PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Reclamação...Opiniões e... Elogios!

23.º ANIVERSÁRIO C. C. F. C.  ( 29 de Janeiro de 2011) 
CHARNECA DE CAPARICA FUTEBOL CLUBE

EXTRACTOS DOS DISCURSOS DOS ELEMENTOS
DA MESA DA SESSÃO SOLENE

Compilação de: Repórter de Ocasião

###########################################################################

Presidente da Direcção do CCFC:
José Manuel Santos
(JOSÉ MANUEL SANTOS)                                      

QUEM SOMOS?                                                    


Aspectos mais relevantes da época 2009/2010:

- O CCFC desenvolveu a sua actividade com grande dificuldade, pois, a actual conjuntura do País, limitou a acção dos Patrocinadores e Entrada de Apoios para a nossa Escola de Formação… mas, o Clube, não tem, presentemente, Dívidas com ninguém!

- Neste momento temos nas nossas Formações cerca de 270 atletas e 13 técnicos, a saber: Petizes, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores. Em relação à Época 2008/2009, o CCFC perdeu cerca de 20% dos seus Atletas para os Clubes vizinhos, (de 300 para 270) pois estes procuraram melhores condições por outras bandas.

PRESTAÇÃO DAS EQUIPAS:

-2.º Classificado (Vice Campeões) - Campeonato Distrital Complementar de Iniciados. Na presente Época, neste Escalão, lutamos pela Subida de Divisão (estamos em 2.º lugar).

- Boas actuações nas Escolas e Infantis, menos competitivos em Juvenis e Juniores, pelo motivo que todos sabemos… -deserção de Jogadores para outros Clubes.

- Organizámos o “Gira Bola” (da CMA) com Êxito.
- Efectuámos os nossos habituais Torneios de:                                        
-22.º Aniversário (jogos de Amizade);
-Carnaval (2.º Lugar em Iniciados)
-Páscoa (1.º Lugar em Infantis – 2.º Lugar em Escolas)

- Lançámos a “Caderneta” com os “Cromos da Bola” dos nossos Atletas, Técnicos e Dirigentes.


PARA ONDE PRETENDEMOS IR?...

- Tencionamos e queremos dar Estímulo à Formação, apoiando e incentivando todos os Atletas, com novas ideias! Temos como Objectivo Principal a obtenção do Campo Sintético, já prometido há alguns anos pela Câmara Municipal de Almada e, inclusive, colocado há 2 anos no Programa Eleitoral do PCP, pelos actuais Autarcas vigentes, nos quais estamos, ainda, a acreditar.

- Já chega de promessas, o CCFC quer ter o seu Campo Sintético!

- Nós, não queremos um Campo Sintético… porque os outros já o têm!...

- Nós, queremos um Campo Sintético, porque os Jovens da nossa Freguesia (a Maior do Concelho, em População) também o merecem! 

- O CCFC quer ser um Clube Eclético, não pensa unicamente estar só virado para o Futebol, pretendemos abrir a porta a outras Actividades Culturais e Recreativas, aos Jovens e aos mais Idosos da nossa Freguesia.

- Ambicionamos, também, a Construção de um Centro de Fisioterapia no nosso Campo, aberto à População, pois, tal não existe na Charneca, tendo os Charnequenses de se deslocar ao Concelho do Seixal para tratar as suas mazelas.

- Estamos dispostos a ficar no nosso actual Recinto Desportivo, Campo do Cassapo, se for por questões de ordem financeira ou da actual conjuntura do País e Autarquias, mas com os melhoramentos necessários para a Prática Desportiva que desenvolvemos, e propomo-nos a fazer um Projecto para a remodelação do mesmo.

- A direcção do CCFC vai Unir Esforços, com os seus Associados, Simpatizantes, Atletas, Pais e Familiares dos Atletas, para reivindicar junto à CMA, o que acha no seu direito.


Porque, meus amigos, o CCFC com as Infra-estruturas prometidas tem Condições para não depender de ninguém, financeiramente, e dar aos seus Atletas e População, em geral, uma melhor Formação Desportiva, Cultural e Social.                                                                               
  
O Presidente da Direcção.                                                          

                                                                                                              

Representante das Colectividades:
(MADALENA MOTA)
= Amigos do Atletismo = 

“...Quero Agradecer o honroso Convite para estar presente nesta Festa e também fiquei maravilhada por ter sido escolhida para representar as Colectividades nesta tão distinta Mesa”!





Representante da CPCCRD:
(HENRIQUE SANTOS)
= Confederação Portuguesa das Colectividades = 

“...As reivindicações dos Clubes são um tema com 150 Anos! Reclama-se no Algarve, Minho, Alentejo, nas Beiras e em todo o lugar! Ninguém gosta das Colectividades, disso podem ter a certeza! O Movimento Associativo é uma estrada que não tem fim!...” 



Vice Presidente da A. F. SETÚBAL
(RUI MOURINHA)

“...Solidariedade para Todos... Com trabalho Técnico e Acompanhamento! Nestes momentos difíceis que todos atravessamos, nem sequer sabemos se vamos continuar a ter a Federação Portuguesa de Futebol (!?), esta Associação de Futebol de Setúbal apoiará sempre os seus Associados e o Charneca de Caparica Futebol Clube é um Bom Exemplo de um Clube Cumpridor e responsável pelas suas acções em prol do Desporto!...”   


                                                                                       
Pelouro do Desporto
(ALDA FIDALGO)
= Junta de Freguesia da Charneca =   

“...Apelo aos Clubes Novos para copiarem o exemplo dos Mais Antigos,  não se deixando abater com momentos de maiores dificuldades para com as suas esperanças de dias melhores!”



Presidente da Junta de Freguesia
(FERNANDO JORGE)
= Charneca de Caparica =

“...Hoje é um dia de Festa! Estamos todos satisfeitos! O CCFC tem um passado cheio de orgulho... um presente dinânimo e... um futuro de Esperança! Vamos acreditar que o Projecto para um Campo Sintético está em andamento!...”  



Pelouro do Desporto e Cultura
(JOSÉ BARRETO)
Câmara Municipal de Almada

“...PAZ, CULTURA, DEMOCRACIA, TRABALHO, LIBERDADE, SOLIDARIEDADE, PARA TODOS, COM O SEMPRE APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL!!!” 


Presidente da Mesa da Assembleia Geral
(JOSÉ MANUEL MAIA)
= Câmara Municipal de Almada =   

“...Agora, vivemos outros momentos!... Há que apoiar os mais necessitados. E, os mais necessitados, são as centenas de Crianças que todos os dias precisam de se alimentar e nada têm para comer!... A Câmara Municipal de Almada está disponível para, num Apoio tripartido –em que subsidiará 33% duma obra projectada! –ajudar o Charneca de Caparica Futebol Clube! Vamos em frente, unir esforços, para um Campo Sintético no Cassapo!” 


Luís Rodrigues
                                                                                                            
Presidente da Mesa da Assembleia Geral
(LUÍS RODRIGUES)
= Charneca de Caparica Futebol Clube = 

“...No Charneca de Caparica Futebol Clube nenhum Atleta ficou proíbido, nem nunca foi impedido de praticar Desporto, pelo simples facto dos seus Pais ou Encarregados de Educação não terem possibilidades financeiras para pagarem as respectivas mensalidades!... Que este exemplo fique bem registado! Os mais pobres... nada pagam ou pagam metade ou um terço da mensalidade afixada e exigida pela Direcção!”




NOTA FINAL:
            Antes, porém, das Reclamações, Opiniões e Elogios dos Elementos da Mesa da Sessão Solene, procedeu-se à praxe da Oferta de Prendas das Colectividades congéneres ao Clube Aniversariante. Registaram-se, se a memória não nos falha, as prendas, acompanhadas de discursos dos seguintes Clubes ou Associações:
            QUINTINHAS; CHARNECA E BENFICA; CRAQS; VALE CAVALA e QUINTA NOVA. De referir que os Representantes na Mesa, cada um deles, presenteou o  Presidente da Direcção do CCFC com a prendinha do costume! De salientar uma Prenda gentil e fora do comum, que muito bem foi acolhida pela Direcção do CCFC, que veio da parte do Governador do Distrito de Setúbal, naquele dia, ali representado pela simpática CLÁUDIA LOUZADA. 



EM REMATE:
            Não valia a pena... mas o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Câmara Municipal de Almada, José Manuel Maia, achou por bem, -e ainda teve tempo, antes do término da Sessão Solene, -enaltecer as qualidades jornalísticas dum tal de “Repórter de Ocasião”! Também ele, José Manuel Maia, se revelou um leitor aplicado e estudioso das “Crónicas” e “Reportagens” do R. O. e, como tal, demonstrando estar atento ao que se passa no nosso Clube / CCFC, desejou as “Boas-Melhoras” ao Pedro Victor e ao Rui Freixo, jogadores dos Iniciados (“Animais”!) do “ZOO do Cassapo” que, como todos sabemos, se encontravam lesionados!!! O “Repórter” babado agradeceu os encómios.

 (R. O. – 2 de Fev. De 2011)  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.