PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Futebol Infantil no Aniversário do CCFC

Tiago Pires (n.º 15)
PONTAPÉS  -  DE  - CANTO    (24)      
                   


A FESTA DOS MAIS PEQUENOS
(23.º Aniversário do C. C. F. C.)                
    ==  29 de Janeiro de 2011  ==

            No vigésimo terceiro aniversário do Charneca de Caparica Futebol Clube realizaram-se dois jogos de futebol entre as equipas de Infantis do CCFC e do Clube de Futebol da Trafaria (CFT), equipa convidada para a Festa, clube fundado em 1937 e que igualmente, tal como o Charneca, veste-se de azul e amarelo!
            Os jogos tiveram a duração de vinte e cinco minutos, cada parte, com cinco minutos de intervalo, e foram arbitrados, com mestria, pelo jovem SAMUEL ESPINHA!
            Resultados, dos jogos:
Samuel Espinha
            CHARNECA (A) – 4,  TRAFARIA (A) – 2.                    
            CHARNECA (B) – 4,   TRAFARIA (B/Misto) – 5. 

OS NOMES DOS JOGADORES:
Charneca (Infantis / A):
Diogo Fortunato (12); Denny Chupryna (2); Luís Lopes (19); Gonçalo Dias (7); Luís Jesus (8); Ricardo Garcia (3); João Cardoso (6); Nuno Loureiro (22); Miguel Lopes (11); Tiago Pires (15) e Tiago Costa (4). –onze atletas. 

Técnicos e Directores:
Francisco Araújo (XICO); Adelino Dias (LINO) e FREDDY. 

Charneca (Infantis / B):
“ARANHAS”
João Alves (1); João Cardoso (12); Pedro Xavier (9); Rafael Pires (6); David Dias (10); Filipe Bento (11); Marcelo (18); Berk (5); Ruben (15); André Dias (8); André Pedra (19); José Diogo Simões (17); Ricardo (7); Gonçalo (16) e Miguel Baptista (13). –quinze atletas.

Técnicos e Directores:
Rita; Luz e Paulo Velez.
 
Trafaria (Infantis / A):
Edson (1); Luís (3); David (4); Miguel (5); Alex (7); Ricardo (19); Fábio (10); João Silva (9); António Pedro (8) e Sebastião (17). –dez atletas.

Trafaria (Infantis / B):
Luizinho (12); Bernardo (14); Jesus (2); João Martins (11); Edilson (18); André Rodrigues (4); Kevin (6); André Faria (15) e Daniel (1). –nove atletas. (Um... ou dois jogadores, da equipa mais velha actuaram alguns minutos nesta formação, tendo tal acontecimento sido transmitido pelos responsáveis do CFT e bem aceite pela Direcção do CCFC –não levaram a mal, por isso!). 

Técnicos e Directores:
David Dias / Aranha Negra
 António Ferraz e João Paulo.                                                               
(Orientaram ambas as equipas).                

                                                                                                        

MARCADORES DOS GOLOS:                                                                
(Charneca de Caparica F. C.)
Luís Lopes (2); Tiago Pires (1) e Gonçalo Dias (1), pelos Infantis / A.
David Dias (3) e Ruben Franco (1), pelos Infantis / B. 

Clube de Futebol da Trafaria:
Alex (n.º 7), foi o autor dos dois golos, pelos Infantis / A.
João Silva (2); Kevin (2) e Jesus (1), marcaram pelos Infantis / B. 

OS JOGOS
            Num ambiente de Festa e Amizade as partidas efectuaram-se com algum empenho e garra, por parte dos jogadores notando-se, com alguma satisfação, que ninguém queria perder!... Esteve bem animado o primeiro jogo, com as Equipas dos meninos mais crescidos, com o resultado empatado até ao intervalo (1/1). No segundo tempo, a classe do “Guerreiro” Luís Lopes e o bom comportamento do Tiago Pires (irmão do “Lince” do “ZOO do Cassapo”) desfizeram de imediato a igualdade. Mais tarde, a experiência e a pertinácia do Gonçalo Dias (a “Doninha”  socorrista do “ZOO”) deram a tranquilidade necessária à equipa com três belos golos, muito aplaudidos pelos adeptos do CCFC que assistiam ao jogo.
            Na partida, com os mais pequenos, uma derrota por 4/5 não abalou a atitude posta em campo pelos “Aranhas” que se bateram galhardamente por um resultado melhor!... 

DESTAQUES
            Para mim, foi uma autêntica surpresa as prestações do Nuno Loureiro (Infantil/A), que se mostrou um trabalhador incansável com um pé esquerdo de luxo(!) -não é por nada, mas este rapaz é irmão do “Esquilo” do “ZOO do Cassapo” -e do David Dias (Infantil/B) este menino, então, maravilhou a assistência com uma bravura excedida a prometer um futuro risonho -uma autêntica mortífera “aranha-negra”!! Parabéns, miúdo, pela genica distribuída pelo campo. Luís Lopes (Inf./A), “matador”, já também nos habituou, com os seus golos do costume. A “Doninha” quando for mais adulta vai arrasar, disso temos todos a certeza!... Também gostei muito do Filipe Bento, André Dias (O mano da “Gazela” do “ZOO” vai perdendo a sua timidez...) e do Pedro Xavier –“Aranhas” em puro crescimento. Parabéns, a todos! 

MEDALHAS DE ANIVERSÁRIO
            Foram ofertadas cinquenta e quatro (54) Prendas a todos os Jogadores, Árbitro, Técnicos e Directores das Equipas, numa surpresa da Direcção. 

REPÓRTER DE OCASIÃO
            Foi quem recolheu e compilou todas estas informações para publicação. Com este gesto pensa-se que, pelos menos, mais meia-dúzia de adeptos, sócios e simpatizantes se alegrarão com alguns pormenores aqui apresentados e, assim, se faz do CCFC um Clube diferente!
Viva o Charneca!!!
(R. de O.) – 3 de Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.