PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cada Pessoa tem o seu carácter!...


PONTAPÉS  -  DE  -  CANTO  (29)

FESTAS, FEITIOS E… FEITIÇOS!  

Por: Repórter de Ocasião

=========================================================================

NA COZINHA… ÉS UM FELINO...
NA “MÃO-DE-VACA-COM-GRÃO”!
ÉS… O GRANDE VITALINO!!
ÉS… O NOSSO CAMPEÃO!!! 

=========================================================================

    N
O último Domingo, dia 13, apesar do “azar” de não ter havido jogo de Iniciados (ZOO do Cassapo) –os “animais” estavam inquietíssimos, porque queriam jogar! –o resto do dia, apesar da indesejada chuva fortíssima, foi de Feliz Animação e Salutar Convívio entre a “Família”do Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC.
            Festejou-se os 72 anos do Companheiro Vitalino e cantou-se os “Parabéns a Você” ao jovem André Carvalho (Búfalo do ZOO) que, naquele dia, completou 14 anos! Sem tiros para o ar…nem disparados sobre os próprios pés (!...) houve Calma (podem acreditar que ela existe no CCFC); Paz (não tanta, assim, por causa dos gritos desestabilizadores dos miúdos… em Festa!); houve também Tranquilidade (desculpa-me, Paulo Bento) e Serenidade (pelo menos, durante aqueles momentos!!).
            O Miguel Batista (Infantil/B) também fazia anos, no dia 13 de Fevereiro, mas resguardou-se para festejar numa próxima oportunidade, com os seus colegas de Equipa, por uma questão de sensibilidade e superstição. Achei bem e concordei. 
            O Bolo de Aniversário, alusivo ao “ZOO do Cassapo”, estava magnífico e foi degustado por todos os presentes! Uma das fatias, -do apetitoso e bem apresentado bolo! -com a invejável “Cabeça” do “Simba-Vasques” foi “engolida” pelo Presidente da Direcção do CCFC -a pedido deste! E… assim, “rolou” mais uma “cabeça” no Cassapo!...

=========================================================================
 
            O “velho”  Amigo, grande Vitalino, recebeu, como prendas, entre garrafas e garrafões de tinto e branco, um calendário A/3 de 2011, com a sua própria imagem e também uma bola, autografada pelo plantel dos Iniciados (Sub/15), “ZOO do Cassapo”! Outros calendários e uma outra bola foram oferecidos ao André Carvalho e aos seus Pais.

Depois… houve o Almoço / Convívio, do costume, em ambientes, como este! Tivemos, mais uma vez, a oportunidade de apreciar uma excelente “mão-de-vaca” cozinhada pelo colega e companheiro, carismático Vitalino! Mais uma vez comemos com satisfação, apesar dos grãos estarem “enfeitiçados” com uma cor esverdeada que mais pareciam ser ervilhas!...  

=========================================================================

            No “CCFC”, apesar de um aglomerado de feitios dessemelhantes, pertencentes a cada membro da Direcção e/ou Colaboradores, as Pessoas, como bons Seres Vivos que são e… Humanos (!) conseguem sentar-se na mesma mesa, confraternizar, conviver, brincar, trocar ideias e… também, contar anedotas e conversar seriamente!             
            Até nas nossas próprias casas, em ambiente familiar, e igualmente nos nossos empregos, com os nossos colegas, o carácter de cada elemento é, por vezes, divergente do nosso e, quanto a isso, não há volta a dar… Uns, ultrapassam estas vicissitudes… outros, não estão para aturar determinadas qualidades que não se coadunam com a sua própria maneira de ESTAR E SER e, assim, por vezes, surgem e dão-se os desenlaces!...
            É assim, no CCFC e é também, assim, em qualquer lugar no Mundo! 

=========================================================================

            Na parte da tarde, ainda no mesmo dia 13, enquanto decorria o jogo dos Seniores (brilhante empate (1/1) com um saboroso golo do “CHUPA” para adoçar a plateia de adeptos do Charneca!...) realizou-se a “suecada” habitual! Desta vez, o parceiro do Vitalino foi o nosso Patrocinador PAULO DIAS / Remax. Ambos foram “goleados” pela dupla –que começa a ser “terrível” -Marcos e Rodrigues que venceram por quatro “negras” sem resposta!

            Os “derrotados” aceitaram bem a “tareia” apenas o Vitalino não se calava, argumentando, desconsolado:
            “-Pois… agora, vão escrever no “Site” que ganharam! No outro dia, levaram uma “cabazada”, e não disseram nada!?!”…
            -Meu Amigo, -respondi, EU! –quanto a isso… É… O PODER DA FORÇA!!!
            Amanhe-se!...
            (R. O.)
              

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.