouvidos... são os algarismos que identificam o número da Porta do edifício onde a “Cafetaria 52” está instalada! São Patrocinadores oficiais de um dos Escalões do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC).



Repórter de Ocasião (13 de Agosto de 2015)

UMA HOMENAGEM A MÁRCIO RODRIGUES

Nota:
O Repórter de Ocasião, heterónimo de “A ÁRVORE” (do Cassapo), opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.