PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Novo Sintético no Campo do Cassapo não é uma Miragem!...



 CRÓNICA  OCASIONAL  N.º 21 

O DIA DA FESTA...
                                                                                             

Por: Repórter de Ocasião


  A
S comemorações do 23.º Aniversário do CCFC começaram bem cedo, na manhã do dia 29 de Janeiro, com os preparativos e encenação da Sala para receber as Pessoas, especialmente, a mesa da Sessão Solene, ficou um primor! Na cozinha, também, logo pela manhã, se iniciaram os fritos para o lanche e começou-se a cozer as couves e os enchidos para um excelente Cozido à Portuguesa. Nomes: Ana Cristina Matoso e a sua filhota –Joana, irmã do “Lobo” (André Baptista) –andavam muito atarefadas na cozinha. José Manuel, dividia-se entre a Cozinha e a Sala. André tirava fotos e o João Peres não acertava com o batimento dos pregos! Teve que ser o Luís Rodrigues a mostrar a sua perícia. António Espinha tratava, cá fora, das carrinhas e quando ia à Sala também ajudava. O “jovem” Aníbal ia-se mostrando entusiasmado e também ajudava nas arrumações. O Espinha, sempre zeloso, já colocara as bandeiras, expostas ao vento, nos mastros afixados no Cassapo! Dona Virgínia, antes, colocara as casas de banho e o chão da sala com um aspecto límpido e magnífico! Mais tarde apareceu o Cristo, Director do Clube e igualmente ajudou e... almoçou! 

            Sem nos apercebermos, o tempo passou depressa. Almoçou-se e começaram os jogos da tarde, referenciados noutro local (Pontapés-de-Canto N.º 24). O Cobrador das quotas do Clube também por ali passou, naquela manhã de azáfama em prol das cores do CCFC! Logo se deslumbrou com a arrumação e apresentação da Sala, Sede/Bar do nosso Clube.  

            Após os jogos de Infantis, e oferecidas as medalhas aos participantes, iniciou-se a Sessão Solene com os Ilustres -já referenciados noutros locais e noutras reportagens. Foi pena o nosso momento musical não se ter realizado, por indisposição do Violinista e por falta inesperada do Trompetista que, no mesmo dia, teve um concerto em Portimão. Mesmo assim, ninguém desanimou e após a Sessão Solene todos se deliciaram com o lanche oferecido pela Direcção que estava embelezado com os Bolos de Aniversário-do CCFC e do Jovem Jogador “Gulliver” (João Espinha) que fazia 16 anos no mesmo dia! Cantaram-se os “Parabéns a Você”. Comeu-se, bebeu-se e confraternizou-se entre Pessoas de bem.

            O assunto  principal, na ordem do dia, foi muito comentado e realçado por todos -que é a urgência máxima de um Campo Sintético, agora, a ser construído no próprio Campo do Cassapo! A partir daquele dia, os contactos e as negociações aceleraram num ritmo nunca visto... parece-me que vai ser desta... tenhamos FÉ!!!

            Sobraram seis (6) medalhas, depois dos Atletas que participaram nos jogos, terem sido premiados. Registei a oferta de cinco, delas, às seguintes pessoas:  Vitalino (Director), que chegou mais tarde, por força maior, mas ainda colaborou imenso na Festa; Carlos Santos (Cobrador); Ana Cristina (Adepta e Colaboradora do Clube); Manuel Carvalho (O Homem da feitura dos Bolos!) e Aníbal Luís, um dos decanos sócios do CCFC! A outra medalha, das sessenta (60) adquiridas teria sido oferecida à Ritinha, irmã da “Raposa” do “ZOO”?... Sinceramente, não me recordo. Dois cachecóis do CCFC ainda foram oferecidos ao representante da CPCCRD (Henrique Santos) e a uma jovem adepta cujo nome não me recordo. De referir, ainda, que os Bolos de Aniversário tiveram o Patrocínio do PASTELEIRO DO BALCÃO DO MARQUÊS, proveniente de LISBOA. A esta Empresa, a Direcção do CCFC revela os sinceros agradecimentos.

            Só me falta relatar do “Sorteio da Bola” que calhou ao Feliz Premiado PAULO DIAS, um nosso distinto Patrocinador! Não, não estava tudo combinado... porque a extracção do n.º 41, bilhete premiado, foi feita , ao vivo, na presença de todos, pela pequenota Joana Baptista!!! 

            Resta-me dizer que o “Pato do Cassapo” está bem vivinho e cheio de saúde, muito colorido, e até posou francamente bem, para uma fotos tiradas pelo “Lobo” André Baptista! É um Pato feliz, sim senhor, todavia, sentir-se-á, no futuro, muito desanimado, quando sair do lugar, onde está em cativeiro, e verificar que as poças de água do Cassapo, onde ele abruptamente mergulhou, deram lugar a um magnífico e reluzente Campo Sintético!... Sendo assim, teremos uma história com um final alegremente retumbante e... RADIANTE.
O Original "Pato do Cassapo"
                                                                                                       
            Saudações Desportivas.
            (R. O.) – 4 de Fevereiro de 2011. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.