PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Charneca, 2 - Luso,1 - (23.º Aniv. CCFC)

CAMALEÃO - 2 Golos!
PONTAPÉS – DE – CANTO  (23)  

A PRENDA... SÓ CHEGOU NO DIA SEGUINTE!...  

Por:  Repórter de Ocasião  

   N
A véspera, 29 de Janeiro de 2011, o nosso muito querido e estimado clube –Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC –fez a Festa dos seus jovens 23 Anos de Vida, um momento Solene, apadrinhado por gente distinta e ilustre que não faltou à confraternização anunciada que foi repleta de entusiasmo, entre todos os participantes que conviveram num ambiente quente de Solidariedade e Amizade, acolhidos por uma Sala magnífica, muito bem enfeitada e pomposamente ilustrada, reluzindo, afixadas nas paredes, dezenas de fotos dos antigos e presentes jogadores da Colectividade! Um dos antigos sócios do Clube, senhor Aníbal Luís, estava pasmado com tamanho brilhantismo! Confessou que “em tantos anos de sócio, entre alegrias e amarguras... nunca tinha presenciado tão original dedicação e Amor ao Clube!” Este Amigo passou o dia na Sede/Bar do Campo do Cassapo, assistiu a todos os momentos que lhe proporcionaram, contando com os jogos de Futebol dos Infantis e, no final do dia... sentiu-se MUITO FELIZ!    
            Todavia, a Prenda desejada –que era o anúncio, por parte dos responsáveis da Câmara Municipal de Almada, do Patrocínio e Subsídio garantido para o avanço de Novas Instalações para o nosso Clube e/ou Campo Sintético... –não se chegou a concretizar! Fala-se, agora, e porque o País está (continua!) em crise, de um Apoio Tripartido, entre outras considerações!... (Voltaremos a este assunto, noutras páginas!) Outras Prendas foram oferecidas à Direcção do CCFC, provenientes das Colectividades congéneres que participaram na Festa, no entanto, a PRENDA mais saborosa só apareceu no dia seguinte –no próprio Campo do Cassapo! –com a vitória do “ZOO do Cassapo” (Iniciados - Sub/15) sobre o Luso do Barreiro, por 2/1!! Não foi uma vitória fácil, antes pelo contrário, mas os “Animais” do “ZOO” quiseram dar uma Prenda à Direcção, pela passagem do seu 23.º Aniversário e conseguiram-no, com gana e vontade –só com grande apetite de ganhar os miúdos desta formação venceram um adversário digno! 

CAMALEÃO ADOENTADO...
CONTAMINOU AS ÁGUAS... DO LUSO! 
            Os “Animais” apresentaram-se, nesta partida, muito combalidos -desfalcados dos seus elementos nucleares –pelas ausências forçadas dos Centrais “Trovão”/Cavalo Preto de Corrida (Pedro Victor) e “Girafa” (Pedro Cardoso), ambos lesionados. Na frente o “Diabo da Tasmânia” (Rafael Cândido) manteve-se ausente, por motivos alheios à vontade dos “Simbas” aqueles que tratam e educam os “Animais” no Campo pelado do Cassapo.
            Lembrando-se do resultado folgado da 1.ª volta –vitória dilatada por 6/0, no terreno do Luso –os “Animais” despreocupados com as “faltas” principais da equipa entraram no jogo de mansinho e acabaram a 1.ª parte a sofrer... com uma bola no poste do “Gorila” (Jorge Matos)! O Luso não era a mesma equipa do primeiro jogo, pois, apareceram na Charneca, transfigurados para... melhor! Quatro “Panteras Negras” e um Guarda-Redes diferente, mais alto e muito competente, chegavam e sobravam para desbravar os surpreendidos “Animais” do “ZOO do Cassapo”! Mesmo assim, os nossos Iniciados foram os primeiros a inaugurar o marcador, com um golo recheado de oportunismo obtido pelo nosso adoentado “Camaleão” (Miguel Amiguinho), aproveitando uma sobra de bola, após um pontapé-de-canto, a nosso favor, marcado com arte engenho pelo “Touro” (Rui Freixo).

Aspecto geral da composição da Mesa da Sessão Solene do 23.º Aniversário do C. C. F. C.

            Foi sol de pouca duração, porquanto, uma das quatro “Panteras”, já anteriormente mencionadas, volvidos alguns minutos, resolveu roubar uma bola ao “Touro” (que se perdera com as suas fintas...) e, tendo sempre à sua ilharga o desesperado “Pernalonga” (Bruno Silva), coreu, correu, correu, desde a sua grande área, até à nossa... sempre com a bola dominada, esbarrou com o “Macaco” (António Peixoto –que substituira o nervoso “Gorila”!), ganhou o ressalto e enviou a maldita indesejada para o fundo das redes da nossa baliza! Ninguém queria acreditar!... Como foi possível um golo daqueles! Eu, lembrei-me dum outro, igualzinho, sofrido, também no Cassapo, com o União Fabril, outrossim concretizado por uma outra semelhante “Panterinha Negra”!! Será que é sina? Atenção, pois, a estas coincidências. 
            O jogo, depois, esteve insosso e desengraçado para nós e, não sei o que seria, se aquela bola chutada por uma das outras “Panteras” que vieram do Luso, não tivesse voado para o céu, qual míssil desencontrado como alvo (?), quando a baliza do “Macaco” estava sem dono e, como tal, convidativa para um “casamento perfeito” com a redonda! Foi sorte. Foi, aliás, de novo, muita sorte!!
            Quem não marca... sofre! É dos livros... E, esta equipa do “ZOO do Cassapo”, estes “Animais” –que já provaram ser um Grupo com Alma forte e aguerrida –não viraram os corpos à luta e resolveram, depois do assombro, investir, aparentando até de um modo selvático, contra as hostes dos irrequietos visitantes! Valeu-nos então, o adoentado “Camaleão” –que esteve toda a semana “de cama”, com gripe, sem treinar! –que, num outro exemplar momento de magia, preparou e atirou uma “Bomba” –já com o rastilho acesso –para as mãos desnudadas do guarda-redes Barreirense... Este, ainda tentou a defesa de tal engenho mortífero... tocou-o de raspão mas não evitou a explosão final do mesmo no fundo das redes da baliza disposta à sua guarda! Estava feito o 2/1!!! Estavam, finalmente, contaminadas as águas do Luso, por um “Camaleão” adoentado! Ouviram-se gritos de contentamento e abraços de alegria sucederam-se. Minutos depois, a partida terminou e o coração do “Simba” Vasques por fim sossegou!... Valeu a pena o esforço e a bravura do “Camaleão” que, agora, já é o 3.º melhor marcador da equipa, com 8 golos!
            Estava, assim, encontrada a PRENDA ideal para a Comemoração dos Festejos do 23.º Aniversário do Charneca de Caparica Futebol Clube.
            Uma prenda que só chegou no dia seguinte...
            (R. O.) – 1 de Fevereiro de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.