PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Jornalista SOU EU (46) »»» JOSÉ TEIXEIRA

    
 

O Jornalista SOU EU (46)   
 »»»    JOSÉ TEIXEIRA
»»»    Por: Repórter de Ocasião

  Q
UANDO se tomam grandes decisões... ganham-se e perdem-se coisas boas... é compreensível e está provado! Creio, por isso, que não foi fácil ao meu Amigo José Teixeira ter tomado a decisão de abandonar, como Treinador...             o Futebol que tantas alegrias lhe proporcionou! Vai perder coisas muito boas, compreende-se, todavia irá ganhar outras... muito melhores... daí a sua decisão que não contesto.
            O Charneca de Caparica Futebol Clube tem somente 27 anos de vida, no entanto, já tem uma pequena e bonita história para contar e, certamente, nessa história, poderemos constatar que estará muito enriquecida porque o CCFC teve nos seus quadros de trabalho um Treinador muito competente, profissional, a sério, e um ser Humano irrepreensível e igualável por muito poucos! Eu próprio sinto-me muito feliz e reconhecido ao José Teixeira por ter vivido, na sua prestável e inequívoca companhia, momentos de verdadeira camaradagem e profunda amizade e, não foram necessários muitos dias, para que a nossa simpatia recíproca se fortificasse.

            Eu já fui acusado de dizer e escrever sempre muito bem sobre todos os treinadores do Charneca de Caparica Futebol Clube... como tal, não compreendo porque que é que alguns me evitam... todavia o carácter e a maneira de estar e ser do José Teixeira faz-me colocá-lo no grupo restrito daqueles que mais admirei enquanto militante do CCFC. Por mais do que uma vez admiti e mencionei que o José Teixeira, no momento, acompanhado pelo Jorge Fernandez..., foram dos Treinadores que melhor compreenderam se adaptaram e engrandeceram a mística da diferença... existente no CCFC!! Mantenho ainda, as mesmas afirmações e pensamento. 
            O Futebol ficará mais pobre com a sua ausência no seu meio, como Treinador e/ou Coordenador, mas continuará a ter, cá fora, a apreciá-lo, um adepto fervoroso e muito apaixonado porque... José Teixeira tem um coração bondoso do tamanho do Mundo tal e qual como o cerne de uma Árvore... e é um resiliente, por Natureza!
            Para justificar esta minha singela homenagem a um bom Homem, anexo a estas palavras duas “Crónicas Ocasionais” que escrevi em Março de 2013, onde José Teixeira é figura de proa. (RO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.