PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 30 de agosto de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 67 - (Só PARA ADULTOS!)




N
O auditório da União das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, ontem, 28 de Agosto, reuniu-se o Stafe (staff) dos Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC), onde Directores e demais Técnicos, conjuntamente com jogadores, foram apresentados num ambiente de “…solidariedade, espírito de equipa e amizade..” tal e qual como se refere no ponto n.º 7 do “GUIA DO JOGADOR –Encontro com o Sucesso” elaborado e entregue pessoalmente a todos os presentes pelo mentor principal do projecto para a nova temporada, Professor Élio Duarte Almeida Santos, um Treinador de Futebol com o 4.º nível da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
            Que pena esta edição das minhas “(R)eportagens (O)riginais” -a primeira a ser divulgada na nova página do “Facebook” “R.O.D.R.I.G.U.E.S.” -não ser a número 69 e sim a 67, como o leitor pode confirmar no cabeçalho, porque… este dígito vinha mesmo a calhar para o título da crónica: “Só Para Adultos!” nome escolhido por ser original, evidentemente, e também que serve para ilustrar na sua mais perfeita plenitude todo o conteúdo das variadas palestras que ocorreram neste ameno convívio onde os ouvintes e oradores estiveram em considerada e completa harmonia quer no decorrer das conversas como igualmente na visualização de slides.
            Como se torna compreensível não vou aqui divulgar as acontecimentos que classifiquei de “Só Para Adultos!” porque, nem de propósito, estes “segredos” são para ficar guardados “dentro do balneário” (neste caso, auditório!) porque, só assim se consegue alcançar tudo o que se pretende… “A vitória pertence a quem acredita mais e durante mais tempo, nós acreditamos e vamos fazer com que os outros acreditem também” –Época 2015-2016 do CCFC –tal e qual como está escrito no “Guia do Jogador” atrás mencionado.

ÉLIO SANTOS  
            “…-Tenho mais tempo de vivência, como Treinador de Futebol, do que o Charneca de Caparica Futebol Clube tem anos de existência (!)… mas, nunca conheci um Clube tão bem organizado, com rigor, diferença, atitude, competência, organização, transparência e clareza de métodos, como o CCFC! Por isso fiquei… ficámos, nós, Equipa Técnica: Custódio Galveias, Paulo Loureiro, Luís Galveias e Eu, como Treinadores deste aprazível Clube, como contratados para servi-lo com a melhor das honestidades onde Amílcar e Dina Piteira, como Técnicos de Equipamentos; Paulo Paiva e a sua equipa de Fisioterapeutas e Massagistas; Jorge David e António Espinha, Directores, fazem também parte deste elenco, da boa vontade, em prol dum trabalho sério, unido e desejamos incomparável. Todos juntos, com o apoio, genialidade e colaboração inequívoca deste, por nós, escolhido Grupo de Jogadores, que compõem o Plantel dos Seniores do CCFC, estamos prontos e empenhados em dar o nosso melhor contributo para prestigiar o Emblema do Clube na presença do seu Presidente José Manuel Santos, um Homem do Futebol, todos os componentes da sua Direcção e restantes Corpos Sociais.” 

JORGE DAVID 
            “…-Queremos, deste Grupo ao qual demos primazia, a máxima concentração de todos e julgo que com uma participação activa dos jogadores -com pontualidade, máxima concentração, obediência, num sentir forte das responsabilidades que assumiram, e uma concordância absoluta em respeitar as ideias e sugestões de quem os comanda -vamos conseguir e, estamos convictos disso mesmo que, em conjunto e fraternamente ligados, abraçaremos um enorme sucesso!” 

CUSTÓDIO GALVEIAS  
            “…-Somos, o nosso Grupo, Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube, a olhos vistos, a imagem do Clube, um espelho para os mais jovens, os meninos que dão os seus primeiros passos no futebol… não vamos nem pretendemos decepcioná-los!”  


JOSÉ MANUEL SANTOS  
            “…Este é um Clube que se orgulha de ter jogadores como vocês, humildes, com carácter e dedicados. Não foram escolhidos ao acaso. Se cá estão, para defender o Emblema do CCFC, é porque têm qualidade! Prometemos carinho, presença e acompanhamento. Queremos que sejam vocês próprios, jogadores, a sentir a mística e a diferença que realmente irradia e se mantém constante no CCFC! Todos juntos seremos um só… CHARNECA!!” 


LUÍS RODRIGUES (RO)  

            “…-O progresso presentemente mediático do Charneca de Caparica Futebol Clube assenta num trabalho metódico, importante e verdadeiro, clarividente e sobretudo muito árduo que tem sido notado, compreendido e aprovado, desde há alguns anos até ao presente. São factos que os estudiosos e atentos ao Futebol Distrital não podem olvidar. Refiro-me não somente aos Órgãos Directivos do Clube porque englobo nesta minha afirmação todos os Treinadores, Técnicos e Trabalhadores que nos últimos tempos têm colaborado, de uma maneira ou de outra, para o engrandecimento do CCFC! Hoje, estamos fortes e coesos e TODOS muito felizes… na Nação CCFC. Total apoio aos Técnicos e seus Colaboradores. Para os Jogadores que reconhecemos serem capazes de um feito histórico para o Charneca… um desejo:
 -Joguem à bola, desfrutem e… marquem golos!” 

PAULO PAIVA - OBJECTIVOS E CALENDÁRIOS 
         Antes de terminar a sessão o Fisioterapeuta do CCFC, Paulo Paiva mostrou em slides a importância, perigos e diferenças a considerar quando se joga num relvado sintético ou de relva natural. A utilização de diversos tipos de botas e pitões, para cada caso, foram os conselhos dados aos Jogadores que cuidadosamente assimilaram todas as indicações transmitidas.
            Mister Élio Santos apontou como objectivos principais dos Seniores do CCFC o interesse primordial em conseguirem a manutenção no Escalão máximo do Futebol Distrital o mais rapidamente possível e, depois, tentar “chatear” é o termo, todas as outras Equipas que lutam pelo propósito da subida de divisão! No fim… fazem-se as contas. 
            Em relação à participação na Taça da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), espaço aberto a todos os Jogadores, em início de época, na procura da formação ideal… é ir… até onde for possível e… nos deixarem! Mas… as perguntas ficaram no ar (!?!): 
            -E… porque não… sermos Campeões?...   
            -E… porque não… vencermos a Taça?... 
            Tem a palavra o Grupo de Trabalho. Uma palavra que também foi “palavra de ordem” nesta sintonia de apresentações, ideias e esclarecimentos… foi a palavra dada, no meio da temporada anterior, por alguns jogadores que estão neste Grupo -recusando contratos melhores e equipas aparentemente com outro gabarito (!) -porque tinham dado a sua “palavra” que queriam ser Jogadores de Élio Santos e, por outro lado… outros Atletas não estão, esta temporada, no CCFC, embora gostassem muito porque, anteriormente… já haviam assumido e dado a “palavra” a outros Clubes.  Quando assim é… viva o Futebol onde “coisas bonitas”… são raras…     

            Uns vistosos e bem apresentados calendários onde estão mencionadas todas as 30 jornadas do Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, do Futebol Sénior, personalizados com o Emblema do CCFC e Patrocinados pela Tipografia Lobão, Euroferramentas, Jorge Vitorino e Repórter de Ocasião foram distribuídos pelos presentes nesta Assembleia da Amizade e do Companheirismo.     
            Eis mais um sinal evidente da diferença que existe… no CCFC!
            Boas leituras, bons jogos, boa disposição, para todos, com muita graça… e… 
            (…) -Que venha… A TAÇA !!

Repórter de Ocasião (29 de Agosto de 2015)
Nota: O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos pela ortografia antiga.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.