Repórter de Ocasião (Foto, de: VMG) |
PONTAPÉS - DE - CANTO (26)
INICIADOS EM SARILHOS!
Crónica de “Repórter de Ocasião”
J |
Á tinha avisado, com as minhas conjecturas, que o 1.º de Maio Sarilhense e o União Fabril também entravam nas contas do apuramento para a fase final do Campeonato Distrital de Iniciados (Sub/15), 3.ª Divisão, da A. F. Setúbal, sendo escolhidos, somente, os dois primeiros classificados de cada série, A e B. Nos jogos de hoje, o guia, Leão Altivo, empatou, fora, 0-0 com o União Fabril e o Vinhense venceu no Monte de Caprica, por 1-0. Distanciaram-se, assim, do Charneca de Caparica que perdeu na casa do 1.º de Maio, por 2/0! O Vale Milhaços, porém, ganhou em sua casa, ao Zambujalense, por 1-0 e aproximou-se do trio da frente. A classificação dos seis primeiros, quanto a mim, candidatos ao apuramento, ficou assim ordenada:
1.º - LEÃO ALTIVO (33 pontos).
2.º - SP. VINHENSE (31 pontos).
3.º - CHARNECA C. (28 pontos).
4.º - V. MILHAÇOS (27 pontos).
5.º - UNIÃO FABRIL (24 pontos).
6.º - 1.º DE MAIO S. (23 pontos).
O Charneca de Caparica Futebol Clube está, agora, numa posição intermédia, com cinco pontos de avanço sobre o sexto da tabela (1.º de Maio) e outros cinco pontos de atraso, em relação ao primeiro (Leão Altivo). Os próximos jogos vão decidir muita coisa...
==========================================================
Hoje, os Iniciados do CCFC foram envincilhados pelo 1.º de Maio Sarilhense e perderam o jogo por 2/0! Foi a primeira vez, neste Campeonato, que esta equipa não marcou qualquer golo numa partida de futebol! A ausência forçada do habitual marcador de golos, Rui Freixo, poderá justificar esta lacuna, uma vez que se notou a sua falta, nesta partida, para desequilibar o adversário, porque, este jogador, consegue, sempre, algumas faltas, à entrada da área, donde nascem livres perigosos que a equipa do Charneca de Caparica Futebol Clube costuma aproveitar quase na sua totalidade.
Não vejo mazela nenhuma, nesta derrota, pois, quanto a mim, foi um jogo renhido, bem disputado, com valores a sobressair, num e noutro lado, com a primeira parte, melhor, do 1.º de Maio e segunda, melhor, do Charneca! Houve um equilíbrio de forças e, desta vez, os jogadores do CCFC não tiveram a felicidade nem a sorte a protegê-los!
O 1.º de Maio foi mais acutilante e muito bafejado pela sorte pelo que não precisava das “ajudas” do árbitro, quando este lhes perdoou um livre indirecto dentro da sua área, depois do guarda-redes caseiro tocar a bola com a mão, após atraso dum defesa local...! Bolas fora, marcadas ao contrário, foram uma meia-dúzia delas!... O Charneca não perdeu por culpa do árbitro e seus auxiliares mas, não havia necessidade de tamanhos erros... que fizeram rir, por mais do que uma vez, a assistência.
Saudações Desportivas.
(R. O. – 6. Fev. 2011)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.