PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O SONHO... CONTINUA!...

                                                                                           


PONTAPÉS  –  DE  – CANTO  (30)
                                                                                                    
NÃO FOI O JOGO DA PERDIÇÃO!...
Crónica, de: Repórter de Ocasião
 

   A
S fortes tempestades que permaneceram no nosso País, desde há oito dias até hoje, com muita chuva à mistura... pararam na tarde de ontem, pelas 18 horas e, hoje, 20 de Fevereiro, esteve um dia lindo... magnífico, para se jogar Futebol! Quem não aproveitou o bonito Sol que se fez sentir, no Barreiro, foram os nossos Iniciados, do CCFC, o “ZOO do Cassapo” que, mais uma vez, este ano (2011) perderam um jogo, desta vez, com o União Fabril, por um magro 1/0 que, mesmo assim, não deixa de ser uma derrota.

            Porém, não foi o jogo da nossa perdição... não foi a perdição do “ZOO do Cassapo” no que diz respeito ao apuramento final para disputar a subida de Divisão! O sonho continua, no entanto, os jogadores do “ZOO” precisam de acordar!... Hoje, os “Animais” viram-se domados por um árbitro “caseiro” que castigava os “Amarelos” e sorria para os “Verdes”! Ao intervalo, cumprimentava, com elegância, alguns assistentes, conhecidos, adeptos do União Fabril! Francamente, nunca vi uma coisa, assim!! A Associação tem de ter maior cuidado na escolha dos árbitros... hoje, não tivemos dúvidas, aquele árbitro era “Amigo” dos visitados. Nem seria necessário levar “Bandeirinhas” (Fiscais-de-linha) pois, estes, muito “verdinhos”, aqui no real sentido da palavra, eram desrespeitados pelo “Senhor” árbitro! Num instante, ainda no decorrer da primeira parte do desafio, “correu” com o “Simba-Vasques” dali para fora... nem tão pouco o deixou permanecer atrás do banco de suplentes do Charneca, mesmo estando fora do Campo! Não esteve para aturar os gritos constantes do Orientador do CCFC pois, de resto, foi sempre educado com o juíz da partida, até mesmo, quando, ao intervalo, tentou questioná-lo pelo facto de ter sido expulso!... O árbitro não lhe ligou importância, apenas proferiu que, quanto mais o “Mister” falasse, mais aquele escreveria no relatório... não sei bem o quê!? Resumindo: É pena os árbitros não poderem ser substituídos, pois, neste caso, este “Senhor” não arbitraria a segunda metade do encontro.

            No entanto, o “mal” da primeira parte estava consumado e havia de se perpetuar pelo resto do desafio, porquanto, o um a zero, registado, ao intervalo, foi mesmo a “marca” final do encontro! Os jogadores do Fabril fizeram o seu golo, num deslize do Rui Freixo (Touro) que não aliviou, de imediato, a bola da sua zona de acção... Antes, porém, o Rui atirara uma bola ao poste dos “Verdes”, num livre superiormente marcado. Ainda, antes do descanso, num derrube claro do João Pedro (Jacaré), dentro da área anfitriã, o árbitro fez “vista grossa” e... nada assinalou! Ficou um “penalty” por assinalar. 
           
            Depois do intervalo, só “deu” “Amarelo” e o Charneca falhou quatro oportunidades flagrantes de golo, todas desperdiçadas pelo lutador “Touro”!!! Foi pena, mas a bola e a Sorte não quizeram nada connosco!... O árbitro foi mostrando cartões amarelos aos jogadores forasteiros e continuou a poupar os da casa!... E, assim, perdemos mais um jogo.

            Três derrotas, um empate e uma só vitória, no início do ano de 2011, não vão ser a perdição do “ZOO do Cassapo”! Os principais rivais também não ganharam os seus jogos, neste fim-de-semana, pelo que o Charneca está somente a seis pontos de distância do 1.º classificado e tem menos três em relação ao segundo!! Todas as possibilidades, deste Grupo terminar a prova num dos dois primeiros lugares, ainda são possíveis. Vamos à luta. Queremos mais garra!

            R. O. (20.Fev.2011) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.