PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cada um... tem a sua Táctica!



PONTAPÉS - DE - CANTO (28)
                                                                                           

A... TÁCTICA!


Por: Repórter de Ocasião


É verdade! A táctica!... A táctica!... Tão em voga nos jogos de Futebol, no nosso Planeta. Quer sejam jogos de Seniores, Juniores, Veteranos, Escalões de Formação, Campeonatos Nacionais, Distritais, de Reservas, etc, etc... A táctica... sempre, a táctica!...

A táctica, de qualquer jogo, é a argúcia de se distribuir e colocar as peças, em determinado terreno, a postos, previamente educados e ensinados, para enfrentar o opositor, num combate sobre qualquer disputa!... É também uma habilidade ou jeito que se argumenta para se dirigir um negócio qualquer... enfim, para tudo, na nossa vida, é preciso ter “táctica” e, cada um, utiliza a melhor que lhe convém, para atingir certos e determinados objectivos!...

Ontem, 12 de Fevereiro de 2011, no terreno do Vale Milhaços, a táctica utilizada pelos nossos (CCFC) Infantis/A, orientados pelos treinadores supremos Adelino e Francisco Araújo, foi muito manhosa mas, plenamente utilizada, com a maior das transparências... pois, resultou no facto de pedirem, aos da casa, umas botas (chuteiras) para um jogador seu!... Assim, como as botas estavam “ensinadas” a marcar golos, naquele campo, foi fácil ao Luís Lopes concretizar um golo genial! Acompanharam o seu sucesso, também, os jogadores Tiago Pires e Tiago Costa que, igualmente, marcaram um golinho, cada um!! A “vedeta” do dia foi a “Doninha” (Gonçalo Dias) do “ZOO do Cassapo” que aproveitou a “táctica” para obter mais três (3) golos para o seu invejável currículo! Foi mais um “Hat-Trick” para a colecção! Com esta “táctica”, os miúdos, Infantis/A, venceram o 1.º jogo do Campeonato Distrital de Infantis/A, da Fase Complementar, Série A, por seis a zero (6/0). Estão de parabéns, os treinadores, Adelino e Francisco, pois, pelo menos, de momento, são guias da classificação.

Hoje, 13 de Fevereiro de 2011, como estava a chover muito (!!!) a táctica utilizada foi a de se adiar o jogo, dos Iniciados, com o Monte de Caparica, para uma próxima oportunidade! A ideia foi sugerida pelos treinadores adversários pois, argumentaram que, estando nós, (ZOO) a lutar pelo objectivo do apuramento, seria, melhor, para todos (?) adiar-se o jogo, porque chovia muito e o Cassapo estava impraticável para se jogar futebol! (Agradecemos a gentileza, só não gostei foi da maneira como o responsável do Monte de Caparica apresentou as suas causas, argumentando, mais ou menos, assim: “...-para nós, tanto faz... mando os miúdos chutarem para a frente... e, tenho jogadores rápidos, para ganhar o jogo!! Como vocês (CCFC) normalmente perdem connosco... vocês é que sabem!...”) Os nossos treinadores concordaram com a proposta e, assim, o jogo ficou adiado, para data incerta!... Não sei bem, ainda não percebi com clareza..., a quem serviu esta táctica utilizada e sugerida pela equipa visitante!... Mais tarde, veremos... Os “coitados” dos árbitros, esses... foram, logo, logo, os primeiros a concordarem com o adiamento da partida, pois, coitadinhos... estavam esgotados por terem arbitrado o primeiro jogo dos Juvenis do Charneca, com o CRIS, vitória forasteira, por 5/2, (...debaixo de uma chuva diluvial!)


Enfim, tudo isto... é uma questão de táctica!... Umas vezes, resulta, outras... não!

Por uma questão de táctica, também tenho a minha... hoje, 13 de Fevereiro de 2011, pelas 20h e 40m, eu fico por aqui...

Abraços.

(R. O.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.