PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O "CCFC" em breve, será um Grande Clube!

CARTA ABERTA À FAMÍLIA DO “C. C. F. C.”


Por: LUÍS RODRIGUES
       (Repórter de Ocasião)

            MEUS Caros Companheiros, Colegas da Direcção e Corpos Sociais do CCFC, Treinadores, Massagistas, Coordenador, Pais e Familiares dos Jogadores, simples Adeptos do Clube, Sócios, Atletas do Charneca, Senhores e Senhoras que quotidianamente frequentam o Campo do Cassapo:

            Depois de ler, atentamente, os escritos do Senhor José Guilherme é evidente que eu não podia ficar indiferente aos elogios daquele Amigo, um Homem que além de ser um Excelente Treinador (anda tanta gente distraída, por aí!...) parece que também sabe escrever com clareza de métodos, tem ideias, e sabe, como ninguém, os terrenos que pisa! Talvez por ser muito frontal e sincero, nas suas convicções, neste momento, não esteja a treinar uma Equipa Sénior de uma qualquer competição e, quando digo competição, englobo, até, -não tenham suspeitas, -uma qualquer Equipa do Máximo Escalão dos Campeonatos Nacionais Desportivos do nosso País!! Disto, não tenho, eu, dúvidas, absolutamente, nenhumas!...

            Agora, quanto à minha Pessoa, agradeço-lhe de sobremodo -e fico reconhecido, -os encómios, todavia, eu, indigitado para Presidente da Direcção do Charneca de Caparica Futebol Clube… sinceramente, NÃO TENHO PERFIL para uma questão desta natureza!!! Não me vejo como Presidente do CCFC, nem quero tamanha responsabilidade, por vários motivos, óbvios… familiares, de trabalho profissional, ocupacionais, peritagem na orientação dos Clubes… etc, etc… Parece que a história se repete, tal e qual, como há dois anos atrás… e, aí, eu fui bem claro: -O meu Presidente era o Sr. António Pereira! Sempre estive com ele e, digo, a todos, como sempre afirmei, sem complexos: -tenho imenso desgosto que aquele Senhor, nesta nova Direcção, não esteja connosco, com os presentes, pois, creio, ainda seríamos mais Fortes!! Com o actual Presidente, também sempre estive com ele, nas decisões difíceis!... O José Manuel Santos é o meu Presidente. Actualmente, a Direcção do CCFC está muito firme, com um cumprimento mais  diáfano, em todos os aspectos, graças ao Enorme Desempenho, (mesmo com arreliadoras tarefas!) que ele, o Presidente José Manuel, muito bem acompanhado, tem construído!... Desde a “luta” para a aquisição da Utilidade Pública para o Clube, ordenamento das Contas Mensais, e todas as outras preocupações que surgem nos Clubes, o Zé Manel tem sido Exemplar, com muitos Esforços e Valentia! Com o Senhor António Pereira, -eu, nunca o esquecerei porque, vi como era o Charneca, quando cheguei ao Clube, e verifiquei como estava, quando ele deixou de ser Presidente! -com o trabalho que desenvolvemos, nestes dois últimos anos, também poderíamos ter evoluído, igualmente!...

            Continuando... sobre a minha Pessoa, não confundem Boas Reportagens (são os leitores que o dizem!…) nem Organização de Torneios (Aniversário, Carnaval e Páscoa!), nem Propaganda Panfletária... com Homem para a Presidência! Tal e qual, e por isso mesmo, como diz e muito bem o José Guilherme: Por uma questão de saber ESTAR e… SER!!! Compreendo, com a máxima exactidão, o apelo do José Guilherme mas, verdadeiramente, não sei como irão reagir os Sócios, Directores e Amigos do CCFC à sua invocação e ao seu chamamento... será um assunto para o meu Amigo “REI” Guilherme resolver!...
            Já que falamos da minha Pessoa, -e eu não queria escrever sobre este assunto, para não desanimar, nem desactivar ninguém, -uma vez que o CCFC caminha a passos largos para um desenvolvimento profícuo e um futuro risonho!, -vejo-me na obrigação de revelar à Família Charnequense que já tinha decidido, desde há muito… ABANDONAR, pelo menos nos termos Directivos, o meu cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube. Tenho esperado, com paciência e enorme serenidade, de modo imperturbável, pelas próximas Eleições do CCFC que se realizarão, mais ou menos, em Junho, próximo, para não me candidatar aos Corpos Sociais da Direcção ou da Mesa da Assembleia Geral.  

            Os motivos são claros e ninguém me levará a mal, por esta decisão, pois, já tinha avisado que, presentemente, não tenho nenhum dos meus três filhos a praticar desporto neste honroso Clube! Como tal, os miúdos, andam noutras andanças e, até tenho recebido convites para aderir às Direcções desses mesmos Clubes, onde os meus descendentes praticam, agora, Natação e Pólo Aquático, Estudam Música e participam num grupo Musical. Os horários destas actividades coincidem com os horários das actividades do CCFC e eu, sinceramente, não posso deixar de dar, em primeiro lugar, assistência aos meus filhos, pois, foi precisamente, por esse motivo, -acompanhamento dos filhos!  -que eu apareci no Charneca de Caparica Futebol Clube!!!

            Espero que percebam, com compreensão, esta mensagem. Eu, agora, já fico aliviado, pois, assim, já não voltarei a escrever sobre este assunto. Até Junho, contem todos, com o meu indelével apoio!!! Em frente, CCFC!!!
            Luís Rodrigues (R. O.) – 20 de Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.