PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"Hat-Trick" do Talentoso Fábio (Juniores)



                                                                                                            
CRÓNICA OCASIONAL N.º 23

FÁBIO  CASTANHEIRA
UMA APOSTA... GANHA! 

                                             
                                                              
                                                                                                                             
Resenha, de: Repórter de Ocasião    






   P
ODER-SE-Á dizer que os Juniores do CCFC só ganham ao   Brejos de Azeitão –três jogos, outras tantas vitórias! –mais,   ainda, um empate (2-2) com as Estrelas de Santo André,   todavia há que realçar, nestes sucessos, as participações dum menino que, em boa hora, foi publicitado por mim (R. O.), quando, pela primeira vez, o vi jogar no Cassapo!...
            Só para recordar, em: 24 de Outubro, do ano passado, escrevi, sobre ele, precisamente, no jogo com o Brejos, no Cassapo, com vitória do CCFC, por 4/3:
            “FÁBIO CASTANHEIRA... -É Júnior, joga na frente de ataque com o dorsal 16, tem cabelo comprido, faz golos e é um nome para fixar! Ontem, pela primeira vez, vi um jogo de Juniores, esta Época. Como sempre, parece que dou sorte...
            (...) O resultado estava em 3/2, a favor dos nossos Juniores quando, repentinamente, alguém chutou a bola em profundidade... na direcção da baliza do Brejos de Azeitão. Vi quatro jogadores a correr... Três de amarelo torrado, na frente, em busca da bola... e um vestido de azul que também corria, em 4.º lugar... em dois segundos, nem tanto, o Fábio Castanheira, ultrapassou um adversário e, no meio dos outros dois, chegou primeiro à posse da bola, dominou-a... vendo o guarda-redes pela sua frente, fintou-o com elegância e mestria para a sua direita... quase já sem ângulo para rematar, chutou a redondinha para as malhas desertas dos Brejeiros! Grande GOLO!!!” 

==========================================================

            Passados quase quatro meses, este “menino” hoje, durante esta tarde, na visita dos Juniores ao terreno dos Brejeiros, cometeu a proeza de fazer NOVO “HAT-TRICK” (3 golos!) e, assim, o Charneca de Caparica venceu o encontro por 6/0!!! Foi um regalo vê-lo jogar! É, sem dúvida, um grande jogador! Parabéns, Fábio!! És um talento nato, oxalá bons “olhos” te vejam!
            (Faço aqui um pequeno parentesis para desejar que a “Sorte” que o Director, Massagista e outras coisas mais... –LUÍS VASQUES! –teve hoje, nesta tarde maravilhosa, seja precisamente igual e idêntica àquela que, porventura, possa surgir, amanhã, no jogo dos Iniciados, com o Monte de Caparica! Vai chover... são sempre jogos renhidos e o “ZOO” mesmo bem orientado e trabalhador precisará de alguma “sorte” para vencer tamanho rival!) 

================================================================

            Completo a homenagem, de hoje, ao Fábio Castanheira, com os escritos que redigi, sobre ele, no meu “Pontapé-de-Canto” n.º 11, em 21 de Novembro de 2010:
 
“O PROFETA...
ESTRELA DA TARDE
            Fábio Castanheira, jogador do Escalão dos Juniores tinha profetizado, há cerda de um mês, ele próprio, com uma mensagem que enviou para o nosso Site, o seguinte:
            “-Obrigado a quem escreveu o texto sobre mim do jogo de Sábado! Eu, sendo novo no Clube, a minha obrigação é dar o meu melhor e se Deus quiser hei-de marcar muitos mais golos pelo Charneca que é um Clube que abre as portas a qualquer jogador desde que cumpram com as regras. Obrigado a quem nos apoia (Juniores).”

            O Fábio Castanheira, tal como prometeu, hoje mesmo, cometeu a proeza de marcar todos os golos da sua equipa, num total de três (3), na derrota, em casa, dos Juniores com a formação do Alcacerense. Com um sabor agridoce, pelo insucesso dos 3/4, este seu primeiro “Hat-Trick” obtido a favor do Charneca/CCFC não deixará de ser evidentemente um marco histórico na sua brilhante carreira futebolística à qual lhe prognosticamos um risonho futuro!

            Cheguei tarde ao Cassapo mas ainda a tempo de observar a obtenção do 3.º golo deste alegre e prazenteiro jogador! Um chapéu feito com muita arte e talento ao guarda-redes contrário foi DE SE LHE TIRAR O CHAPÉU! Quero dizer, muito bom, muito bom mesmo!

             O Fábio Castanheira é uma vedeta, dentro do campo, de combate mesmo, que consegue ser ao mesmo tempo, um atleta humilde e um jovem educado. Vai longe. “ 

================================================================

            Com tudo isto, podemos, todos, concluir que o FÁBIO CASTANHEIRA é uma aposta ganha pelo CCFC! Mudam-se os Treinadores, alteram-se as vontades, os procedimentos! No Campo Pelado do Cassapo ou, noutro qualquer... num Sintético e... até no Relvado... o Talento deste Jogador irradia brilhantismo! Continua, Jovem.
            Um abraço.
            (R. O. -12 / Fev / 2011)   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.